sexta-feira, 20 de junho de 2014

Parabólica


Shows no Lindu
tiram o sossego

Moradores denunciam a falta de sensibilidade da Prefeitura do Recife - já de há muito tempo - em continuar autorizando shows, na área externa do Parque Dona Lindu. E os problemas se acentuaram neste período junino. “A PCR vem realizando shows praticamente diários e que começam às 15h, para um público inexpressivo, e que terminam às 22h, inclusive dias de semana. O som em elevadíssimo volume impede qualquer tipo de descanso, estudo e  lazer, como assistir programas de TV e jogos da Copa, e até a conversa entre os familiares fica comprometida. Sem falar nos transtornos de mobilidade e de barulhos mesmo após o fim dos shows, já que o comércio ambulante continua”, afirma Alexandre Pinto. E ainda carros com mala aberta e som alto, uso de caixas de som portáteis, etc, e sem qualquer fiscalização e controle da PCR visto tratar-se de área estritamente residencial. Cabe a PCR, o mínimo de sensibilidade no uso do parque, como o bom exemplo do Parque da Jaqueira. “De um leitor: - Talvez, os moradores do entorno do parque tenham que esperar as próximas eleições para que um novo prefeito seja mais sensível e só permita shows no Teatro Luiz Mendonça”.



Para turista “admirar”       
Cheio de dejetos, lama, lixo, entulhos e fedorento, o Canal de Setúbal, em Boa Viagem, chama atenção pelo descaso da Prefeitura do Recife e, também, pela falta de cidadania de algumas pessoas. É, lamentavelmente, um triste cartão-postal para os turistas.

A céu aberto - A Compesa diz não há descaso com o esgoto estourado e que deixa as casas “ilhadas”, na Rua Pessoa Guerra, no Cordeiro. E constatou que não há rede de esgoto, mas uma obstrução na rede de galerias pluviais e de responsabilidade da PCR.



Favela - Terreno e praça, na “Favela do Amor”, numa transversal à Rua Sá e Souza e perto da casa de nº 90, em Boa Viagem, foram invadidos. Pelo andar da carruagem vai, certamente, surgir mais uma favela no chamado bairro nobre.

Carros - Em resposta ao leitor Célio Cruz, a CTTU informa que fiscaliza a Rua do Lima, em Santo Amaro, e que multa os veículos estacionados irregularmente. Enviará mais agentes e, caso seja necessário, as notificações serão registradas.


Agressão a... - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) denuncia a agressão a jornalistas nas manifestações: de maio de 2013 até anteontem, foram 190 casos de violência ou prisão contra 178 profissionais. Os 17 casos recentes foram nas cidades da Copa.

...Jornalistas - Segundo a Abraji, desde o início dos protestos, a maioria (88%) foi causada por PMs e 46% foram intencionais, ou seja, aconteceram apesar do jornalista estar identificado. Considera que a Polícia continua usando força excessiva e descabida em muitas ocasiões, prejudicando o trabalho da Imprensa e a liberdade de expressão.


Torcedor -

A BWA avisa aos torcedores que o Expresso Arena (RioMar/Arena Pernambuco/RioMar) está vendendo os bilhetes dos ônibus com até duas horas antes dos jogos da Copa.


Teatro -
Hoje, às 20h, no SESC de Goiana-PE, o espetáculo “Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá”, com entrada gratuita e no Projeto Temporada de Estreia.


Angico -
“O Massacre de Angico - A Morte de Lampião”, que retrata os últimos momentos de Lampião e de seu grupo, será encenado de 23 a 27 próximo, na Estação do Forró, em Serra Talhada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário