sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Parabólica




Fedor, barulho e insetos

A jornalista Daisy Cisneiros denuncia o seguinte: “Companheiro, a poluição do Bairro das Graças, lembra a música de Cazuza: ‘A Burguesia Fede’... As ruas do Cupim, Bruno Maia, João Ramos, Confederação do Equador, Esmeraldino Bandeira e outras, nas imediações, estão com esgotos estourados a céu aberto. Uma podridão, com proliferação de ratos, muriçocas, moscas, baratas e tudo que prejudica a saúde. De que adianta dizer “I Love” (Eu amo) tal cidade, se não existe coleta seletiva do lixo e educação de trânsito? O que existe é uma imensa poluição sonora, abuso de poder e chafurdação para quem reclama.Imagine que, entre as avenidas Rosa e Silva e Rui Barbosa, obrigatoriamente, o trânsito passa pela Rua Bruno Maia.O barulho das buzinas,inclusive de carros oficiais,é ensurdecedor.No cruzamento das ruas Bruno Maia do Cupim,diariamente, registra-se acidente com carros, motos, carroças e tudo mais,como se não bastassem os carros de som com propagandas diversas, vendedores de CD e o escambau a quatro. Acho que pode até virar um filme: “A ‘Zuada’ ‘Arrodeia’ a Minha Vida”...


Correios - Os Correios celebram 350 anos de atividade postal, no Brasil, e o Dia do Carteiro. Hoje, às 7h30, carteiros motorizados desfilam pelas ruas do Recife e um banner gigante, com a imagem dos Carteiros Nota 10, homenageia os melhores empregados do ano, será instalado na fachada do edifício-sede, na Av. Guararapes. A partir das 18h30, esquete teatral, lançamento de selos comemorativos e frevo com Getúlio Cavalcanti, troças carnavalescas, bonecos gigantes e passistas. Aberto ao público.


Sulanca e no ralo




Márcio F. Moreira, autor da foto, denuncia a desorganização, na calçada da Rua João Lacerda, no Cordeiro, em frente à Perpart, com a invasão de barracas de camelôs. O local transformou-se, literalmente, numa “feira de sulanca”. Sobre a nota “Dinheiro no ralo?”, a Prefeitura do Jaboatão informa que os serviços de pavimentação, na Rua Nossa Senhora do Loreto, em Piedade, foram suspensos para readequação do orçamento. E uma equipe da prefeitura visitará o local para programar os serviços de manutenção.


Fezes de cavalos...

Todos os dias, entre 13h e 14h, dois cidadãos conduzem as suas carroças puxadas por cavalos e apanham restos de comidas em vários restaurantes do Bairro do Recife. Só que os animais fazem as suas necessidades nas ruas.


...nas ruas

A exemplo da Rua Vigário Tenório, onde a imundície e o fedor tomam conta da via, prejudicando os pedestres que, muitas vezes, sujam os sapatos.Além disso, os motoristas passam com os carros por cima das fezes. Aí, é um horror.


Escuridão

Em relação à escuridão, na Avenida Caxangá, em frente ao Colégio CFI, a Celpe lembra que a manutenção da iluminação pública, no Recife, é responsabilidade da Emlurb. Pedidos de reparos devem ser feitas através do telefone 156.




Cuidados - A Ampare Cuidados Especiais abriu inscrições para o Curso Tratamento de Feridas e Curativos, com uma abordagem atualizada. Informações: 8666.6578 e www.amparecuidados.com.



Cultura - Hoje, às 19h, o13º Baile Monumental de Olinda, no Mercado da Ribeira, com o Bloco Flor da Lira, de Olinda, outros blocos líricos e entrega do Troféu Amigos da Cultura. Entre os agraciados, o empresário Gerson Mascarenhas, da Contém1g Make-Up.


UPE - O Programa Línguas e Informática, da UPE, abriu inscrições para Cursos de Inglês, Português, Espanhol, Informática Básica e Design, no Recife e em Nazaré da Mata. www.upenet.com.br.

Semiárido - O Clube de Engenharia/PE realiza, hoje, o Seminário Permanente de Desenvolvimento, com o Simpósio Problemas e Riquezas do Semiárido. Às 11h, no Hotel Mercure, na Rua Estado de Israel, 203, Ilha do Leite,



Nenhum comentário:

Postar um comentário