sexta-feira, 22 de março de 2013

Parabólica





Irregularidades e árvores

Em resposta à de núncia do leitor Luiz Costa e publicada nesta coluna, na última terça-feira, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informa que “as questões levantadas na nota demonstra um equívoco com relação aos serviços prestados pela administração pública. O Procon do município possui seis locais de atendimento (Regionais Prazeres, Praias, Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado e Muribeca). E todas as questões relacionadas à propaganda enganosa, venda de produtos defeituosos, reclamações a respeito dos serviços essenciais, cobranças indevidas, dentre outros, são da competência do Procon, sendo constantemente combatidas e fiscalizadas. O órgão municipal possui um efetivo de fiscais bastante atuante no município, que realizam blitze em diversos setores econômicos durante o ano inteiro, coibindo infrações e irregularidades contra os consumidores locais”. Sobre a nota “Ladainha”, a Emlurb esclarece que vai executar uma ação de poda, ao longo da Rua Desembargador Capistrano de Moraes e Silva, em San Martin, até o final deste mês.


Pró-Criança - Paulo José Barbosa, do Comitê Gestor do Movimento Pró-Criança, convida as instituições da Rede Pernambuco Voluntário para que inscrevam, por telefone ou e-mail, os novos voluntários à próxima Capacitação, que ocorre na próxima 2ª-feira, onde divulgarão os seus trabalhos. A capacitação será, no Movimento Pró-Criança, na Rua dos Coelhos, 317, na Boa Vista, das 8h30 às 12h. Informações: Patrícia ou Joana, nos telefones 3412.8978, 3412. 8989, 9208.8973 e 8884.7640.



Água suja atrai insetos e...




Há oito anos e três meses que a Prefeitura de Paulista não faz a limpeza do Girador de Maranguape I, e o lixo e o matos se acumulam e causam problemas à saúde dos moradores. A denúncia é do autor da foto, Henrique Lotto, que alerta: “Quando chove, a água suja não tem por onde escoar, desce do girador e vai para as ruas 12 e 121.De acordo com a prefeitura, ele é limpo de quatro em quatro meses, mas não é isso que vemos. A água podre corre a céu aberto com um fedor insuportável”.


...animais peçonhentos

Lotto conclui: “Esse descaso tem atraído, muriçocas, mosquitos da dengue, ratos e até cobras e aranhas caranguejeiras. Sem falar que esses animais peçonhentos estão ‘achando’ que são domésticos e entram nas casas dos moradores. E o medo é grande”.



É um breu só

Os moradores da Rua Ascânio Lopes, na UR-6, no Ibura, estão às escuras e temerosos de mais assaltos. Dos quatro postes da via, apena um fica aceso e, assim mesmo, ilumina muito pouco. Os outros três estão com as lâmpadas queimadas.



Imundície

Duas bocas de lobo - uma rente ao meio-fio e a outra na calçada - viraram “moradas” de baratas, na Rua Armando Souza Melo, 117, em Boa Viagem. Além do inseto asqueroso, as pessoas temem que haja escorpiões, pois eles comem baratas.




Páscoa - O Lubienska Centro Educacional arrecada, até o dia 27, sardinhas em lata e bichinhos de pelúcia para a comunidade da Vila Santa Luzia. Entrega no colégio, na Rua Paraguassu, 255, Torre.


Valdi - A Associação dos Realizadores de Teatro de Pernambuco comemora 10 anos, hoje, e às 19h30, entrega o Troféu Amigos do Teatro, na Associação Comercial/PE, a várias pessoas. Entre elas, o jornalista Valdi Coutinho.


Violência - A Estação Central do Metrô e a ONG Diaconia realizam, hoje, das 14h às 2oh, ações de enfrentamento à violência contra a mulher, com o tema Eu sou uma mulher de coragem: eu defendo os meus direitos.

Cardio - O superintendente do Hospital Dom Helder, cardiologista Audes Feitosa, participou, em São Paulo, da Finalização do Novo Registro Brasileiro Cardiovascular, em reunião de investigadores clínicos da Sociedade Brasileira de Cardiologia.



Livraria Cultura recebe
curso de responsabilidade civil



Promover a reciclagem acadêmica e profissional de advogados e estudantes de Direito. Este é o objetivo do curso de responsabilidade civil a ser ministrado pelo professor de pós-graduação da Escola da Magistratura de Pernambuco (Esmape), Misael Montenegro Filho, no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega. A capacitação será iniciada a partir do dia 10 de abril, às quarta-feiras, das 17h às 19h.

O curso promove o aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos, despertando os profissionais para temas atuais e importantes na área de responsabilidade civil, que é a obrigação de reparar o dano que uma pessoa causa a outra. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através dos telefones (81) 3328-1861 / 3033-1700/ 3463-0326 ou pelo site: www.misaelmontenegroadv.com.br


CLUBE 17

O Clube 17, em Casa Forte, realiza um momento recreativo para a meninada, no próximo dia 24 de março, às 10h, com entrada aberta ao público. A atividade será chamada “Recreação com Caça aos Ovos”, em alusão ao período pascal. Promessa de muita diversão para a criançada! Confira!
CLUBE17:
Avenida 17 de Agosto, 2613.
Tel: (81) 3033.1717



MESTRADO EM CIÊNCIAS
DA EDUCAÇÃO

A DH2 Assessoria Educacional e Treinamento, no Recife, está com inscrições abertas para o Acesso ao Mestrado em Ciências da Educação, com início das aulas em abril. As inscrições realizadas até o dia 30 de março terão desconto de 50% e a linha de pesquisa será SUPERVISÃO PEDAGÓGICA, ou seja, Acesso ao Mestrado em Ciências da Educação na área de Supervisão Pedagógica.
Mais informações: (81) 3427.1099 – 3241.2414 / ciclo.palestra@dh2assessoria.com.br
www.dh2assessoria.com.br



Missa de Ramos inicia
Semana Santa

Celebração lembra o momento
em que Jesus entrou em
Jerusalém e foi aclamado

Um momento para reafirmar a fé, o compromisso com Jesus Cristo e com a Igreja Católica. Movidos pela busca incessante desses três pilares que católicos vão comemorar no próximo domingo, 24 de abril, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco do Recife, o Domingo de Ramos, que marca o fim da Quaresma e o início das celebrações da Semana Santa, a festa mais importante do calendário cristão. A missa, às 8h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, terá a participação da banda jovem “Servos por Amor”, pertencente a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto, em Campo Grande. Após a celebração haverá Procissão de Ramos no pátio interno da Ordem Terceira de São Francisco do Recife.





Todos nós temos idosos na familia ou amigos.Vamos divulgar para todos
os nossos amigos e, será muito bom tirarmos uma cópia para ficar junto
dos nossos documentos, para podermos usar quando houver necessidade.
Eu já tirei minha cópia.





REFEIÇÃO DE ACOMPANHANTES
Visite www.apdobanespa.com
DIREITOS DOS IDOSOS - REFEIÇÃO DE ACOMPANHANTES

Aos que já passaram dos 60 anos, vale ficar informado, se ainda não sabem.

IMPORTANTE - LEIA E REPASSE

SÓ NÃO PODEMOS "ESQUECER" DISSO NA HORA DA INTERNAÇÃO DO
IDOSO.NORMALMENTE FICAMOS MAIS PREOCUPADOS COM O DOENTE E ACABAMOS
COMENDO MESMO NA CANTINA DOS HOSPITAIS.

DIREITO DO IDOSO!

Tome conhecimento, de um direito do idoso que todos devemos conhecer e
divulgar pois, nem os hospitais, nem os planos de saúde divulgam.

De acordo com o Art. 16, Capítulo IV, da Lei nº 10.741, de 1º de
outubro de 2003 (Estatuto do Idoso): "Ao idoso internado ou em
observação é assegurado o direito a acompanhante, devendo o órgão de
saúde proporcionar as condições adequadas para a sua permanência em
tempo integral, segundo critério médico."
Nestas "condições adequadas" está incluído: o pernoite e as
três refeições. Independe do plano de saúde contratado pois está na
lei. Recebi orientação de uma advogada que entende do assunto. Dois
idosos conhecidos conseguiram o benefício apenas falando com o
hospital e o plano de saúde. Eles cederam logo porque sabem que é um
direito, apenas não avisam...
Todos nós temos ou teremos alguém nesta situação, portanto, vamos divulgar!

OBS. A PARTIR DE 60 ANOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário