segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Parabólica


 

 

Teatro da Vida:

Nomes trocados

 

É mais comum do que se pensa trocar nomes de pessoas ou mesmo de coisas ou de lugares. Eu mesmo, já passei um tempão  chamando o fotógrafo Heitor Cunha de “Leonardo”. Até o dia em que ele chiou: - Robson, você coloca as fotos que eu tiro no jornal, põe o meu nome correto e ainda me chama de “Leonardo”, cara! Ficamos rindo e parei de trocar o nome dele. Também trocava os nomes dos jornalistas Marcos Bahé e Álvaro Filho, “chamando” um pelo nome do outro e vice-versa. Também acabava em gozação. Mas, na semana passada, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, passou dos limites, embora seja famoso por suas frases meio aéreas. Em meio a um discurso, queria dizer que “Jesus multiplicou os pães”. O plural de pão, em espanhol, é panes. Só que Maduro afirmou: “Jesus multiplicou os ‘penes’”. E pene, em espanhol, significa pênis. É brincadeira não, companheiros.
 

 

 

Imenso e fedorento      Cortesia: João Câncio Ferreira  

 


Este esgoto imenso, na Rua Manoel Joaquim de Almeida, na  Iputinga, prejudica os pedestres e o mau cheiro é insuportável. O dito cujo fica em frente ao número 399 e está cheio de lixo. O leitor João Câncio Ferreira lamenta o descaso da PCR e pede providências.

 

 

Cartão VEM - O Cartão VEM, que era aceito nos ônibus da Linha Curado IV/ Barra de Jangada, no Bairro dos Guararapes, em Jaboatão, foi retirado da comunidade sem explicações. Com isso, quem precisa ir para o Curado, Cavaleiro ou Barra de Jangada ficou prejudicado.

 

 

Cortesia: Fábio Júnior da Silva    
 

Obra inacabada - Fábio Júnior da Silva afirma que virou “moda” a  Prefeitura de Jaboatão deixar obras pela metade. Esta rua, a Campo Grande, em Candeias, não teve o calçamento concluído. E tem lixo e entulhos de sobra.

 

 

Travessia... É de risco a situação dos frequentadores da Justiça Federal, em Pernambuco, na Avenida Recife. Não há passarelas para a travessia dos pedestres e as faixas de pedestres, que existem, encontram-se apagadas.

 

 

...de risco - Trecho final de acesso à BR-101, com trânsito intenso toda hora, é frequentada, em sua maioria, por idosos com ações contra o INSS. O DNIT e outros órgãos deveriam melhorar as condições para o acesso dos pedestres. Ou alguém tem que morrer atropelado?

 

 

Dependentes - A Moura Dubeux firmou parceria com a Arquidiocese de Olinda e do Recife e vai planejar e coordenar a construção da Fazenda Esperança, um centro de tratamento para dependentes químicos. Será no Bairro da Muribequinha, num terreno de três hectares e que foi doado pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

 

 

 

 

HR -

 

O livro “Salvando Vidas - Uma História do Hospital da Restauração”, do jornalista Ildefonso Fonseca, será lançado, em novembro. E resgata a memória do HR.

 

 

Verão -  


O presidente da APSE, Manoel de Moura Filho, confirma para o dia 22, às 9h, a Festa de Abertura do Verão, no clube balneário, em Candeias. Informações: 3469.9265.

 

 

Cursos -

 

O Instituto Superior de Gestão e Meio Ambiente abriu inscrições para 12 cursos profissionalizantes. Tel: 3024.9408 e www.chegousuavez.com.

 

 Não à Municipalização

    Concentrados na Praça /Parque de Camaragibe alunos e professores,
uniram-se na manhã do dia 30 de agosto em ato de protesto contra o
fechamento de turmas e escolas da rede estadual em Pernambuco. Munidos
de cartazes, faixas, e apitos, além de muita música, estes, mostraram
à população todo o descontentamento em relação às arbitrariedades
impostas pelo governo Eduardo Campos quando, na calada da noite
resolve empurrar a responsabilidade do Ensino Fundamental para as
prefeituras sem sequer abrir discussão com as comunidades e com os
trabalhadores em educação.


        Interessadas apenas no repasse do FUNDEB, prefeitos dos municípios
enxergam com bons olhos o processo de municipalização, à exemplo da
prefeitura de Camaragibe que mau dá conta das escolas que estão sob
sua administração, mas, já se coloca de braços abertos para receber de
presente as unidades de ensino que não mais interessam ao governo do
Estado.
Albenia Silva/Camaragibe-PE
(81) 9213-6271

Nenhum comentário:

Postar um comentário