quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Parabólica



Médico, esgoto e falta d’água

A Secretaria de Saúde do Recife informa que o Posto de Saúde da Família Bionor Teodósio, no Bairro de Dois Unidos, na Zona Norte, conta com duas equipes de atendimento médico e uma de saúde bucal. Apenas uma médica da unidade foi remanejada para outro centro municipal. Porém, as equipes de saúde da família estão completas. Já a Compesa informa que executou, na última sexta-feira, o serviço de desobstrução da rede coletora de esgoto da Rua João Ramos, nas Graças. E esclarece ainda que não localizou extravasamento de esgoto nas ruas do Cupim, Bruno Maia, Confederação do Equador, Esmeraldino Bandeira, também situadas naquele bairro. Por sua vez, o leitor Manoel Limoeiro lamenta a falta d’água, em Roda de Fogo, nos Torrões, há mais de dez dias, sem um pingo nas torneiras. “O mais absurdo é que a Compesa tem conhecimento desse fato e, até agora, nenhuma medida foi providenciada. Só nos resta apelar para o governador Eduardo Campos”, reclama Limoeiro.


Mama - O Bloco Carnavalesco Infantil Quem não Chora não Mama!, fundado em 2008 por um grupo de advogados e professores ligados à Confraria da Educação, sairá pelas ruas de Casa Forte, sábado, às 15h, com mais de 3 mil foliões (filhos e familiares), a partir da Praça de Casa Forte. O bloco terá a orquestra de frevo do maestro Moisés, bonecos infantis do Teatro Lobatinho e trem para conduzir a meninada. Camisas à venda, na Praça de Casa Forte, no Batatela: 3304. 3304 e Isabel: 8154.3925, a R$ 20,00.




Descaso na Várzea


Josias Marcos Júnior, autor da foto, denuncia que, apesar de ser o segundo maior bairro em extensão territorial do Recife, a Várzea tem ruas, como a Mário Campelo, que parece estar ainda no século passado. “Há anos, que a população sofre com a falta de esgotamento sanitário adequado. Os bueiros estão entupidos e as caneletas a céu aberto. Um fedor, que causa doenças, e muitos insetos, embora de clima agradável, por causa das árvores seculares. O fedor se espalha no ar, como no Brasil Imperial, quando não existia saneamento”, afirma Josias.


Falta manutenção

Josias reforça que a Mário Campelo é um dos acessos ao Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, um dos principais pontos turístico da cidade. “Entra prefeito e sai prefeito e a rua não tem a devida manutenção para evitar transtornos”, diz.


Dívida e amor...

Eduardo Nino da Silva Souza denuncia que os moradores da Vila União, na Iputinga, viram passar três prefeitos, ao longo de 16 anos, e a pavimentação e a drenagem da Rua Água Branca não saiu do Orçamento Participativo.

...pelo Recife

Nem uma ação, na Promotoria de Urbanismo, do MPPE, resolveu e a dívida da Prefeitura do Recife para com a comunidade continua. “Agora, apelamos ao novo prefeito e afirmamos que os humildes também amam a Cidade”, diz Nino.




Shopping - Hoje, às 12h30, o Shopping Center Recife realiza um encontro com jornalistas, no Bistrô & Boteco, do centro de compras. Faz um balanço dos resultados alcançados e anuncia as novidades para este ano.



Ágape - O presidente do Caxangá Ágape, Fernando Freire, homenageia, hoje, os 25 anos da Escola de Magistratura de Pernambuco (Emape). Ás 12h, no Restaurante Boi e Brasa, na Av. Boa Viagem, 97, no Pina.


Unisul - A UnisulVirtual abriu inscrições, até o dia 26 de fevereiro, para o 3º período de ensino, em 21 opções de cursos de graduação a distância, e que começa no dia 8 abril. No site: www.unisul.br


Brilhantina - A Banda Quatro+1 anima a I Noite da Brilhantina, que o Güero’s Rock Bar promove, hoje, às 20h (ao lado da Marisqueira), em Olinda. No repertório, clássicos da MPB e hits das discotecas dos anos 70 e 80.






Nenhum comentário:

Postar um comentário