sexta-feira, 24 de maio de 2013

Parabólica

 
Bagunça e som nas alturas

Doente e aposentada, a dona Severina Araújo denuncia a bagunça e o desrespeito que ocorrem, toda sexta-feira e sábado, a partir das 21h, até madrugadas adentro, na Vila Tamandaré, na Estância. Sem hora para acabar e os carros com som nas alturas, um grupo se reúne, na frente do Frigorífico Tamandaré, próximo à Panificadora Especial, na Rua Ernesto Nazareth, esquina com a Rua Visconde de Mauá, e tome zoada. Ali é montado um carrinho de venda de espetinho e bebidas e uma barraca para vender batata-frita e bebidas.Já ligamos, diversas vezes, para a Polícia, através do 190. A viatura vem e, quando entra na rua, eles baixam o som ou desligam. E, quando a viatura passa, voltam com o som mais alto ainda e as casas chegam a estremecer e ninguém dorme. Segundo outros moradores, há suspeitas de venda de drogas e de prostituição. Não respeitam a lei e nem mesmo a Polícia, pois segundo relatos, há policiais que usam a sua posição para não serem incomodados. Uma moradora teve a sua casa apedrejada, de madrugada, por causa de discussão com essa gente”, desabafa dona Severina. 
 


Bagunça II - Dona Severina complementa: “De que adianta termos uma lei, como a de Número 12.789/2005, em que a Prefeitura do Recife tem a obrigação de fiscalizar e de coibir os abusos, se nada é feito? São várias denúncias e queixas e nada é feito. Até no Disque-Denúncia e nada é averiguado. Cadê, a Dircon para proibir estes ‘comerciantes’,que ocupam as calçadas, e transformam a via pública num inferno. Peço socorro e clamo por misericórdia. Ajude-nos!”  


Buracos e Bueiro
 
 



 

 
Os moradores da Rua Pereira de Morais, no Cordeiro, aguardam uma solução para os buracos e este bueiro – foto - aberto na rua. Eles contam que, além dos riscos de acidentes, o bueiro tem gerado uma série de transtornos como mau-cheiro e, a cada chuva, transborda, espalhando lixo e entulhos.

 

 

 
O problema, que já se arrasta há muito tempo, já foi denunciado. Mas, até agora, a Prefeitura do Recife não tomou nenhuma atitude rápida e eficiente para resolver a situação.

 

“O Sul Maravilha”

Faltavam 4 minutos para o fio do jogo Náutico 1 X 1 Sporting, de Portugal, na Arena Timbu, e a Sport TV 2/Sky, encerrou, anteontem, a  transmissão, para mostrar Santos e não sei quem.Um desrespeito  do “Sul Maravilha” para com o Nordeste.

 

Pobre sem vez

Cidadã chega na Caixa Econômica, do Plaza Shopping, em Casa Forte, e quer abrir uma Poupança, no valor de 300 pratas, para o  neto. A gerência diz que só com 500 reais. Neste País, pobre não tem vez mesmo e vive de enxerido que é.

 

Médicos

Problemas estruturais, falta de remédios, insegurança nas unidades, escalas incompletas, entre outros, motivam os médicos da Rede de Saúde do Cabo para um encontro, hoje, no Simepe. É enorme a insatisfação da categoria.





Shows -A cantora Lourdinha Oliveira é atração, hoje, a partir das 14h, no encontro de professores aposentados do Simpere. E, no dia 29, na Associação da Sudene, no Engenho do Meio, às 17/h.



PMPE - Para comemorar os 188 anos da PMPE, o Comando programou solenidade militar, homenagens, eventos esportivos  e religiosos. As comemorações começam, hoje, com a competição de tiro, às 9h, no Caxangá Golf Club, na Iputinga.

 

Urbanas - “Questões Urbanas” é a palestra do arquiteto Francisco Cunha, hoje, às 19h30, e aberta ao público. Na Aliança Francesa do Recife, Rua Amaro Bezerra, 466, Derby, tel: (81) 3202.6262.

 

 

Vestibular - O Sesc PE está com inscrições abertas, até hoje, no Projeto Minuto Educação, para alunos do Ensino Médio que se preparam para o vestibular. No Setor de Cursos, do Sesc-Santa Rita, tel: 3224-7577.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário