sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabólica



Dia Internacional da Mulher


Ela

De Robson Sampaio



Na escrivaninha,

o retrato dela e, no

canto da sala, o

violão.

No jarro da mesa,

uma rosa amarela

e a saudade forte

a bater no coração.




Alma

De Robson Sampaio



Um dia, em Paris, a

artista disse: “Quando

conhecer a tua alma,

eu pinto os teus olhos”.

E pintou nas duas

formas: abertos e

fechados.



II



Séculos depois, o poeta

disse: “Sem o dom dos

pincéis, não posso te

pintar. Só, apenas, te

amar de corpo e alma”.

. Robson Sampaio - Jornalista e peta






Em defesa das mulheres

Hoje, às 10h, Dia Internacional da Mulher, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes Gomes, dá mais um passo em defesa do gênero ao instalar a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Camaragibe. No Fórum Desembargador Agenor Ferreira de Lima, na Rua Belmínio Correia, 144, Centro, em Camaragibe. Já o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Vicente André Gomes (PSB), distribuirá flores com as funcionárias e, na próxima semana, a bancada feminina fará reuniões públicas para discutir temas relacionados com a causa feminina. Por sua vez, o Núcleo de Apoio à Mulher do MPPE, a partir das 6h, com promotores, servidores, Instituto Maria da Penha e Faculdade Guararapes e Uninassau estarão em sete pontos do Recife intensificando a Campanha de Conscientização do Combate à Violência contra a Mulher e abordando motoristas e pedestres. Devido ao alto índice de violência, o Centro das Mulheres do Cabo, lança, hoje, a Campanha A Cidade que se quer, não tem Violência contra Mulher,percorrendo os bairros da cidade.




Parkinson- Esta é uma ótima notícia, companheiros: a nova sede da Associação de Parkinson de Pernambuco funciona, agora, na Rua Engenheiro Ubaldo Gomes de Matos, 57, 2º andar, no Centro do Recife. O espaço fica em cima do Cartório João Roma, bem atrás do Edifício JK, antigo INSS. A partir do próximo dia 18, as terapias voltarão a ser realizadas. Hoje, os medicamentos estão sendo distribuídos. Informações: eresinha Veloso - parkinsonpernambuco@gmail.com.



Parque abandonado


Do leitor Roberto Barros: “Caro Robson. Pura maquiagem é o que se pode concluir das obras da PCR, no Parque Treze de Maio, na Boa Vista. Apesar da desarrumação natural, decorrente dos serviços, há muito tempo se percebe que está abandonado. E o motivo disso é a segurança. Recentemente, a Guarda Municipal aumentou o efetivo no local, mas o modelo de patrulhar a área é uma piada. Eles passam o dia sentados sob a sombra das árvores. E o descaso da tropa possibilita a utilização do Treze de Maio como estacionamento de carros particulares”.


Mudar a metodologia

Ele conclui: “E ainda: invasão de camelôs e de desocupados, a crescente ocorrência de roubos e uso indevido da pista de corrida. Penso que uma mudança, na metodologia de ação da Guarda Municipal no parque, seria a grande reforma”.



Um horror!

Moradores do Canal do Cavouco, na Iputinga, estão assustados, pois a quadra em construção, na Academia da Cidade, virou ponto de venda de drogas, a qualquer hora do dia. E a sucatas do fero- velho também invadiram as calçadas.



Paternidade

No Dia Internacional da Mulher, a OAB-PE realiza, hoje, às 9h, a mesa-redonda Alimentos Gravídicos, abordando os valores devidos pelo futuro pai à gestante e até o parto. Aberto ao público, na Rua do Imperador Pedro II, 235, 2º andar.




MBA - a Faculdade Nova Roma está com as inscrições abertas para as próximas turmas do MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Telefone: 2128.8000.



Culinária - Para homenagear as mulheres, hoje, as lojas da Ferreira Costa da Imbiribeira (das 10h às 12h e, degustação, às 14h); e da Tamarineira (das 17h às 19h) oferecem oficinas gratuitas de culinária. Tels: 3338-8333 e 3231-9500.


UPA - Vários ambulatórios móveis e toldos estarão distribuídos, no estacionamento da UPA Pediatra Zilda Arns, no Ibura, hoje. A unidade comemora dois anos de implantação com serviços gratuitos de saúde à comunidade.


Frutos - Hoje, às 19h, lançamento do livro Os Frutos de Casa (2ª edição), de Eni Ribeiro, no Memorial de Medicina,na Rua Amaury de Medeiros, 206, no Derby.




vTenente Coronel Moura publicou
no grupo RECIFE soluções para
MOBILIDADE e outros problemas



Não consigo entender. Acabei de saber que vai ser poribido fumar nos estádios durante a Copa Mundo 2014. Muito bom. Contudo, vai ser permito beber. Estranho. Fumar é proibido. Beber é permitido. O Brasil é estranho. Sim, esclarecendo que em 2004, nos Estados Unidos, não foi permitda a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Nem no Maracanã em 1950. Brasil 1 x 2 Uruguai. Lembram




Esuda inscreve para
novo vestibular

A Faculdade Esuda está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis ou Econômicas e Psicologia. A seleção será realizada no próximo dia 12. Os alunos aprovados terão até 50% de desconto na matrícula. São oferecidas vagas nos turnos manhã, tarde e noite. Para se inscrever o candidato deve apresentar original e cópia do RG e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Mais informações pelo site da Faculdade – www.esuda.com.br – ou pelo telefone (81) 3412.4250.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário