segunda-feira, 25 de março de 2013

Parabólica



Frases: “Tem mulher quem pode, fuma, bebe e transa quem pode. E o mais caro e gostoso é a mulher”. “A Liberdade de Expressão é um
Direito inalienável da Democracia”. “Nunca iria à Lua, pois, nem viajo para Maragogi” (RS)



Mobilidade Urbana? Alô, Braga?


A idosa, dona Edilene Maria Figueirêdo de Carvalho, que se locomove de muletas, moradora da Rua Doutor Metódio Maranhão, 47,em Jardim São Paulo, enfrenta dificuldades para andar na rua e, de quebra, ainda sofre constrangimentos por causa do descaso da Dircon, órgão fiscalizador da “nova” Prefeitura do Recife. Leiam o que a senhora diz: “No dia 18 de fevereiro deste ano, denunciei à Dircon, 5ª Regional de Afogados, sobre a colocação de ferros na calçada, em frente à minha residência, pelo senhor Manoel Marcos, dono da bomboniere, que tem o seu nome. Ele, achando-se dono do espaço público e infringindo a lei, está irredutível em tirá-los. O fiscal Daniel veio e o intimou. No dia 27 de fevereiro passado, foi aberto o Processo N° 0723074513. Depois, o meu filho ligou e explicou o problema ao gestor Marcos Costa, que falou que ia se inteirar da situação. Através da ocorrência registrada, enviou ao Setor de Apreensão para retirada dos mesmos. O caminhão veio, só que o responsável, o senhor Mário, disse-nos que voltaria depois, pois estava sem maçarico”.


Alô, Braga? II - Dona Edilene conclui: “No último dia 20, o gestor Marcos Costa esteve no local e constatou o problema, dizendo que iria resolver. Já o vereador Maguari esteve também com o comerciante e depois foi à Dircon. Espero que este político não vá de encontro à lei que ajudou a legislar na Câmara. Estou buscando o meu direito de cidadã, de idosa, e de todos que têm problemas de locomoção como eu. Diante do exposto, espero que a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, na pessoa do secretário João Braga, tome as medidas cabíveis”.





Água jogada no ralo Foto: Maurício Ferry, da Folha de Pernambuco



Enquanto a Compesa diz que ficaremos sem água por conta da seca, falta de chuva e sei lá mais o quê, na Avenida Córrego da Batalha, a “luta” parece perdida. A via fica na subida do Monte dos Guararapes, em Prazeres, Jaboatão, e este cano estourado jorra água potável a perder de vista. Segundo os moradores, faz tempo que o desperdício acontece e, apesar das denúncias, nada foi feito. E as torneiras das nossas casas continuam secas.

Fossa deixa alunos...

Na Escola Municipal Humberto Barradas, em Jaboatão, a fossa estourou, transbordou, invadiu as salas e as aulas foram suspensas para mais de 500 alunos, segundo denúncia de Daniel Melo. A diretora mandou vários protocolos e nada foi feito.



...sem aulas

Os protocolos enviados à Secretaria de Educação de Jaboatão: 5408 6-13/03/2013, 54327-18/03/2013, 54329-18/03 /2 013, 54328-18/03/2 013 e 54622-24/03/2013. Os telefones da Secretaria e discados para reclamar: 3468-3620-3468-8180-3468-8811.



Terror

Comerciantes e moradores estão aterrorizados com a onda de assaltos e de arrombamentos de lojas, no Bairro da Torre. A coisa está tão assustadora que uma loja já foi roubada quatro vezes, este mês, e ainda teve o depósito incendiado.


Esqueceram...

Amanhã, às 9h, no Mar Hotel, encontro sobre os planos operacionais da Copa das Confederações da FIFA-Brasil 2013, no Mar Hotel, em Boa Viagem. Na lista dos participantes, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador Eduardo Campos.


...de mim?

E ainda o prefeito do Recife, o Comitê Organizador Local (COL) e
tantas outras autoridades. E, estranhamente, não consta no convite o nome do prefeito de São Lourenço da Mata. Ué companheiros, não é lá que está fincada o estádio Arena da Copa?



Protestos

De hoje a sexta-feira, os moradores das Quadras B2, B3, B4, B5 e B6, do Engenho Maranguape, Paulista, vão protestar contra a interdição da PE-22 até a Av. Mané Pá e ainda pela falta d’água há 30 dias. Exigem providências à prefeitura e à Compesa.



Biblioteca - Com o Projeto de Modernização, a Biblioteca Pública de Pernambuco suspende algumas atividades, a partir de hoje, para substituir a rede hidráulica. Outras funcionam. Confiram: www.biblioteca.pe.gov.br.



Jovens - Jovens, a partir de 15 anos e adultos de qualquer idade que não se alfabetizaram, podem se inscrever no Programa Lição de Vida, da Prefeitura do Recife, com mil vagas para turmas em abril. Tels: (81) 3355-5961/5960.

Moedas - A Rede Banorte Matriz distribui porta moedas, nas suas lojas, para estimular e facilitar o troco no comércio. No formato de carteira tem compartimentos de vários tamanhos. A iniciativa chega a clientes de 50 cidades do Estado.




Teatro da Vida


“O leão, a loira e o velho” - O dono de um circo anuncia no jornal à procura de um domador de leão. Aparecem um idoso, de 70 anos, e uma loira espetacular, de 25 anos. O dono do circo diz: - Vou direto ao ponto. O leão é feroz e matou os meus dois últimos domadores. Ou vocês são bons ou não duram um minuto! Aqui está o material: cadeira, chicote e pistola. Quem quer entrar primeiro? A loira fala: - Eu vou! Ela ignora a cadeira, o chicote e a pistola e entra na jaula. O leão ruge e corre na direção da loira. Quando falta um metro para alcançá-la, a loira abre o vestido e fica pelada, mostrando todo o esplendor do seu corpo. O leão para como se tivesse sido fulminado por um raio! Ele se deita, na frente da loira, e começa a lamber os seus pés! Pouco a pouco, vai subindo e lambe o corpo inteiro da loira durante longos minutos! Finalmente, ele se deita de novo com a cabeça nos pés da loira. O dono do circo, com o queixo caído, afirma: - Eu nunca vi algo assim na minha vida! Ele se vira para o velhinho e pergunta: - Você consegue fazer o mesmo? E o velho responde: - Claro! É só tirar o leão... Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.



É melhor rir...


Lula declarou outro dia: - Na verdade, não sei quando sou presidente e quando sou candidato. O Zé Simão, na Folha de São Paulo, inteligentemente, acabou com a dúvida: - Quando ele está fazendo m..., é presidente; quando está prometendo m..., é candidato.
E completa: - Quando ele sabe de tudo, é candidato; quando não sabe de nada, é presidente. “Conselho Médico”: - Se você quer ter saúde e tesão, transe com uma mulher de fibra.




Rir sempre...
Em Cuba, um menino chega faminto da escola e pergunta à sua mãe:
- Mamãe, o que vamos comer? - Nada, filhinho. O menino vê o papagaio da casa e diz: - Nem papagaio com arroz? - Não temos arroz, filhinho. - E papagaio assado? - Não temos gás. - Assa na churrasqueira elétrica! - Não temos eletricidade, filho.- Que tal papagaio frito? - Não temos óleo, querido. Grita, o papagaio: - Viva, Fidel!! Viva, Fidel!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário