segunda-feira, 11 de março de 2013

Parabólica






Frases - “Se o homem tivesse TPM, talvez, compreendesse melhor a mulher”. “Nada é mais gostoso do que mulher. Mas tem quem não goste”. “Não chore de barriga cheia, encha a pança dos famintos”.


Os poetas e a Poesia Viva...

A Panamérica Nordestal Editora, do poeta Juareiz Correya, programa a edição de 16 cartazes de poesia sobre o Recife, com textos de poetas selecionados da segunda edição da antologia Poesia Viva do Recife e a ser lançada ainda este ano. Os cartazes de poesia reproduzem textos que já estão sendo divulgados, nas edições mensais da Agenda Cultural, da Prefeitura do Recife / Secretaria de Cultura / Fundação de Cultura Cidade do Recife, desde novembro de 2011. O conjunto de cartazes de poesia será distribuído e exposto em mais de 150 escolas da rede pública municipal e da rede pública estadual no Recife e, também, nos espaços culturais da Prefeitura do Recife. Estas são as poesias dos poetas que homenageiam a Capital pernambucana, este ano, no 476 º aniversário de fundação da Cidade do Recife: O Canto do Galo, de Robson Sampaio; Recife (Fragmentos), de Abel Menezes Filho; Reflexões do Capibaribe, de Bartyra Soares; Recife em Dezembro, de César Leal; A Rua, de Débora Brennand; Geografia do Mal, de Eduardo Martins e Recife, Signo de um Povo, de Fátima Ferreira.


...do Recife - Bandeiriana, de Gilson Oliveira; A Minha Recife, de Ivan Marinho Filho; Recife: Geografia Pessoal, de Jaci bezerra; Poema Suspenso Dentro do Recife, de Juareiz Correya; Canto Quase Paisagístico, de Lea Tereza Lopes; Cais – Décimo-Quarto Canto, de Manoel Constantino; O Milagre dos Cajus no Natal do Recife, de Júlia Lemos; Familiaridade, de Fernando Monteiro e Frevo de Várzea, de Wilson Araújo. Tels: 81. 8685.2194, 8825.994 1, http://www.panamerica.net.br e contato@panamerica.net.br.


Absurdo e desrespeito

Uma cidadã está indignada, pois, desde o dia dez do mês passado, espera que a assistência técnica da GE - Área Sul Comércio e Serviços Ltda.-, na Rua Jamaica, na Imbiribeira, conserte a sua geladeira que está na garantia de fábrica. Em vão. Para a surpresa ainda maior cidadã, a assistência técnica da GE informou que as peças só vão chegar no final deste mês. Para, então, o conserto ser feito. Um absurdo e um desrespeito aos direitos dos cidadãos.



Bandidos à solta...

Moradores de edifícios e de casas, na da Rua Ana Camelo da Silva, em Boa Viagem, estão sitiados pelo medo, por causa de uma onda de assaltos. Nem mesmo os seguranças particulares e as câmeras dos imóveis metem medo nos bandidos.



...nas ruas


Já nas ruas Padre Cabral, Cônego Romeu, Mário de Castro, Sá e Souza e outras, no mesmo bairro, também há relatos de assaltos e, na Av. Jequitinhonha, nas paradas de ônibus. Um verdadeiro terror. Pedem mais policiamento ao 19º. BPM.



Linhas

Leitor diz que oTI Cajueiro Seco mal começou e já tem problemas e as linhas de Ponte dos Carvalhos e da Muribeca dos Guararapes precisam de mais ônibus. O próprio TI precisa de nova plataforma, pois é muita gente, no horário de pico.


Coletora - A Compesa informa que realizou, na tarde de quarta-feira passada, o serviço de desobstrução da rede coletora de esgoto, na Rua Onça, em Ouro Preto, Olinda, e os moradores agradecem.


Nelson - Projeto da Cia Paulista de Artes traz, até hoje, ao Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife), a exposição “Nelson Rodrigues–100 Anos". Entrada franca e tel: 3224-5739.

Ciclismo - O Grupo Pedala Olinda realiza, amanhã, às 8h, o 2º Passeio Ciclístico de Acessibilidade, em homenagem ao aniversário de Olinda. Saída em frente ao Bar Capitania, no Bairro Novo. Tel: 8774-8734.


Autismo - O Projeto Frentes da Psicanálise aborda a Psicanálise e o Autismo, com Sílvia Ferreira, Rita Smolianinoff, Pedro Gabriel e André Resende. Hoje, às 17h, na Livraria Jaqueiram,e aberto ao público. Tel: 3265.9455.


Estrada Velha...

Cláudio de Melo Silva alerta que o Governo Federal disponibilizará verbas para pavimentação e esgoto nos municípios. E que Paulista e Olinda deveriam unir forças e essas verbas acabariam com a situação caótica da Estrada Velha de Paulista.


...e PE-15

“E liga a 5ª Etapa de Rio Doce em Olinda à PE-15 em Paulista e, de tão importante que é, não pode continuar sem pavimento, cheia de buracos e esgotos estourados. Confiamos na sensibilidade dos prefeitos desses municípios”, diz Cláudio.



Alô, CTTU?

Trânsito congestionado, nas Avenidas Mário Melo e Cruz Cabugá, em Santo Amaro, nos dias de culto da Igreja Assembléia de Deus. O principal motivo é que os motoristas estacionam carros e ônibus onde bem querem e entendem.



Saúde - A Prefeitura de Ipojuca tem o reforço de cinco novos médicos para o PSFs e zera o déficit da categoria na cidade.Foram selecionados pelo Programa de Valorização dos Profissionais de Atenção Básica, do Ministério da Saúde.



Bienal - A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece de 4 a 13 de outubro, no Centro de Convenções, homenageia à Imprensa. Um estande mostrará a trajetória da Imprensa escrita, falada, televisionada e virtual.



Bienal II - A nona edição do evento tem a assinatura da Andelivros e mais de meio milhão de pessoas passarão pelo Centro de Convenções, nos dez dias que reúne as melhores editoras do País.




Teatro da Vida

De “Causos e Fatos”, de Edson Campos e Silva, fundador do Parque dos Coqueiros, em Boa Viagem: “Relações Humanas” - A jovem e bonita diretora de Recursos Humanos de uma empresa multinacional participava de uma aula de Comunicação e Relações Humanas para estagiários admitidos para o cargo de vendedores de produtos cosméticos. - Alfredo, se eu fosse uma cliente e você estivesse tentando me vender um dos nossos produtos em um restaurante. Aí, você sentiu vontade de fazer xixi, como diria? - Eu seria sincero e diria: Por favor, senhorita, um momento que vou fazer um xixi e volto já. - Que horror, Alfredo!!!! Isso seria muito grosseiro e de má educação! - Marcelo e você, o que diria? - Eu diria: Desculpa, tenho de ir ao banheiro, mas volto já. - Está bem melhor, mas é um tanto desagradável mencionar a palavra banheiro com uma cliente! - E você Edson? - Eu diria: - Querida, peço que me desculpe... Tenho de ausentar-me um momento. Vou dar um aperto de mão a um amigo íntimo, que espero poder apresentar a você logo após a nossa transação comercial. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.


É melhor rir... - “Corrigindo Ditados”: - Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia. - A esperança... e a sogra são as últimas que morrem. - Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha.- Depois da tempestade vem a ... gripe. - Antes tarde do que ... mais tarde.- Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho. - Quem cedo madruga... fica com sono o dia inteiro. - Pau que nasce torto... faz xixi no chão.


Rir sempre...

“Corrigindo Ditados” II: - É dando que se... engravida. - Quem ri por último... é retardado. - Quem com ferro fere... não sabe como dói. - Em casa de ferreiro... só tem ferro. - Quem tem boca... fala, mas quem tem grana é que vai a Roma! - Gato escaldado... morre, porra!. - Quem espera... fica de saco cheio. - Quando um não quer... o outro insiste. - Os últimos serão... desclassificados. - Devagar... nunca se chega. - Alegria de pobre... é impossível.




PaLESTRA GRATUITA PARA PROFESSORES
E GESTORES DE ESCOLAS DO RECIFE MOSTRA

COMO INTRODUZIR A MÚSICA NO ENSINO
ESCOLAR, ITEM QUE JÁ É OBRIGATÓRIO
POR LEI

Os professores pernambucanos terão uma oportunidade única para conhecer um método de ensino, gratuitamente, que inclui a música nas salas de aula. Vale informar que é uma palestra importante para as escolas poderem se adaptar à lei 11.769, que obriga o ensino de música instituições escolares. O evento acontece na Livraria Jaqueira, no próximo dia 16 de março, às 11h, aberto a interessados, e terá coordenação do músico e psicólogo Samuca Luna, a partir das 11h da manhã. Ele vai apresentar as ferramentas que as escolas têm à disposição para utilizar gratuitamente e fazer um up grade no ensino de música nas escolas. Contará um pouco da experiência em sala de aula e do sucesso da didática lúdica nas escolas em que lecionou. No mais, o músico vai falar sobre a importância da música para a evolução cognitiva das crianças. O público-alvo são professores em geral (independente da matéria) e gestores de escolas públicas e particulares. Confira!

________________________________________________
Livraria Jaqueira
Rua Antenor Navarro, 138 – Jaqueira.
Fone: 81 3265.9455
ljaqueira@uol.com.br
www.livrariajaqueira.com.br


AO
ILMO
ROBSON SAMPAIO
FOLHA DE PERNAMBUCO

A Seca chegou a Comunidade da Vila União no Bairro da Iputinga Recife Pe,a Lei Seca chegou as torneiras dos moradores desta comunidade,aqui a tolerância zero é toneira água zero,e quando a água chega não tem pressão nem para chegar as torneiras na altura de uma pia,na rua Nova Aliança por exemplo a falta d´àgua esta prejudicando ate o atendimento no posto de saúde da Vila União onde ja tivemos atendimento suspenso por falta da água,tudo isso a Compesa tem conhecimento e não toma nenhuma providência,água e vida,a Vila União esta voltando ao tem dos chafaris,das jarras,das quartinhas,so falta agora voltar ao tempo do lampião de gás.

Eduardo Nino da Silva Souza
Associação dos Moradores da Vila União
Email:eduardo.silvasouza@yahoo.com.br
end:rua Nova Aliança,quadra i lote 01
Iputinga Recife-Pe


PARA QUEM QUER FALAR BEM
E SE DESTACAR NO MERCADO
DE TRABALHO

A boa expressão oral em público pode ser um dos principais diferenciais na carreira profissional. Fazer entender-se, prender a atenção, despertar interesse, enfim, ser um bom comunicador são habilidades que podem ser desenvolvidas e aperfeiçoadas através de um curso de oratória – mesmo para quem se considera bom no assunto. É pensando em ajudar esse público, que o Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal – IAP está com inscrições abertas, no Recife, para o curso carro-chefe da empresa, que é “Oratória”. As próximas turmas acontecem nos dias 16/03/2013 e 23/03/2013 - 08h30min às 18h; e • 18/03/2013 a 22/03/2013 - 14h às 17h, sob a coordenação dos instrutores Cláudio e Abelardo Borba. Participe! INFORMAÇÕES: (81) 3221.3001 - iap@iapcursos.com.br.



Posse na Apse


Toma posse nesta sexta, às 20h para o quadriênio 2013/2017, a nova diretoria executiva e conselhos da Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse). A chapa é liderada pelo presidente Manoel de Moura Filho tendo como primeiro vice Edmar Rodrigues Silva e na segunda vice-presidência, Severino Antâo Viana. A informação é do diretor de comunicação da Apse, jornalista Rildo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário