domingo, 27 de janeiro de 2013

Parabólica



Dona Lindu perturba moradores

O leitor Alexandre Pinto, revoltado, afirma que, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, as luzes não estão sendo apagadas, às 22h, como vinha ocorrendo. No último dia 22, ficaram acesas durante toda a madrugada. E adeus, ao sossego dos moradores. “Propiciando, aos moradores vizinhos, barulho a madrugada toda e oriundo da pista de skate. Sem falar na conta de luz que, devido a este descaso, irá onerar ainda mais o bolso do contribuinte”, reclama Alexandre, que pede providências. Já Raimundo Pinto, diz que, “se não bastassem os transtornos causados pelo Parque Dona Lindu durante o dia, fui informado pela administração do parque sobre a determinação da Prefeitura do Recife em manter as luzes do parque acesas durante a madrugada. Ou seja, nós moradores circunvizinhos, já penalizados com o aumento do IPTU, sofreremos mais esta “punição” pela PCR. Convido o prefeito e o responsável por esta “brilhante” ideia de deixar o parque aberto 24 horas, a dormir uma madrugada conosco. O quarto já está pronto”!



Rodovias - Já a leitora Ana Cláudia diz que é um absurdo a falta de ordem nas rodovias de Pernambuco, pois ônibus e caminhões que, por lei, devem trafegar na pista direita, insistem em desrespeitar o código e trafegam pela via da esquerda. “Que venham os radares para fazer valer o Código de Trânsito Brasileiro, que classifica este ato como infração grave e aplica multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação. Em São Paulo, funciona muito bem. Aqui, precisa funcionar também. Alô, autoridades?”, desabafa Ana.



Saldo negativo

Brigas de galeras, arrastões, consumo e venda de drogas, 216 prisões e detenções e a maioria de jovens. É o saldo, até agora, das prévias dos finais de semana, no Carnaval de Olinda. Avisos: a PMPE continua firme e o folião fique atento.



Sem médico

Antônio Batista de Moura denuncia que o Posto de Saúde Bianor Teodósio, em Dois Unidos, está sem médico há quatro meses e, sem agente de saúde, há dois. Pede que a Prefeitura do Recife viabilize a vinda desses profissionais.


Estágios - As inscrições do Programa de Incentivo à Formação Profissional do Sesc/PE 2013, que irá contratar estagiários para nas unidades do Sesc no Estado, seguem abertas até amanhã. No site www.sescpe.com.br.






Nenhum comentário:

Postar um comentário