terça-feira, 24 de junho de 2014

Parabólica

Esgoto: gordura
obstrui tubulação

A Compesa aperta o cerco e vistoria bares, restaurantes, padarias, shoppings e lanchonetes onde há produção de alimentos em larga escala. A ação visa conscientizar os comerciantes da Região Metropolitana do Recife (RMR) sobre a importância e a obrigatoriedade da instalação da caixa retentora de gordura, assim como a realização de manutenções periódicas nos equipamentos. Vale lembrar que, quando a gordura não é retida por essas caixas e alcança a rede e esgotos, torna-se rígida e pode obstruir por completo a tubulação, ocasionando extravasamentos nas vias. Agora, o Programa Caixa Limpa, que era rotina da Compesa, ganhou força, há oito meses, com o início do Programa Cidade Saneada, que é executado pela empresa junto com um parceiro privado, a Foz. Já foram realizadas 371 visitas a pontos comerciais e, desse número, 224 estabelecimentos foram autuados por apresentarem irregularidades, o que dá um percentual de 60% do total fiscalizado. Dos autuados, 70% se adequaram com a instalação da caixa retentora de gordura ou com a manutenção e limpeza periódica da caixa existente.



A danada da cachaça...  

Em pleno andamento, a Campanha Sem Excesso para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas, no São João do Nordeste e na Copa do Mundo, da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). Leva mensagens de consumo moderado aos jovens.


...não é água não - O objetivo é incentivar e dar dicas para o público aproveitar os festejos juninos e a Copa de forma segura e responsável. Atualmente, a Abrabe conta com mais de 50 empresas associadas das principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. 
Dos autuados, 70% se adequaram com a instalação da caixa retentora de gordura ou com a manutenção e limpeza periódica da caixa existente.




Nota zero! - Cantores, bandas e até anônimos compõem música em “louvor” à Seleção Brasileira. Com letras bobas, cheias de jargões e melodias horrorosas, detonam os já sofridos tímpanos de quem se atreve a ouvir. E ainda tem emissoras que exibem. Tenham dó.



Ilegal - Leitores continuam reclamando que motoristas usam irregularmente,   como estacionamentos, as calçadas de várias ruas de Boa Viagem, sem que haja coibição pela CTTU. A Ribeiro de Brito é um dos maus exemplos.


Gastança - Prefeituras pobres do Nordeste e que, notoriamente vivem de pires na mão atrás de recursos da União e dos governos estaduais, esvaziam ainda mais os já minguados cofres públicos com shows juninos. É uma farra o ano todo e todo ano.



Brincar - “Criança tem que brincar e estudar, depois pensa em trabalhar”. É com este mote que a Prefeitura do Recife tem visitado mercados e espaços públicos em campanha de proteção à criança e ao adolescente contra a exploração do trabalho infantil. Às sextas-feiras e aos sábados, sempre das 11h às 13h30. Digna de elogios.



Chuvas... -
Aviso meteorológico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) mostra possibilidade de chuvas fortes, hoje, e acima de 30 mm, na RMR e Matas Norte e Sul.
...e risco -
Por isso, a Defesa Civil do Recife está em alerta e monitora as áreas de risco. A Prontidão pode ser acionada pelo 0800.081.3400 (atendimento é gratuito e funciona 24h).

Forró -
Lourdinha Oliveira faz show, hoje, às19h, na Pracinha de Boa Viagem, com muito forró, xote, baião e arrasta pé. E quadrilha improvisada para quem quiser participar.













Nenhum comentário:

Postar um comentário