quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Parabólica





Atendimento em
Libras nos Correios


Merece registro a iniciativa dos Correios em Pernambuco que desenvolve o Projeto Libras em suas agências, através da rede de atendimento da empresa para capacitar os seus empregados, na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Vale dizer que, até o final do primeiro semestre do próximo ano, todas as agências dos Correios terão, pelo menos, um colaborador apto para exercer uma rotina de atendimento com clientes que se comunicam por Libras. “A capacitação é direcionada e abrange recursos básicos para proporcionar o diálogo com os clientes”, explica Carlos Pereira, gerente de Educação Corporativa dos Correios. No Recife, o projeto foi lançado, oficialmente, no Dia Nacional dos Surdos, 26 de setembro passado. Na ocasião, também foi apresentado um projeto inédito no País: a criação de sinais específicos relativos aos produtos e serviços de correio e que teve a participação da Associação de Surdos de Pernambuco (ASSPE). No Estado, mais de 200 dos atendentes já foram treinados. As agências, que estiverem aptas ao atendimento por Libras, vão receber uma identificação para informar ao público.




Sinais “contribuem”...  

Além de ter que atravessar duas faixas, no sinal de retorno da Rodovia PE-22, próximo ao trevo da entrada para Maranguape I, em Paulista, o motorista se depara com outro semáforo que abre e fecha também muito rápido. O que resulta em vários acidentes.

Cortesia
 Exibindo IMG_20141018_075202343.jpg
...para acidentes - Um leitor sugere que os dois semáforos fiquem no vermelho e, assim, os veículos, que estão na PE-22, em qualquer sentido, continuariam parados. Tempo suficiente para os carros, que estão fazendo o retorno, cruzassem as duas faixas da  rodovia.


Retenções e... - Leitores reclamam da dificuldade de pegar ônibus, no Ipsep, principalmente, às quintas-feiras à noite, com o funcionamento de uma feirinha, na Vila Mauriceia. A insegurança é grande e nada de policiamento.

...depredações - De acordo com eles, além da insegurança,  vândalos - ou seriam criminosos? - depredam os coletivos e ameaçam a integridade física de motoristas, cobradores e passageiros. Tudo isso, acontece das 20 horas em diante.    


Vítima - Uma boca de lobo espera por uma “vitima”, no início da Rua 4 de Outubro, em Prazeres, bem em frente à Estação do Metrô, no Monte dos Guararapes. “O povão sinaliza, com galhos de árvore, e a Prefeitura de Jaboatão nada faz”, denuncia Fábio Júnior da Silva.



PMPE - O Serviço do Disque-Denúncia e a PMPE premiaram, ontem, no Quartel do Comando Geral, os policiais militares da 2ª Seção do Estado Maior, 6º, 12º e 13º Batalhões, da Região Metropolitana do Recife. É um reconhecimento às ações meritórias das unidades, a partir de informações anônimas repassadas pelo Disque-Denúncia.




Dança -

O Clube Carnavalesco Misto Lenhadores, na Rua Moçambique, 160, na Mustardinha, realiza, hoje, às 18h, a “Quarta Dançante”, com o DJ Adriano. Tels.: 3422.6214 e 96036410.

FIEPE -
A FIEPE promoverá, amanhã, a Oficina Mapeamento e Modelagem de Processos, das 9h às 18h. Inscrições: 3412.8400 ou www.fiepe.org.br.


Ágape -
O Caxangá Ágape homenageia, hoje, no almoço-reunião, o professor e Doutor em Direito, PhD em Filosofia e advogado, George Browne. No Restaurante Boi e Brasa, Av. Boa Viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário