terça-feira, 2 de abril de 2013

Parabólica




Orquestra Sinfônica “desafinada”

Na terceira visita de surpresa ao Teatro de Santa Isabel e após um novo encontro com os integrantes da Orquestra Sinfônica do Recife, o vereador André Régis (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, da Câmara Municipal do Recife, colocou-se à disposição para contribuir com a recuperação da OSR. A orquestra padece com a falta de instrumentos, fato que impede apresentações em grande estilo. Ao expor as razões da sua contribuição pelo resgate da OSR, André Régis foi aplaudido por três vezes e, ao final, convidou os músicos para a reunião da Comissão de Educação e Cultura, da Casa de José Mariano, nesta quinta-feira. A ideia é analisar os motivos pelo quais a OSR vem sendo esvaziada nos últimos anos, ressentida com a falta de pelo menos um terço de seus componentes. E já está com os vereadores das comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento, o projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Músicos da OSR. O projeto, nº. 07/2013, de autoria do vereador Rogério de Lucca (PSL), receberá dois pareceres e que irão ao plenário da Câmara.


Dança - Agacemar Leite (Mazinho), professor, e Izabela (Belinha), monitora, apelam por um novo espaço para que continuem, ao lado de outros cidadãos, com a dança de salão, às 3ª. e 5ª. das 19h às 21h. Pois, com o fechamento do Teatro do Parque, ontem, para conclusão das reformas, o projeto será interrompido ou encerrado. O projeto reúne gente de todas as idades, inclusive, idosos, que esperam o apoio de Roberto Lessa, presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, para transferi-lo para outro local, perto do Teatro do Parque.



Aos 15 anos da Folha



Amanhã, nos 15 anos da Folha de Pernambuco e por idêntico tempo nesta coluna, dedico esta poesia aos leitores e aos companheiros do jornal. Olha, a Folha! - Olha, a Folha!/ Olha, a Folha!/ Acorda povo,/ vem ler as notícias./ Corre gazeteiro,/ que todo mundo quer um./ Gente pega o teu exemplar/ pra não perder a História./ Olha, a Folha!/ Olha, a Folha!/ Vai pra casa jornalista,/ que outra edição vem aí./ Acorda povo,/ corre gazeteiro,/vai pra casa jornalista,/pois vai ser sempre assim...


Passira sem médicos

Por falta de resposta e do descumprimento da palavra dos gestores municipais de Passira, em relação ao pagamento do 13º. E de salários atrasados, os médicos, vinculados à rede de saúde, param, hoje e amanhã. E com o apoio do Simepe.


Esquecidos

Leitor liga e denuncia que os moradores da Rua Ceará, no Bairro de Jardim Brasil II, estão convivendo com a fedentina insuportável de um esgoto, que corre a céu aberto, há cerca de um mês. Os esquecidos contribuintes pedem providências à Compesa.


Protesto

Os estudantes da UPE, mais de 17 mil, fazem uma paralisação, em todo o Estado, hoje, por avanços e melhorias na reestruturação física dos campus e um maior investimento em assistência estudantil. Às 8h, concentração, na Praça da República, e passeata.


Goiana - Jovens e adultos de Goiana podem se inscrever, nos cursos do Senac, por meio do Programa Novos Talentos, com 16 turmas e sete cursos.Informações: www.pe.senac.br e www.stqe.pe.gov.br.


Autismo - Depois da cidade do Rio de Janeiro, que conta com uma política pública de apoio à criança autista, é a vez do Recife requerer um serviço semelhante. É a iniciativa do vereador Jayme Asfora (PMDB).

Autismo II - Ele aproveita o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado, hoje, e chama a atenção para a necessidade do diagnóstico precoce nas crianças da rede municipal.


Santa - A Prefeitura e a Secretária de Patrimônio e Cultura e Olinda lançam, a 2ª. edição do livro Semana Santa em Olinda, de Luiz Delgado. Hoje, às 11h, no Palácio dos Governadores, na Rua de São Bento, 123, Varadouro.



Espetáculo Cafuringa
circula por bairros
do Recife

s

Nesta quinta-feira (04 de abril), o espetáculo "Cafuringa", do Grupo Cafuringa, concebido em homenagem ao saudoso artista de rua Rubens Martins, ventríloco que comercializava garrafadas pelas ruas do Recife prometendo curar todo tipo de doença, faz sessão gratuita às 19h, na Vila Olímpica de Rio Doce, em Olinda. No sábado, é a vez de visitar o Centro Social Urbano da UR-2, no bairro do Ibura, no Recife, também às 19h. A encenação de rua, gratuita, com trilha sonora ao vivo, é permeada por atores que utilizam máscaras e bonecos nas mais distintas manipulações. No elenco, Alexandre Menezes, Luiz Filho, Pablo Dantas e Cleydson Catarina, além da participação especial dos músicos Rodrigo Félix e Filippo Rodrigo. A montagem conta com incentivo do Funcultura e Prêmio Myriam Muniz, da Funarte. Mais informações: 8765 0975.

Foto do espetáculo "Cafuringa": Sílvio Barreto.
Agradeço a divulgação! Leidson Ferraz 3222 0025 / 9292 1316.

Nenhum comentário:

Postar um comentário