quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Parabólica






Bronca na PMPE e calçadão

O leitor Henrique Ferreira está na maior bronca com a Polícia Militar de Pernambuco. Veja o que ele diz: “Utilizo-me desta coluna para fazer uma reclamação. Sábado passado, na comunidade do Detran, na Iputinga, saiu o Bloco Carnavalesco Só Vai Quem é Folião. Márcio Castro, organizador do bloco, solicitou e recebeu da PMPE a confirmação do policiamento. Você acredita que não mandaram nenhum policiamento? A sorte nossa é que foi tranquilo sem incidentes , mesmo sendo em uma área complicada que é a comunidade do Detran. Queria saber por que a PMPE promete e o policiamento e não aparece”, pergunta Ferreira. Sobre a queixa do leitor Carlos A. C. Larré, a Secretaria de Infraestrutura de Paulista informa que “a recuperação do calçadão da orla foi retomada, na segunda semana desse mês. O serviço havia sido suspenso devido ao período de férias de final de ano dos trabalhadores da empresa responsável pela obra. A expectativa é que a construção de dois cais de saneamento, no local, sejam finalizadas nos próximos 180 dias. E ainda a construção de mais três pontos de proteção do calçadão”.


Absurdo - Desde outubro do ano passado, que os moradores do Alto da Bela Vista, no Ibura, estão sem um pingo d’água nas torneiras. O mais bizarro disso tudo é que as contas não param de chegar e com alguns valores acima de 400 reais. Um absurdo dos absurdos. E a melhor vem agora: os técnicos da Compesa estão analisando a razão da falta de água, mas não tem prazo para resolver o problema. Dá para dormir com um barulho desse, companheiro?



Caos, lixo e barracas




A leitora Conceição Maria Marinho, autora da foto, diz que, na Rua Guilherme Pinto, nas Graças, toda a vizinhança sofre com o trânsito caótico, acúmulo de lixo provocado pelo exagero de barracas e bueiros com tampas quebradas. Além de ruas de mão dupla, com carros estacionados em lugares proibidos desrespeitando as placas de sinalização. “Um edifício-garagem está finalizado, há um ano, mas é pouco usado pelos estudantes de uma faculdade. Inclusive, a entrada do prédio está sinalizada pela contramão”, afirma Conceição.



Direito de ir e vir

Ela continua: “Soube que existe um projeto da CTTU de tornar essas ruas em mão única, mas pelo que parece, não sai do papel. Gostaria de ter o direito de ir e vir e evito sair da minha casa ou chegar em certos horários, pois seria impossível”!


Ônibus

Flávio Lima e outros usuários solicitam que o Grande Recife Transporte troque a Linha 163 TI Cajueiro Seco (Circular) por uma nova linha: a TI Cajueiro Seco/Shopping Guararapes. Afirmam que iria beneficiar milhares de pessoas.



Perigo

Sobre a nota “Perigo nas calçadas”, a Prefeitura do Jaboatão diz que técnicos visitarão o trecho da Avenida Presidente Kennedy, em Piedade, até o final dessa semana. E que novas tampas serão instaladas em até duas semanas.



Barista - De olho no mercado de cafeterias em expansão, a Coffee Center realiza o seu I Curso de Barista, nos dias 29 e 30, das 9h à 17h, com Jonathan Silva. Inscrições: barista@coffeecenter.com.br.



Ortopedia - Pelo terceiro ano seguido, o Programa de Residência Médica em Ortopedia, do Hospital Otávio de Freitas,obteve 100% de aprovação, na prova da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Agora, com três alunos.

Padroeira - A Festa da Padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem, na pracinha doe bairro, será de hoje até domingo. Missas sempre às 17h e, domingo, às 18h. Com palestras e shows musicais.


Diploma - A Faculdade Esuda abriu, até 1º de março, as inscrições de alunos portadores de diploma, transferidos ou que queiram realizar reabertura ou reintegração de curso para o semestre de 2013.1. Tel: (81) 3412.4242.


Poesias:


Aurora

Robson Sampaio

No fim da tarde,
frevo-canção,
frevo-rasgado e
uma multidão.
Passo frenético,
blocos na rua e
clarins de momo.
Um viva, à Aurora!


Folião

Em passos trôpegos,
segue o folião pela
rua, agora, vazia.
E carrega o peso da
bebedeira e do fim
da fantasia.

*Poeta pernambucano



Recife

Robson Sampaio

Recife dos arrecifes
e dos corais,
das noites mal dormidas
e dos amores à beira do
cais.

Recife do mar verde-azul,
do Rio Capibaribe, das
pontes, dos meus amores
e do frevo nas ruas que
não esqueço jamais.


Insensibilidade

Até a lua se escondeu,
no frio da noite escura,
para não ver o menino
dormindo na calçada
suja.

Talvez, com vergonha
de testemunhar a
insensibilidade humana..

*Poeta pernambucano





Silêncio

Robson Sampaio

Na despedida,
não houve palavras
nem lágrimas.
Mas, só o silêncio
ensurdecedor...

Na escrivaninha,
o retrato dela e, no
canto da sala, o
violão.

No jarro da mesa,
uma rosa amarela
e a saudade forte
a bater no coração.

*Poeta pernambucano




Alma

Robson Sampaio

Um dia, em Paris, a
artista disse: “Quando
conhecer a tua alma,
eu pinto os teus olhos”.

E pintou nas duas
formas: aberto e
fechado.

Séculos depois, o poeta
disse: “Sem o dom dos
pincéis, eu não posso te
pintar.
Mas, te amar de
corpo e alma”.

*Poeta pernambucano






Nenhum comentário:

Postar um comentário