quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Parabólica

Mercados: Boa Viagem e Paulista

O leitor Rômulo Tavares faz uma observação bem pertinente: “O Centro Comercial de Boa Viagem, conhecido como Mercado de Boa Viagem, na Avenida Conselheiro Aguiar, 4,834, tem mais de 60 anos e registra movimento diário de público superior aos supermercados próximos. Lá, se encontram boxes de frutas, bares, sapateiros, costureiras, artesanato, barbearias,técnicos de TV, ventilador, ar-condicionado e celular, soldadores, artigos de cama, mesa e de presentes, açougues, materiais hidráulico e elétrico. Enfim, são mais de 200 boxes. Precisa, com urgência, de restauração dos banheiros, usados pelos donos dos boxes e pelos turistas. O primeiro andar possui espaço suficiente para a criação da primeira Biblioteca de Boa Viagem”, afirma Tavares. Já o Mercado Público de Maranguape I, em Paulista, também necessita de uma reforma e de uma limpeza urgentes. O telhado está cheio de folhas secas e pode virar um criadouro da dengue. A calçada e as instalações elétricas, entre outros setores, são precárias. O quadro de luz não tem proteção. As denúncias são do leitor Henrique Lotto.



Várzea - Em atenção ao leitor Josias Marcos Júnior sobre a falta de saneamento, na Rua Mário Campelo, na Várzea, a Compesa esclarece que não há sistema de esgotamento sanitário nessa área. Porém, o bairro será contemplado, no projeto da Parceria Público Privada (PPP) do Saneamento, que prevê investimentos de R$ 4,5 bilhões para obras de esgoto em 14 municípios da Região Metropolitana do Recife. E mais a cidade de Goiana. Esse conjunto de obras será realizado no prazo de 12 anos.



Um fedor de lascar!




Leitor está indignado com os esgotos, que correm a céu aberto, na Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, perto do Canal de Setúbal. A água, podre e empoçada, formou esta “lagoa”, como mostra a foto, para revolta dos moradores e espanto dos turistas, que passam a caminho da praia. É uma fedentina insuportável e um cidadão ligou para mim e disse: “Robson, bota na coluna, que nós também amamos o Recife”. É isso aí, companheiro. Eu também. Aliás, sou Cidadão do Recife com muito orgulho.


Dejetos nas ruas


Falando em esgotos a céu aberto e com fedor para todos os lados, as ruas do Imperador, 1º. de Março e Duque de Caxias, em pleno Centro do Recife, é um corredor de dejetos. Esta situação já vem há algum tempo e sem solução até agora.

Asfalto


Ruy Rodrigues pede que o prefeito asfalte as ruas Ester Foigel e Capitão Araújo Miranda, na Iputinga, próximas à Avenida Caxangá. É uma reivindicação antiga de moradores e contribuintes e que já está inclusa no Orçamento Participativo.


Alô, PCR?

De um leitor: “Não sei a quem interessa a construção de um imóvel com dois pavimentos e área de lazer na cobertura em uma invasão, na Rua Crucilândia com a Rua Florentino Olímpio dos Santos, vizinha ao Clube Vassourinhas, em Afogados”.




Recife - No Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, no Bairro de São José, Exposição Imagens do Recife – Pontes, até 9 de março, de terça a sábado, das 9h às 17h. Entrada gratuita.



Canais - Em resposta à leitora Carolina Pessoa, a Prefeitura de Paulista deflagrou mutirão de limpeza, nos 26 canais, iniciando pelo canal da Avenida F, em Maranguape II. E promete remover todo o lixo da cidade.


Calorias - Para quem quer entrar em forma para a folia, a Academia R2, em Boa Viagem, movimenta, hoje, às 8h30, aula coletiva de Aerodance, ao som de Axé, forró, brega, samba, frevo, etc. Tel: 3327.1437.


Controladoria - A KM Consultores Associados abriu inscrições para o Curso de Imersão em Controladoria, com aulas nos dias 2 e 16 deste mês e 9, 23 e 30 de março e 6 de abril. Tels: 3061.2558, 3342.5021 e www.kmconsultoresassociados.com.br.


l






Nenhum comentário:

Postar um comentário