domingo, 7 de julho de 2013

Parabólica


 

 

Frases:“Mulher tem que ser igual a chá, café e sopa: quanto mais quente melhor”. “O Restaurante Dom Pedro é o templo dos jornalistas e poetas-boêmios”.“Blog só é Jornalismo, se escrito por jornalista” (RS).


 Fogo e iluminação pública

 

Galhos de uma árvore da altura de um prédio de quatro andares têm batido, diariamente, nos fios de alta tensão e soltado fogo para todos os lados e aterrorizando os moradores do edifício de número 1.019, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem. Além disso, a dita cuja está com cupim e as raízes racharam a calçada e o muro do imóvel. Os moradores já se queixaram à Emlurb - Protocolo 2117.1911 - e nada foi feito. O mais estranho é que as demais árvores da via foram podadas. Por outro lado, a JBR Engenharia promove a palestra “Qualidade em Iluminação Pública”, na próxima terça-feira, às 14h 30, com o engenheiro paulista Paulo Candura, da empresa Luz Urbana. Falará sobre a importância da qualidade dos projetos, da execução e da fiscalização da iluminação pública, que influencia diretamente na segurança da circulação dos pedestres e no conforto visual de motoristas. O evento é gratuito e voltado para técnicos, engenheiros e gestores públicos que atuam na área. Para participar, basta confirmar a presença pelo telefone (81) 3241-8508A JBR Engenharia fica na Rua Gonçalves Dias, 131, em Campo Grande.

 

 

Verde - A Reserva Camará Complexo Multiuso lançou, em parceria com a Prefeitura de Camaragibe e do Banco de Mudas Nativas, através do Projeto Bioma Urbano, na Escola Municipal São José, em Camaragibe, o seu programa de reflorestamento Sempre Mais Verde. O objetivo central do programa é, no período de um ano, plantar um total de cinco mil árvores, o que equivale a uma área verde de trinta mil metros quadrados. Nada mal, companheiros.

 

 

Desordem no trânsito      
 


João Câncio da Costa Ferreira Filho está indignado com a falta de educação e de consciência de alguns motoristas no nosso dia a dia. Nesta foto de sua autoria, na Avenida Alfredo Lisboa, em frente ao Centro de Artesanato do Recife, no Bairro do Recife, os carros são estacionados em locais proibidos. Cita, também, a Praça do Arsenal e outras vias daquele bairro, onde motoristas irresponsáveis “ditam as normas”. Inclusive, os cadeirantes são os mais prejudicados com a desordem generalizada.

 

 

Assim não dá...
 
Os cirurgiões-dentistas, plantonistas das emergências odontológicas no Estado de Pernambuco, estão indignados, pois receberam, da Secretaria de Saúde, um documento comunicando a redução em 53%, nas gratificações.

 

 

...governador

 

Segundo eles, a decisão da Secretaria Estadual Saúde vai de encontro à Lei Federal de número 5.081, do Conselho Federal de Odontologia. Eles prometem lutar pelos seus direitos e um deles desabafou: “Assim não dá, governador!”.
 

 

O que é isso?

 

O leitor Carlos Alberto Costa questiona o racionamento de três dias sem e menos de um com água, no Janga, em Paulista. “Qual é a justificativa da Compesa, se a Imprensa noticia que as barragens estão ‘esborrando’ de água?”, pergunta.

 


“Operação Catatralha”...


O prefeito Geraldo Julio lança, amanhã, “Operação Catatralha”. Até o fim do ano, a Prefeitura do Recife fará um esforço concentrado, em cada bairro, para recolher eletrodomésticos quebrados, móveis velhos e vários outros tipos de entulhos.

 
 
...nos bairros
 
Vale lembrar à PCR que os canais, em sua quase totalidade, estão lotados de entulhos. O mutirão começa nos bairros da Zona Norte e, quem quiser saber o dia em que a sua rua será atendida, ligar para o 156 da Emlurb. Esta ação merece aplausos.
 
 
 
Mãos à...
 
Nesses cinco meses, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais, da Prefeitura de Ipojuca, anuncia a realização de mais de mil e trezentos serviços para recuperar obras de iluminação, pavimentação, asfaltamento e tapa-buraco.
 
 
...obra - Já foram 17 ruas, incluindo a Praça Getúlio Vargas, com tapa-buraco e pavimentação. Além das 9 ruas asfaltadas, em Porto de Galinhas e Camela, 5 estão em manutenção, em Nossa Senhora do Ó e Ipojuca (sede).
 
Médicos - O Hospital Dom Moura, em Garanhuns, está contratando médicos-plantonistas em terapia intensiva para UTI. E o Jesus Nazareno, em Caruaru, neonatologistas e obstetras. Tel: (81) 3184-0022 e segtes@gmail.com.
 
 
MBA - A DH2 Assessoria Educacional e Treinamento abriu inscrições para dez cursos de MBA em diferentes áreas e disponibiliza bolsas pelo Programa Educa Mais Brasil. Tels: 81.3427 .1099 e 324 1. 3241.
  

Fenearte - A Associação Artes Curado participa da Fenearte com lixeiras para carro, máscara para dormir, bolsas, porta pen drive, etc. Tem o apoio da Fundação Alphaville e já exportaram até para a Holanda.


 
Gestão - Rogério Leme, referência na área de Gestão de Pessoas, faz palestra, nesta 2ª-feira, às 19h, na Escola de Negócios CEDEPE,em Boa Viagem. De graça e inscrições: relacionamento@cedepe.com.br.

 


 

Ação Social - O Sindipão e o Sesi, promovem, neste domingo, de 9h às 17h, a IV Ação Social da Panificação, com serviços de cidadania, saúde, lazer e o espaço mulher. No Clube de Campo dos Panificadores, na Estrada do Engenho Monjope, s/n-, em Igarassu.

 

 
Teatro da Vida
“Beijar no lugar certo...” - Aristides encontrou Evandro, um velho conhecido e médico como ele, e que participava também de um congresso em São Paulo. Evandro era separado da esposa e, depois de certo tempo, com 53 anos, achou uma nova cara- metade: uma bela gata, de 25 aninhos, e com tudo “em riba”, como se diz na “gíria machista.” Então, marcaram para jantar com as mulheres. Já no restaurante, começaram a rememorar os bons tempos. Mas, Aristides ficou impressionado com a jovem e, quando as mulheres foram ao toalete, não se conteve e perguntou como ele conseguira a proeza de estar com um mulherio daquele. Evandro olhou para o amigo e, na maior calma do mundo, disse: - Para manter um bom relacionamento e com uma gata daquela, o importante é onde você a beija. Imediatamente, Aristides perguntou: - E onde é que você beija? Sem perder a compostura, Evandro deu um sorriso largo e afirmou: - Eu a beijo em Paris, Londres, Roma, Veneza, etc... .

É melhor rir...
 
 O Natal é injusto: o peru morre e a missa é do galo.    Aqui é o190. Qual é a emergência? Têm duas meninas brigando por minha causa! E o que há de ruim nisso? A mais feia está vencendo! - Se tiver que casar, case com uma baixinha, dos males o menor...  - O dinheiro não pode comprar felicidade, mas pode comprar cerveja, que é a mesma coisa... - Doutor, eu não bebo, não fumo, não jogo e não tenho mulher. Vou viver muito? E o senhor quer viver pra quê?

 

...Rir sempre                 
 

“Visita ao cemitério”: Todos os dias, a mulher ia ao cemitério e regava as flores na sepultura do falecido marido. Depois de cada visita, tinha o costume de sair andando de costas. Uma amiga perguntou: - Por que você sai do cemitério andando de costas? Ela respondeu: - O meu marido, quando vivia, sempre me dizia: - Tens um traseiro capaz de ressuscitar um morto! Não quero me arriscar, não!

 


Fiscalização da SRTE/PE resulta
 em condenação da Celpe
 
 
 

O Tribunal Regional do Trabalho-TRT/6ª Região condenou a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) por terceirização ilícita, irregularidade constatada pela fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco, concluída em outubro/2011. A ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho em novembro/2011 foi julgada ontem, dia 03/07/2013, em segunda instância e teve por base o relatório da fiscalização.

O TRT decidiu que a Celpe deve contratar diretamente e assinar a Carteira de Trabalho com a data retroativa de todos os eletricistas, ajudante de eletricistas, leituristas “terceirizados”, pagando as diferenças salariais em equiparação com os funcionários da empresa, recolhendo o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a contribuição previdenciária.

Além disso, a empresa deve respeitar a jornada máxima de trabalho permitida por lei, conceder os descansos legais, fornecer equipamentos de proteção individual (EPI) adequados ao risco das atividades e condições de trabalho que assegurem a proteção da saúde do trabalhador, bem como, alojamentos em condições de conforto ambiental. O TRT condenou ainda a Celpe a pagar R$ 2 milhões de reais por dano moral coletivo.

Segundo o relatório da fiscalização do trabalho, após a privatização da empresa, a quantidade de trabalhadores terceirizados para executar serviços essenciais e permanentes da Celpe aumentou de 1.900 (em 2000) para 5.498 (em 2010), enquanto a quantidade de empregados diretamente contratados caiu de 3.970 (em 1997) para 1.796 (em 2010). Foram contratados mais de 5 mil trabalhadores de forma irregular, com a intermediação de várias prestadoras de serviço, em condições precárias de trabalho, com remuneração baixa, jornadas exaustivas de até 24 horas seguidas, sem intervalo, sem folgas semanais e trabalhando com exigência do cumprimento de metas, incompatíveis com o alto risco das atividades perigosas, como no trabalho com a rede elétrica energizada.

A terceirização precarizante tem provocado elevação do número de acidentes de trabalho, inclusive fatais. Em alguns casos, na construção pesada, os eletricistas chegavam a trabalhar 26 dias sem folga. Os funcionários trabalham sob pressão para cumprimento de metas, muitos sem qualificação e sem escolaridade compatível para o cargo, o que agrava o risco de acidentes de trabalho nestas atividades. No interior, a situação ainda era pior, por conta dos alojamentos precários, pequenos, sem condições sanitárias e de higiene, sem refeitórios e sem o fornecimento de água potável e alimentação adequada. Os veículos de trabalho não tinha manutenção periódica e, muitas vezes, circulavam sem freios e com os pneus carecas.

No período investigado pela fiscalização (2009-2010) foram registrados 100 acidentes de trabalho com afastamento, sendo 9 (nove) fatais.

As inspeções ocorreram no período de um ano e meio nos municípios de Recife, Olinda, Carpina, Vicência, Cabo, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada. Os fiscais constataram que a precarização das condições de trabalho também atinge a qualidade dos serviços prestados e a segurança das instalações elétricas, fazendo vítimas, também na sociedade, com os recentes casos de morte de pedestres por contato com a fiação eletrificada exposta.

Fonte: Assessoria de Imprensa SRTE/PE
 


 

BOA VIAGEM TERRA SEM LEI AMBIENTAL
Entrada
x

Raimundo Edson Pereira Campos e Silva
6 de jul (1 dia atrás)
para Cco:mim
Desde 1999 venho tentando com um grupo de abnegados  melhorar a
paisagem e o clima de nossa paradisíaca praia de Boa Viagem plantando
coqueiros. Hoje ficar na sombra do primeiro coqueiral é uma atração a
mais. Infelizmente temos encontrado muitas dificuldades desde a
depredação da muda ainda pequena para venda ou pelos próprios
permissionários da praia como o pior: um grupo de pessoas estão
arrancando a guia ou olho dos coqueiros adultos porpiciand o sua
morte. A maior parte são menores protegidos pelos direitos humanos. Já
publicamos isso nos jornais, PMPE, Guarda Municipal, Dircon, e outros
orgão e nada é feito. Acho que a solução é reunir um grupo de pessoas
para fazer um protesto, bloquear a avenida Boa Viagem, chamar uns
infiltrados para queimar uns carros, pois parece que no Brasil esta é
a única ferramenta que nossas autoridades conseguem ver, ouvir e
agir..

Edson Campos E Silva
Blog Causos e Fatos (camposesilva.blogspot.com)
E-mail edsoncamposesilva@globo.com
0055. (81) 9972-1110, 3465-2535
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens  Compartilhar todas as imagens  
1.0 Academias coqueiros depedrados 004.JPG1.0 Academias coqueiros depedrados 004.JPG
823K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
1.2 Academias coqueiros depedrados 008.JPG1.2 Academias coqueiros depedrados 008.JPG
424K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário