segunda-feira, 1 de abril de 2013

Parabólica





Ônibus: Porto e San Martin

O leitor Vicente Rizzo desabafa: “Mais uma vez, quero reclamar a falta de respeito e compromisso da empresa, que explora a linha de ônibus Porto de Galinhas/ Recife (vice-versa), para com o cidadão que usa esse transporte. Este mês, já é a segunda vez que o motorista do ônibus, que passa em Boa Viagem, às seis horas da manhã, não passou na parada. Fui obrigado a ir até ao Aeroporto dos Guararapes pegar outro coletivo e esse seguiu superlotado. A pergunta que faço: o Grande Recife toma alguma providencia? Quando, efetivamente, vai fiscalizar as empresas? Porque a empresa dessa linha não tem ônibus reserva? Respondam, por favor”.Por sua vez, o Grande Recife informa a um leitor, “que, devido à construção da nova malha de transporte que faz parte do Sistema Estrutural Integrado, as linhas do SEI são organizadas, de acordo com a inauguração dos novos terminais. Informamos ainda que, em breve, com a construção dos novos TIs, a região do Bairro de San Martin e as suas comunidades, também serão beneficiados com as linhas que integram o Sistema Estruturado Integral”.



Rodoviária - Carlos Larré denuncia: “Para quem precisa esperar um ônibus, na nova rodoviária de Palmares, passa por verdadeiro transtorno. A afirmação é dos próprios moradores da cidade, na Mata Sul do Estado, a 118 km do Recife. Segundo o morador Amaro Pedrosa, de 67 anos, que precisa, constantemente, pegar um coletivo até o Recife para ir ao hospital, o local está em ruínas, o que dificulta até o embarque e desembarque. Ou mesmo quem quer apenas usar o banheiro da rodoviária”.



Baderna e farra no...

Alexandre Pinto diz que, “se a gestão do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, era ruim, não é que esta nova gestão da PCR conseguiu piorar. Agora, o parque mantém a maior parte da sua iluminação acesa 24 horas, para a alegria dos praticantes de skate, consumidores de drogas, baderneiros e casais. E que usam, principalmente, a pista de skate para as suas badernas e as suas farras. Enquanto isso, moradores circunvizinhos são atormentados, a noite toda, com algazarra e barulho”.


...Parque Dona Lindu

Alexandre prossegue: “Os moradores se deparam com cenas como a dessa da foto (acima), tirada às 6 horas da manhã, onde dois casais dormem na pista de skate, após uma noite de farra no parque, com o aval da Prefeitura da Cidade do Recife”.


Na UTI

Eduardo Nino da Silva Souza, da Associação dos Moradores da Vila União, denuncia que o posto de saúde, na Rua Nova Aliança, s/n, na Iputinga, está em “estado grave”. Cheio de goteiras, salas com água e, há anos, que a comunidade pede uma reforma.



Seca?

Moradores da Vila Itapiré, às margens da PE, em Araçoiaba, protestam e chamam a atenção das autoridades para a falta de água na comunidade. Milhares de famílias não possuem mais água para o consumo e a preparação de alimentos.




Frases: “Não tem jornal sem jornalista e nenhum dos dois sem o leitor”. “A disenteria é uma prova rala da fragilidade humana”(RS)


Teatro da Vida


“Nem o Papa escapa” I - Pensando melhor, ainda bem que foi um argentino e não foi um brasileiro. Já viram como iria ser? 1. As escolas de samba campeãs em SP e Rio, no último carnaval, prontas para um mega desfile na Via da Reconciliação, com apoteose na Praça São Pedro. 2.“Otoridades” brasileiras que seriam convidadas para fazer parte da comitiva presidencial: Pelé, Ronaldinho, Neymar, os participantes do BBB13, Anderson Silva, Michel Teló. 3. O Lula seria o primeiro a ir para a Basílica de São Pedro e se fazer de engraçadinho, tirando foto com a mitra na cabeça, levando de presente uma camiseta do “Curíntia” e chamando o Papa de “Cumpanhêro Papa”. 4. Dilma e dona Marisa Letícia, usando vestidos com o indefectível vermelho-PT, se fazendo confundir com os cardeais (a Rose não iria). 5. Zé Sarney disputando com Zé Dirceu o posto de Carmelengo. 6. Marta “Suplício”, a tia do botox, já declarando que exigiria da Igreja a aprovação do casamento gay (inclusive, entre os membros do clero). 7. O Vesgo e o Christian Pior fazendo piadinhas, perguntas idiotas de duplo sentido e comentários constrangedores para os cardeais, bispos e freiras que encontrassem pela frente.



É Melhor rir... - Papa II - 8. Roberto Carlos (de camiseta branca, paletó azul do Renato Aragão e cabelo de índio “veio”) iria cantar “Jesus Cristo, Jesus Cristo, eu estooou aquiiii!...” abraçado com Inri Cristo. Com o delírio da plateia, daria uma palinha e mandava ver o “Você, meu amigo de fé, meu irmão camaraaadaaa...”. 9. No Brasil, os defensores da legalização do uso da maconha já estariam afirmando que “conheciam bem” aquela fumacinha branca que saía da chaminé!



Rir sempre...

Papa III - 10. Maluf providenciaria a transferência daquele dinheiro,0 “que não é dele”, para o Banco do Vaticano. 11. Collor faria promessas de acabar com os marajás da Igreja. 12. A Escola de Samba Unidos de Padre Miguel já anunciaria que, no Carnaval de 2014, “o Papa estará na comissão de frente”. 13. Petistas entrariam com dois pedidos: canonização para a turma do Mensalão e excomunhão do FHC. 14. Mas, visionário mesmo, só o Maurício de Sousa, que há muito tempo já escolhera o nome para o Papa brasileiro: Chico Bento! Concordam, que foi melhor escolher o argentino?



Peixinhos sem...

Os moradores do Loteamento Tamandaré, em Peixinhos, Olinda, sofrem com o racionamento do Sistema Botafogo, imposto pela Compesa, e ainda veem as torneiras sem nenhuma pressão. Com isso, as caixas d’água ficam vazias.


...água


Vale dizer que, no ano passado, essa comunidade enfrentou o mesmo problema e, depois de um tempo, foi resolvido. Atualmente, enfrentam sérios transtornos, pois a limpeza e os serviços domésticos estão sendo prejudicados. Pedem uma solução rápida.



Câmeras

Diante de várias ocorrências de violência - assaltos, tráfico de drogas, roubos, arrombamentos, tiroteios - os moradores da Rua Crucilândia, ao lado do Clube Vassourinhas, em Afogados, pedem a instalação de câmeras. A coisa tá braba mesmo.


Mulheres - A partir de hoje, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, de Paulista, oferece cem vagas para cursos profissionalizantes gratuitos para o público feminino da cidade. Tel: 34 37.2118.


Religião - O Instituto Superior de Gestão e Meio Ambiente (ISGMA) promoverá, no Recife, o Curso Superior Sequencial de Complementação de Estudos em Gestão Eclesiástica. Informações: 3094-2408.


Biodança - A Escola de Biodança de Pernambuco realiza Aulas de Iniciação à Biodança para quem quer participar de grupo de biodança, a partir de amanhã, às 19h30. Inscrições: 9970.8970, 9557. 1042 e escolabio@hotmail.com.





Shopping em Paulista

Prezado Robson, obrigado pelo apoio. É uma pena que tantos veículos, talvez motivados apenas por interesses comerciais não deêm atenção
à movimentos espontâneos da população como este.

Consulta
Com a participação de mais de 2.000 pessoas, terminou a consulta popular realizada pelo Movimento Pró-Museu sobre o nome do
Shopping que está sendo construído em Paulista. Dentre as várias opções, destacaríamos:
- Shopping Navarro (referência à Manoel Navarro, o "paulista", dono do engenho que deu nome a cidade);
- Eucalíptos Shopping (alusão às árvores que serviram como carvão nos fornos das fábricas da CTP/Companhia de Tecidos Paulista);
- Shopping Center Paulistense (quem é natural do Paulista);
- Lundgren Shopping (referência à família pioneira e dona da CTP).
No entanto, os nomes mais votados foram, em primeiro lugar com 40% Paulista Shopping , numa referência direta a cidade e em
segundo com 25% Shopping das Chaminés , por causa das três chaminés da CTP (Paulista era chamada de"cidade das chaminés")
tombadas pelo patrimônio estadual, logomarca do próprio empreendimento, uma delas inclusive está na área do Shopping.

Próximos passos
Haverá uma reunião conjunta amanhã (terça) às 19h na Câmara Municipal entre a Academia de Letras e Artes do Paulista e o Movimento
Pró-Museu para discutir os próximos encaminhamentos. Algumas ideias, além de procurar os empreendedores para levar as sugestões, é
a de se dirigir ao Ministério Público, ao Prefeito e à Câmara de Vereadores. Também haverá um passeio ciclístico nos próximos dias para
mobilizar ainda mais a população.

Referências
Toda propriedade privada tem uma função social de acordo com o Estatuto das Cidades, além disso foi em Paulista que nasceu a maior rede de
lojas varejistas do passado, as "Casas Pernambucanas", que levou o nome do estado para todo o Brasil. Por isso, achamos inadimissível que um
empreendimento desse porte, construído numa área histórica de paulista e de Pernambuco, trate do local como "uma passagem para Goiana", continuando
como uma cidade dormitório, sem referências locais, sem memória ou identidade.
Saudações culturais
Profº Ricardo Andrade (Coordenador do curso de História/Faintvisa - Coordenador do Movimento Pro-Museu)





Fim do Voto Secreto n
o Congresso Nacional


Assine a petição



"Precisamos saber se realmente estamos sendo representados por quem elegemos. Chega de manobras anti-democráticas. Chega de omissão/proteção. Queremos nossos interesses representados com transparência. Queremos o Fim do Voto Secreto no Congresso Nacional"

O noticiário político recente deixou a nítida impressão de que a utilização do voto secreto, nos órgãos legiferantes, seja algo espúrio, ou de certa forma menos digno, que se preste apenas para a concretização de manobras escusas, de enriquecimentos ilícitos e de ilegalidades diversas. Todos parecem acreditar que o voto secreto seja necessariamente uma imoralidade, porque o povo tem o direito de saber como votam os seus representantes.

Não há dúvida de que o eleitor tem o direito e até mesmo o dever de acompanhar a atuação dos seus representantes. Voto aberto já!

Clique aqui para assinar a petição e envie para todos :

http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_Voto_Secreto_no_Congresso_Nacional_7/?bJlukbb&v=23483



Com esperança e determinação,
Pedro, Carol, Oliver, Diego e toda a equipe da Avaaz

PS: Esta petição foi criada no site Petições da Comunidade da Avaaz por Movimento Ficha Limpa.. É rápido e fácil começar uma petição sobre um assunto que você se preocupa, clique aqui: http://avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?23411




Apoie a comunidade da Avaaz!


Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:


A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 20 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui , nos siga no Facebook ou Twitter .

Você está recebendo essa mensagem porque assinou a campanha " STF: FICHA LIMPA JÁ! " no dia 2010-09-15 usando o seguinte endereço de email: jqssilveira@gmail.com .
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco , ou clique aqui para descadastrar-se .

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email , escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact .




Promoção na compra de ingressos
para o Trem do Forró segue
até o fim do mês



Até o dia 30 de abril, os interessados em aproveitar o trem mais animado do Brasil vão poder contar com descontos na compra dos kits. Para as saídas dos dias 1º, 08, 15 e 16 de junho, os ingressos custam R$ 70. Já para os dias 22, 23 e 29, a tarifa custa R$ 90. O Trem do Forró parte do Recife com destino ao Cabo de Santo Agostinho. Os ingressos estão sendo vendidos na sede da Serrambi Turismo ( Rua da Amizade, 38, bairro das Graças, no Recife) ou pelo site do trem ( www.tremdoforro.com.br ).



Os kits dão direito à viagem de ida e volta no trem, camisa e pulseira de identificação. O Trem do Forró conta com 10 vagões de passageiros e cada um possui capacidade para 100 pessoas. Todos possuem serviço de bar e um trio de forró pé de serra. Além disso, a atração conta com dois vagões de apoio . No total mais de 120 pessoas trabalham para realização de cada viagem.



Este ano, a concentração para o embarque no Trem do Forró será em Frente ao Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. No local, os passageiros vão entrar no clima de São João com muito forró pé de serra. A festa dura toda a viagem. Ao desembarcar no Cabo de Santo Agostinho, o público será recepcionado por uma quadrilha junina e encaminhado a uma vila estilizada, montada no pátio de lazer, ao lado da estação ferroviária central.



A estrutura conta com barracas de comidas típicas e venda de artesanato, além de um palco central onde serão realizadas apresentações culturais. Ao todo são mais de cinco horas de muita festa. Os kits podem ser adquiridos com pagamento à vista ou em até 4x sem juros nos cartões de créditos Hiper e Master, e 3x sem juros no Visa. Outras informações pelo telefone: 3423.5000.



Assessoria de Imprensa:

Everson Teixeira – 81 9661.0411

Yuri Teixeira – 81 8833.8662

Nenhum comentário:

Postar um comentário