terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Parabólica





Estudante reclama de ônibus

A estudante de Jornalismo, Lays Araújo, está indignada e diz que a Empresa 1002 não oferece um serviço completo para atender os passageiros. Segundo ela, alunos e cidadãos da Mata Norte do Estado, que estudam e trabalham no Recife, ficam impossibilitados de voltar para casa, pois os ônibus só circulam até às 21h30. “Além disso, a 1002 não aceita o VEM Estudantil nem o VEM Trabalhador. Já que atende a Mata Norte, bem que poderia oferecer um serviço completo, igualando-se aos serviços prestados pelas demais empresas e abrindo novos horários noturnos”, afirma a jovem. Ela diz ainda que, após às 18h, alguns cobradores decidem qual o valor da passagem e não dão nota fiscal. “Seria viável a instalação dos dois VEM e, assim, a empresa teria, ao menos, um controle de quanto faturou e de quantos passageiros entraram nos coletivos. É lamentável saber que não é de hoje que a Zona da Mata e o Agreste são menos favorecidos, mesmo com o crescimento do Estado. Infelizmente, este crescimento não é prioridade para empresas como a 1002”, detona Lays.



Água - Cidadão, desesperado, pede que a Compesa coloque água encanada na casa dele, na Rua Mogi das Cruzes, 341, no Alto da Conquista, em Olinda, CEP: 53.190-560. Diz que a situação é semelhante em outras ruas próximas. “Por quanto tempo, vou ter que esperar por este serviço, que é essencial”?, desabafa. Diz ainda que o bairro vive num verdadeiro “sertão”, sem um pingo de água, e lá não existe Compesa. E que os vários abaixo-assinados nada resolveram.



“Segurança a Prazo’?



O companheiro Edson Campos, autor da foto e fundador do Parque dos Coqueiros, em Boa Viagem, denuncia que o posto do Projeto Segurança à Vista, do Governo do Estado, e que fica próximo ao quiosque 26, já foi arrombado três vezes. “Está servindo de motel, banheiro e fumódromo de maconha. Durante um ‘lual’, tive que chamar a Polícia. Será que o nome vai mudar para “Segurança a Prazo?, já que só tem policiamento nos grandes eventos do ano.Pelo menos, tem um cachorrinho preto que dorme lá todo dia”, ironiza Campos.



Essa é muito boa!

Depois da tragédia, na boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, prefeitos e secretários do Brasil todo mandam fiscalizar, com rigor, boates e casas de shows. Aqui é assim: depois da casa arrombada, é que fecham portas e janelas.



Ônibus

Um leitor afirma: “Caro Robson. Quem mora, no Bairro da Cohab, no Cabo, não gostou nada de fazer a integração em Cajueiro Seco, Jaboatão. Pedimos ao Grande Recife para transferir a Linha Cabo/ Cohab para a Integração do Cabo”.


Violência

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos reforça as ações de prevenção à violência sexual, o trabalho infantil e o uso indevido de drogas da criança e adolescente. Ligue: Ouvidoria-0800 081 4421 e Disque Direitos Humanos-100.




Esgoto - A Compesa informa que não há mais extravasamento de esgoto, na Rua Bartolomeu de Gusmão, Madalena. Uma equipe executou o serviço de desobstrução da rede coletora.



RioMar - Jovens, que moram perto do RioMar, podem participar de cursos de férias do Instituto JCPM de Compromisso Social, como criação de blog, educação ambiental, grafitagem e teatro. As aulas vão até sexta e de graça.


Livros - O Restaurante e Pizzaria Atlântico recolhe livros para doar a instituições carentes do Grande Recife. Entregue num dos seis restaurantes ou a um dos motoqueiros da rede. Quer arrecadar 3 mil livros até dia 31 de março. Tel: 2101-1111.


Fura - O Bloco dos Fura Olho/Ano IV, de Sirinhaém, sai no dia 9 de fevereiro, às 20h, com a Banda Arraso, DJ Bruno e outras atrações. Abadá e porta-latinha personalizada por 20 reais. Tels: 9743.7496 e 8850.15.25.







.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário