sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Parabólica



Linha na Caxangá e trânsito

O Grande Recife Consórcio de Transporte enviou a seguinte resposta: “Prezado Robson, em atenção ao leitor Angelys Sobral, o Grande Recife Consórcio de Transporte informa que não há projeto de lançamento da linha Caxangá/ Abdias de Carvalho para substituição da Linha 424 - CDU/Torrões - via San Martin. Já que esta última não faz parte do Sistema Estrutural Integrado (SEI), sendo uma linha de pequena circulação. Serão implantadas, na Avenida Caxangá, a 4ª Perimetral e a 3ª Perimetral, que farão parte do corredor de ônibus. A partir dessas perimetrais, sairão linhas alimentadoras para vários bairros. Em caso de dúvidas, o leitor pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo 0800.081. 0158”. Sobre as notas “Desrespeito” e “...no trânsito”, CTTU informa que irá reforçar a fiscalização no local. Os moradores da UR-5 devem denunciar casos de estacionamento, em local não permitido, pelo 0800.081.1078. Com relação à Rua Cosme Viana, diz que mantém constante fiscalização no local, inclusive notificando os infratores.


Deficientes - A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência, abriu inscrições para os Camarotes da Acessibilidade no período do Carnaval. São cerca de 550 vagas, durante a festa de momo, no Recife (Galo da madrugada), Olinda, Vitória de Santo Antão e Bezerros. Inscrições até o dia 4 de fevereiro, através da Ouvidoria da SEDSDH, pelo e-mail: ouvidoria@sedsdh.pe.gov.br ,ou pelos telefones 0800.0814421 e (81)3184.3184.




Esgotos e muriçocas e...




João Paulo de Moura, autor da foto, denuncia que, apesar de ser um logradouro público, onde existem duas praças e o velório do Cemitério de Santo Amaro, o descaso da Compesa é inacreditável. O entupimento de canos e coletores de esgotos e posterior derramamento de água contaminada e com detritos, na Rua Numa Pompilio com a Rua Paulino Câmara, vem desde novembro. E ocasiona um mau cheiro insuportável e a alegria das muriçocas.Ele reclamou pelos protocolos nº 6043/841 e nº 1936/047, de 14/12/ 20 12 e 23/12/2012.


...um cidadão indignado

João Paulo de Moura, bastante indignado com a postura da Compesa, afirma: “Antigamente, havia mais presteza no atendimento. Agora, a dificuldade da Compesa em atender é enorme e o serviço não é gratuito. Avaliem se fosse...”.


Mudo?

Leitor reclama que, no Posto de Saúde do Janga, no Conjunto Beira-Mar, em Paulista, não há computadores nem telefone fixo para atender a população. Ele pede providências para melhorar o atendimento aos moradores do bairro.



TI Recife

Fábio Silva: “Seria bom, que o Grande Recife mudasse o nome da Linha 104 para Circular/IMIP/TI Recife e o nome da Linha 101 para Circular/Conde da Boa vista/TI Recife. O nome TI Recife não aparece, atualmente, e muita gente se confunde”.



Coco - Dona Glorinha do Coco, 78 anos, e integrante do Coco do Amaro Branco, faz novo show, hoje, às 23h, no Xinxin da Baiana. Na Av. Sigismundo Gonçalves, 742, Carmo, Olinda. Entrada gratuita.



Saúde - Treinamento funcional, caminhada orientada e alongamentos são oferecidos, de graça, pela Viva Fitness/ Viva Saúde. Das 6h30 às 8h30, na 2ª., 4ª., e 6ª., no 1º Jardim, em Boa Viagem; e 3ª. e 5ª., na Av. Beira Rio, na Torre.


Simepe - O Sindicato dos Médicos de Pernambuco apresenta, hoje, o tema A Cobra de Hipócrates, ano IV, do Bloco Carnavalesco Anárquico Cultural. Em sua sede, às 8h, na Av. João de Barros, 587, Boa Vista.


Yoga - O professor de yoga Horivaldo Gomes realiza, no Espaço Gerar, domingo, das 8h às 14h, Workshop de Acqua Yoga. Inscrições: Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, tel: 81.326 8.1749.








Do leitor Eduardo Nino:

RUA ÁGUA BRANCA,LOCALIZADA NA COMUNIDADE DA VILA UNIÃO, na IPUTINGA,OBRA APROVADA NO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE 2009 E NÃO REALIZADA PELA Prefeitura Do Recife NA GESTÃO PASSADA.







De Paulo Pereira:
Olha esta façanha:

inacreditável e inaceitável; ontem por volta das 17:15 vi que o onibus da borborema nº de ordem 156 e placa nº NXW 0165, não obedeceu a nenhuma parada regulamentar na av. boa viagem no trecho entre a av. armindo moura e o antigo hotel b. viagem, pois aí ele entrou na av. barão de souza leão. fiz questão de segui-lo após ele não fazer a "tangente" e parar próximo ao meio-fio para pegar passageiros, estacionou abusiva e irregularmente no meio da faixa da av. b.viagem, o que se repetiu nas demais ( quatro, me parece) paradas. verdadeiro autoritarismo do motorista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário