quinta-feira, 7 de março de 2013

Parabólica


Palavras da Compesa, Emlurb e URB

A respeito da nota “Praça e rua”, a Emlurb diz que elabora um cronograma de reformas para requalificar praças e áreas de lazer do Recife e que vai incluir a Praça Nova Esperança, na Iputinga. Já a URB esclarece ao leitor Eduardo Nino que a Rua Água Branca, também na Iputinga, está inserida no Programa Capibaribe Melhor e será revitalizada nos próximos meses. Com projeto pronto, aguarda a abertura da licitação. Atualmente, 23 ruas, nos bairros da Iputinga e Monteiro, recebem esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação, dentro do Capibaribe Melhor. E a Rua Inês Matutina, no Jordão, será avaliada para elaboração de novos projetos de recuperação. Sobre a nota “Água jogada no ralo”, a Emlurb afirma que entrou em contato com a Compesa e a mesma informou que o vazamento de água da Rua Padre Nóbrega, em Areias, foi fechado. E que vai enviar técnicos, esta semana, para verificar se há danos no asfalto e programar os reparos. E em atenção ao leitor Gleibson Cordeiro, a Compesa informa que consertou o vazamento, na Rua Padre Nóbrega, em Areias, e também fez o reaterro.


Energia - Sobre a nota “Luz”, a Celpe esclarece que o percentual de reajuste, nas contas de energia dos consumidores pernambucanos, é definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula o setor elétrico no País. Os índices, a que se refere a nota, são propostas preliminares da Aneel que os definirá no mês de abril. Falando em energia, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi eleito, ontem, por unanimidade, presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal.


Colocar os pontos no “i”?




João Câncio Ferreira, autor da foto, chama a atenção para o descaso da Prefeitura do Recife com esta placa de informações aos turistas, faltando letras em português e em inglês, e perdendo inteiramente a sua finalidade. “Está entre a Praça Dezessete e a Rua Estreita do Rosário, no Bairro de Santo Antônio. Seria de bom alvitre que os responsáveis, por tamanho descuido, procurassem resolver o problema para melhorar o visual que, por si só, já é um tanto quanto desfavorável”, alerta João.




Realidades opostas?

Enquanto a Prefeitura do recife anuncia a chegada de 17 médicos para as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) do Recife, o Posto de Saúde de Águas Compridas não tem, sequer, médico clínico. E o povão penando...



Fedentina e...

Alexandre Viegas denuncia que, há mais de dez dias, uma fossa estourada, na Rua Onça, nº 6, Quadra C-13, em Ouro Preto, Olinda, e em frente à Igreja Católica Jesus Mestre, gera um fedor insuportável e joga água podre na rua.



...“olhadinha”

Ele diz que a Comesa esteve na rua e nada foi feito. “Deram uma ‘olhadinha’ e foram embora. Já o Morador da casa de número 6, não se explica, não aparece e não demonstra nenhum interesse em resolver o problema”, desabafa Viegas.
Curtas


Alane - Hoje, o escritor Paulo Dantas toma posse, na Academia de Letras e Artes do Nordeste, e lança o livro “Contos e Crônicas Inesquecíveis”. Às 19h, no Centro Cultural Correios, Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife.


Artesãos - Abertas inscrições para artesãos, na II Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe, de 8 a 12 de maio, na Praça de Eventos, Vila da Fábrica. Tels: Félix (9267-5817), Ceça (8801-4872) e Jeanne (8617-4813).


Cuidadores - A Associação Médica de Pernambuco abriu inscrições, na sua sede, à Rua Oswaldo Cruz, 393, na Boa Vista, para o Curso de Cuidadores de Idosos. Informações: 3423-54 73 /3457.


Contas - A Escola de Contas Públicas seleciona para o Curso de Especialização (Pós-graduação Latu Sensu) em Gestão Pública e Controle. Inscrições: 3181-7928 e www.tce.pe.gov.br/escola.





O que podemos fazer uns pelos
outros nessa hora de transição
e turbulência ?
De Cristina Henriques



Prezadas e prezados:

Resolvi escrever-lhes como moradora,cidadã,cujo copo/balde/caixa-dágua/piscina/açude de paciência com e para o comando da 1a.Cia.deBoa Viagem e o 19o.BPM já transbordou faz tempo

Vide o caos que se tornou Boa Viagem por omissão dos nosso comandantes da PMPE,srs.Bonifácio Rodrigues e João Neto,esse último cmte.do 19o.BPM
Pina/BOA VIAGEM/SETUBAL - somos noticia a cada 2 dias,nos principais jornais de Recife.
Delegado e policial da PMPE foram assaltados.
Familiares e amigos me ligam quase toda semana pedindo orientação e ajuda.
Ontem,um de meus sobrinhos foi assaltado perto da entrada do edificio.
Moram aqui em Boa Viagem minha mãe,eu e meus filhos,2 irmãs com a fa milia-marido filhos,sobra,cunhados,sobrinhos.
São nossas familias,nossa Juventude que estão descobertos por quem recebe para proteger

• Paróquia Do Rosário na r.Barão de Souza Leão(sede)foi assaltada 3 vezes
• No entorno da Paróquia de N.Sra.de Fátima da BViagemcresce uma cracolândia.Foram a visados e nada fizeram
• Os párocos da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagemvivem sitiados e à mercê de camelôs
• Os alunos dos colégios Boa Viagem/Motivo/GGE são assaltados à luz do dia toda semana,ou entrando nos edificios que residem em diversos quadrantes de Boa Viagem e Setubal
• Quem desce do ônibus na Domingos Ferreira em direção ao Shopping Recife e segue pela Jack Ayres/Dhalia ou Pe.Carapuceiro idem.
• Quem circula entre as ruas Ribeiro de Brito e Ernesto de Paula Santos idem.

A PMPE de Boa Viagem nos deixou sitiados em nosso próprio bairro
Se estamos sem proteção,os com andantes deviam entregar seus cargos
.
Em compensação,comerciantes e bancos têm esquema de segurança total.
Assalto zero.

Demos todas as oportunidades cristãs e administrativas.
Fotografamos e fizemos Ata de cada reunião depois que o tcel.Net o e o cap.Bonifácio Assumiram,em 2010
Ouvimos TCel Neto dizer no dia 7 FEV2012(foto no Salão Paroquial)diante de seus superiores que estava ali para cumprir o que prometeu a mim,quando assumiu em 2010
Prometeu desmantelar o que estava dando certo?Fazendo média em público?

No momento,o que posso fazer é enviar dados de quem pode e deve ser acionado

PMPE Comandante Geral F.94885801
Cel.José Lopes - assessor do Comte.Geral F.94883970
Tcel Gilmar Araújo - Diretor de Policia metropolitana - Fone 94885821
"Gilmar Araújo Oliveira" ,gilmajor_09@hotmail.com, "Gilmar Araújo Oliveira" ,
SDS - assessor de Wilson Damázio,Dr.Alessandro
"Alessandro Carvalho Liberato de Mattos" ,
"Alessandro Carvalho II - SEDS" ,
"SDS-Sec.Wilson Damazio" ,
"PCR-Sec.Segurança Urbana-Sec.MuriloCavalcanti" , F.99751975



ACREDITEM,vocês são muitos,e são representantes de instituições sérias.
Podem virar esse jogo

A parte prática de ações,Imprensa,jogar no ventilador,peço ao adv.Flavio Gimenes e ao jornalista Elano para fazer.

Mas quem quiser e puder ajudar,escrevam para eles
"DP-Rosa Falcão" ,
"Robson Sampaio" ,
"JC-Social Roberta Jungmann" ,
"Luce Pereira" ,
"João Alberto" jadiario@terra.com.br,


No momento,minha saúde exige cuidados e repouso.Meu filho também está precisando de mim.Conto c om voc~es.Estou 'fora da área de cobertura'.

DEUS está conosco,e entre nós.
AMÈM!!!
Cristina Henriques





A FUZARCA

Uma Brincadeira de Rua



Enviado por Pedro Dias

Um abrigo e três mendigos. O que manda e os que obedecem. Povo e poder, um farsesco retrato da sociedade contemporânea numa história sobre poder e liberdade. Esse espetáculo conta a historia de Gegê e Pixuruca, dois mendigos que vivem sobre o comando de outro mendigo. Pimenta, aquele que manda, faz os seus subalternos acreditarem que é impossível viver sem o comando de um patrão. Mas um dia dois cantadores de rua aparecem na praça em que eles vivem e tudo pode mudar.
Um espetáculo sobre a descoberta da liberdade através das brincadeiras do povo
É nesse contexto que o Grupo Teatral Risadinha comemora os seus 24 anos de muito trabalho, voltando ao seu espaço que tanto fez uso, a rua.




Ficha Técnica.

Dramaturgia e Encenação: Alexsandro Silva
Elenco: Geraldo Cosmo, Gilvan Mota e Thaís Silva
Músicos: Flávio Santana e Davison Wescley
Design Gráfico: Marcelo Nascimento
Confecção de Cenário: Marcelo Bonfim
Adereços Bernardo Júnior
Figurinos: Eri Moreira
Confecção de Figurinos: Maria Lima
Divulgador: Pedro Dias
Direção de Movimentos: Arnaldo Rodrigues
Coordenação Administrativa: Eliz Galvão
Realização: Grupo Teatral Risadinha

PATROCÍNIO:

Programa de Cultura Banco do Nordeste / BNDES – Edição 2012
Prêmio FUNARTE de Artes Cênicas na Rua 2012.

SEVIÇO:

14/03/13 Cidade de Catende (manhã / tarde) Gratuito
15/03/13 Cidade Palmares (manhã / tarde) Gratuito
16/03/13 Cidade de Xexéu (manhã / tarde) Gratuito
21/03/13 Cidade de Ribeirão (manhã / tarde) Gratuito
22/03/13 Cidade de Escada (manhã / tarde) Gratuito
23/03/13 Cidade de Camaragibe ás 19.h (Praça do Guarany) Vila da Fábrica.





Lista de Schindler x Educação
Cláudio de Melo Silva




Como no filme “A Lista de Schindler” cujo personagem da história lutou para salvar o máximo possível de judeus do extermínio pelos nazistas, as professoras do nível fundamental lutam para salvar o máximo de crianças do baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para vencer essa “guerra” os governantes precisam investir 100% das verbas destinadas para a educação. Ninguém vence a miséria só com paliativos. A vara para pescar é mais valiosa do que o peixe.




Marketing nas redes
sociais é a nova fronteira
do marketing online

Enviado pelo poeta Juarez Correya

Um dos setores que mais cresce no marketing digital é justamente o de marketing nas redes sociais, uma tendência irreversível que vem mudando o marketing online. O social media marketing é atualmente a forma mais sofisticada e eficiente para a divulgação de marcas e conceitos na Web. A procura pelo nosso curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais é um termômetro que nos dá uma ideia sobre a força desse novo segmento.
O que é marketing nas redes sociais?
Quando falamos em marketing nas redes sociais estamos falando do uso das principais redes sociais como ferramentas de promoção e divulgação de produtos e serviços. Obviamente, em termos corporativos, existem diversas outras aplicações para as mídias sociais, como por exemplo, criação de um canal de relacionamento com clientes, mas no caso do social media marketing, o objetivo principal é justamente o de promoção. Nas campanhas de marketing em redes sociais, os profissionais de marketing digital fazem uso das ferramentas oferecidas pela redes como Facebook,Twitter e mais recentemente o Google+, para a divulgação de suas mensagens.
O marketing de redes sociais se enquadra na categoria de marketing de display, com um certo toque oculto de marketing de permissão, já que a bem da verdade os componentes das redes podem aceitar ou não a mensagem promocional. É esse mix de situações que torna o marketing nas mídias sociais, tão apaixonante, e ao mesmo tempo complexo.
Por que a opção pelo marketing nas redes sociais?
O marketing nas redes sociais vem ganhando a preferência das empresas por ser uma ferramenta extremamente segmentada. A comunicação feita através das mídias sociais nos proporciona a possibilidade de uma aproximação maior com os usuários que tem interesses afins que interagem entre si, compartilhando experiências e opiniões. É nesse ambiente de compartilhamento, que as marcas encontram um verdadeiro paraíso para o marketing nas redes sociais.

No Brasil a procura é tanta por esse novo canal que já está difícil encontrar profissionais qualificados para atuar no segmento do marketing em redes sociais. Mesmo com salários elevados que chegam facilmente a R$ 12 mil reais, é cada vez mais difícil encontrar um analista de mídias sociais ou gerente de mídias sociais. Por ser uma área que abrange várias matérias, a formação de um analista de mídias sociais é demorada, mas o resultado é muito recompensador. Para quem deseja conquistar uma boa posição no mercado do marketing digital, #FicaADica.
As empresas devem ficar alertas para o crescimento do marketing nas redes sociais, pois essa é certamente a tendência principal para o marketing na Internet.



Amigos, Recebi e repasso sem comentários....Leia abaixo para que servem os militares.

Enviado por RômuloLacerda



Para aqueles que às vezes aparecem pondo em dúvida:
para que servem os militares ?
O presidente Obama deu a resposta,

Isto no país mais democrático do mundo !

"É graças aos soldados, e não aos sacerdotes,
que podemos ter a religião que desejamos.
É graças aos soldados, e não aos jornalistas,
que temos liberdade de imprensa.
É graças aos soldados, e não aos poetas,
que podemos falar em público.
É graças aos soldados, e não aos professores,
que existe liberdade de ensino.
É graças aos soldados, e não aos advogados,
que existe o direito a um julgamento justo.
É graças aos soldados, e não aos políticos,
que podemos votar..."

BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY



Dedicado Àqueles Que Perguntam: Para Que Servem Os Militares ?

(E é justamente pelo fato de
os soldados brasileiros haverem sido desacreditados
que este PAÍS vive mergulhado na anarquia,
governado por incontáveis quadrilhas de bandidos,
instalados nos poderes
Executivo, Legislativo e Judiciário).

(Poucos dias passados o Senado reelegeu um dos maiores delinqüentes da atualidade !
Viva o Brasil)



Nenhum comentário:

Postar um comentário