quarta-feira, 25 de junho de 2014

Parabólica



Alimento saudável
e com baixo custo

Merece registro, a iniciativa do Hospital de Câncer de Pernambuco ao implantar o Programa Cozinha Brasil, fruto de uma parceria com o SESI/PE. E que busca melhorar a qualidade do serviço de nutrição e garantir mais sabor aos pratos servidos aos seus pacientes e funcionários. Vale salientar que, atualmente, o HCP serve cerca de duas mil refeições, diariamente, aos seus pacientes, acompanhantes e funcionários. O que significa uma difícil missão, sem dúvida nenhuma. E este programa, voltado para a equipe de nutrição da instituição, ensina ainda a prática de uma alimentação nutritiva e com baixo custo. Outra ação, que merece destaque, é a requalificação de 75 unidades de saúde pela Prefeitura do Recife, com investimentos que ultrapassam 16 milhões de reais. Outros 12 milhões e 800 mil estão sendo destinados para a requalificação das Maternidades Bandeira Filho, Arnaldo Marques e Barros Lima. E com a implantação ​do Serviço de Parto Humanizado. Atualmente, o Hospital de Câncer serve cerca de duas mil refeições, diariamente, aos seus pacientes, acompanhantes e funcionários.



Pesca predatória...   


É preocupante como têm muitos pescadores, em Igarassu, usando a rede de malha fina durante a pesca no Canal de Santa Cruz. - Milhares de peixes, crustáceos e moluscos ainda filhotes são mortos no momento do arrasto da rede para a orla, alerta Fernando Melo.

...no canal - Melo, professor e ambientalista, diz que são muitas as  denúncias: - Recebemos reclamações de pessoas, que sobrevivem da pesca, sobre o uso indevido da malha por alguns pescadores.  Lamentavelmente, isso acontece porque não existe fiscalização, afirma.


 Vencer em casa não... - Nem sempre o país que sedia a Copa do Mundo levanta a taça. Vejam os campeões em casa: Uruguai (1930), Itália (1934), Inglaterra (1966), Alemanha (1974), Argentina (1978) e França (1998).



...é uma regra - E os que perderam: França (1938), Brasil (1950), Espanha (1982), Itália (1990) e Alemanha (2006). São seis vencedores em casa e cinco perdedores. Só espero que o Brasil não queira empatar esta estatística. Xô, azarão!!!



Celso - Faleceu de câncer, ontem, em São Paulo, o jornalista Celso Sávio, ex-companheiro desta nossa Folha. Boêmio e contador de muitas estórias foi um excelente repórter de Polícia. Perdi mais um dos bons amigos nesta minha jornada de 46 anos de “batente”.



Cadeia - A violência no futebol, inclusive com mortes, afasta o torcedor. Agora, a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que fixa 2 de maio como o Dia Estadual da Paz nos Estádios de Pernambuco. É puro simbolismo. O que resolve é tirar marginais dos campos e mandá-los para o xilindró.


Buracos -

Três buracos, em frente ao Curso de Inglês EIC, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, continuam danificando os carros e colocando em risco a segurança dos motoristas.


Jornada -
A Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) abriu inscrições  para a I Jornada de Enfermagem. Tel.: 81.8817.4210 e http://www.facipe.edu.br/jornada_enf.php.


Curta -
 Por conta dos jogos da Copa, a sessão do Curta Doze e Meia será, hoje, às 12h30 e não na quinta como sempre. No Centro Cultural Correios, no Recife Antigo, e entrada gratuita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário