terça-feira, 17 de junho de 2014

Parabólica



Fan Fest da PCR
em Boa Viagem

A Prefeitura do Recife continua gastando fortunas com shows e a Cidade fica com as suas prioridades esquecidas. A queixa é de Paulo Emerick  e de dezenas de leitores: “Na Copa das Confederações foi comprovado o baixo úmero de pessoas, no Parque Dona e Lindu, em Boa Viagem e, mesmo assim, a PCR encheu a programação com inúmeros artistas por noite e fazendo shows “relâmpagos” para uma plateia esvaziada e insignificante. E, agora repete com a Copa do Mundo. A programação, num polo deste tipo, deveria ficar restrita aos dias de São João, já que o gasto não é justificado diante da baixa frequência. Enquanto isso, a PCR vai fazendo a sua ‘Fan Fest pessoal’ e esvaziando o cofre público”, denuncia Paulo. Já outro cidadão detona: “O barulho desses shows vão das 16h às 22h e ninguém tem sossego, pois se trata de uma área residencial. Virou caso de Polícia e o Ministério Público não faz nada para defender o cidadão. E a farra dos shows continua!!!” “Para o leitor Diógenes Oliveira, os shows no Dona Lindu, em Boa Viagem, causam barulho, transtorno na mobilidade, tiram a paz e o descanso dos moradores vizinhos e desperdiçam o erário público.






Vem abaixo teto de...    

 Há mais de um ano que a Associação dos Moradores da Vila União pede que o posto de saúde, na Rua Nova Aliança, na Iputinga, seja reformado. Resultado: no passado sábado, o teto de gesso desabou e, como não tinha atendimento, ninguém se machucou.


...posto de saúde - Eduardo Nino diz que foram enviados vários ofícios à PCR sobre a situação do posto de saúde: “Houve uma maquiagem na fachada. Tiraram o vermelho do PT (João da Costa) e botaram o amarelo do PSB (Geraldo Júlio). Uma vergonha”, dispara Nino.

Pobre língua! - As emissoras de TV têm um monte de ex-jogadores comentando os jogos desta Copa. O que eles têm em comum? Dicção horrorosa e são “craques” em erros de Português. O nosso idioma está sendo mais chutado do que as bolas.

 Vice-versa - Japoneses recolheram o lixo na Arena/PE, após o jogo Costa do Marfim X Japão. Não é surpresa para um povo que honra os professores. Agora, vai lá na Fan Fest, no Bairro do Recife. Cada povo tem o país que merece ou vice-versa.


O que... - A companheira Daisy Cisneiros denuncia “o golpe que a Hapvida Saúde deu nos seus usuários”. A jornalista, dependente de um plano de saúde coletivo a exemplo de milhares de pessoas, teve o contrato com o Hapvida rescindido e não foi por falta de pagamento.


...é isso? - Mas porque a Adseg Seguros do Brasil decidiu, unilateralmente, cancelar o contrato. Deixou mais de 350 usuários, ligados à UFRPE, na mão, inclusive uma senhora de 66 anos com aneurisma e que ficou sem atendimento. “Um desrespeito ao Estatuto do Idoso e às leis do nosso País”, reclama Dayse.



“Broncas” -

Em resposta à nota “Broncas”, a Prefeitura de Olinda informa que  iniciou uma operação tapa-buracos, na 2ª. Perimetral, e a limpeza e a remoção dos entulhos no acostamento.

Crea-PE...-  

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) já implantou a Central de Denúncia Online, no seu Portal de Serviços.

... online  -
Qualquer cidadão pode fazer valer o seu direito por uma Engenharia e Agronomia de qualidade e segura. No site: http://www.creape.org.br/denuncia.










Nenhum comentário:

Postar um comentário