sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Parabólica







Policlínica e unidade de saúde

Fechada desde o ano passado, a Emergência da Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, voltou a funcionar, ontem, após uma reforma promovida pela Prefeitura do Recife em apenas 14 dias. A PCR investiu 28 mil reais e a capacidade de atendimento da Emergência subiu de 600 para dez mil mensais, sendo seis mil para adultos e quatro mil para crianças. A Enfermaria da Maternidade passou a ter 40 leitos (antes eram 36) e o SPA da policlínica tornou-se um ponto descentralizado do SAMU, que agora dispõe de três ambulâncias.
Em resposta ao leitor Henrique Lotto, o secretário de Saúde de Paulista, Alberto Lima, informa que o prefeito Junior Matuto deve inaugurar, ainda na primeira quinzena deste mês, a Unidade Jurandir Freire II, em Jardim Maranguape. Foram executadas pintura, intervenções nas partes elétrica e hidráulica e outras melhorias na estrutura física para maior comodidade dos usuários. E vai contar com uma equipe do PSF e capacidade para atender a cerca de cinco mil pessoas. Com a reativação do Jurandir Freire II, o atendimento no Centro de Saúde Josino Guerra, em Maranguape I, será desafogado.



Prévia - É neste domingo, às 10h, no Clube Apse, em Candeias, a tradicional prévia carnavalesca, com o Grupo Família executando sambas de raiz e muito frevo no pé por conta da Banda Spilycut. A informação é do presidente da Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse), Manoel de Moura Filho. Informações pelos telefones 3423-3160 e 3222-1979 (sede) e 3469-9265 (clube).



Invasão das calçadas...

Moradores do Bairro do Engenho do Meio reclamam que a montagem de camarotes para o desfile do Bloco Cabeça de Touro, amanhã, está deixando as calçadas perderem a função a que se destinam. Para passar, na Rua Padre Rodrigues Campelo com a Rua Antônio Curado, os moradores são obrigados a andar na rua. Os transeuntes têm que disputar o espaço da calçada com um banner publicitário irregular do camarote Planeta Show.


...prejudica pedestres


Indignados com a ocupação das calçadas,um morador afirmou: “Com a palavra o secretário João Braga que, ao assumir a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, disse que iria combater fortemente a privatização das calçadas”.


“Seca”

Cláudio de Melo Silva diz que a “seca” já afeta o Litoral Norte do Estado. “Os moradores de Rio Doce, em Olinda, que, nos bons períodos de abastecimento só tinham água nas torneiras a cada dois dias, veem, agora, o problema se agravar”.


Barragens

Cláudio conclui: “O Governo de Pernambuco precisa construir também barragens na Zona Norte. E ainda perfurar mais poços artesianos para atender a demanda que se intensificará com a instalação de um polo industrial em Goiana”.

Arte... - A Fafire, a Ordem Terceira de São Francisco do Recife e a Arquidiocese de Olinda e Recife realizarão o Curso de Especialização em Gestão de Arte Sacra de Pernambuco.


...Sacra - O curso dará ênfase ao acervo barroco do Nordeste do Brasil e as aulas vão de fevereiro a dezembro deste ano, com mais quatro meses para elaboração da monografia. Inscrições no site da Fafire: www. fafire.br.

Leitura - O Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal (IAP) oferece o Curso Leitura Dinâmica e Memorização/ Como Estudar e Memorizar, com o professor Mauro Alessi. Tel: 3221.3001 e iap@iapcursos.com.br.


No IRB - Os amantes do cavaquinho podem assistir, neste domingo, no Instituto Ricardo Brennand, às 15h30, a apresentação do cavaquinista João Paulo Albertim. Informações: (81) 2121-0365.






Preservativo feminino
anti-estupro


Na África do Sul, um em cada
quatro homens comete estupro.
Veja que ideia genial!!!




O estupro tornou-se um problema endêmico na África do Sul, então uma técnica da área médica, chamada Sonette Ehlers desenvolveu um produto que imediatamente chamou a atenção mundial. Ehlers nunca se esqueceu de uma vítima de estrupo lhe dizendo, "Se ao menos eu tivesse dentes lá embaixo." Algum tempo depois, um homem chegou ao hospital no qual Ehlers trabalha com uma dor terrível, por conta do zipper que havia fechado sobre seu pênis. Ehlers misturou as duas imagens e desenvolveu um produto chamapo Rapex.

O produto parece um tubo, com fisgas dentro. A mulher o coloca como um absorvente interno, através de um aplicador, e qualquer homem que tentar estuprar a mulher irá se rasgar com as fisgas e precisará ir a um hospital para remover o Rapex.





Quando os críticos reclamaram que se tratava de uma punição medieval, Ehlers respondeu, "Uma punição medieval para uma atitude medieval."

A África do Sul tem índices nada agradáveis de violência sexual e, por causa disso, Sonette Ehlers inventou uma arma contra estupro a camisinha feminina chamada Rape-aXe. Sonette é sul-africana e trabalha com vítimas de violência há bastante tempo.
A idéia de haver dentes num lugar tão inesperado é aterrorizando a qualquer homem e, segundo a sua inventora, a simples visão do mecanismo já inibe a ação de estupradores. Ela conta que um diretor de polícia disse a ela que, depois de uma apresentação do produto, eles ficaram três meses sem registrar nenhuma queixa de violência contra mulher.
A camisinha é cheia de farpas que ficam na parte interna e, depois que ela morde, só solta com ajuda médica. Daí, além do desconforto de ter suas partes pudentas (órgãos genitais) perfuradas, o homem também vai ter que conviver pra sempre com o estigma de estuprador.






Nenhum comentário:

Postar um comentário