segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Parabólica




Teatro da Vida: a
“chaleira d'água”

Osvaldo andava às turras com a mulher, Zilda, mãe do filho Tiago, com 2 anos. Ameaçou, várias vezes, de se separar e sempre desistiu, por causa do menino.  Uma vez, Osvaldo tinha ido embora, mas os apelos dos familiares dele e da esposa falaram mais alto e fizeram com que voltasse para casa.
  Ele possuía uma barraca, em Beberibe, e isso contribuía para as discussões do casal. Volta e meia, ela aparecia lá para implicar com o marido ou imaginar romances inexistentes. Certa vez, fez uma cena ao ver um vale de 5 reais em nome de uma tal de Clara. Foi um escândalo e disse que o mataria se fosse traída. Depois, Osvaldo provou que se tratava de uma freguesa com mais de 70 anos. As aporrinhações continuavam, mas Osvaldo não tinha coragem de ir embora. Um dia, chegou em casa e se deitou no sofá. A mulher, na beira do fogão, fervia água e ouvia rádio. O locutor anunciou que, no Cordeiro, uma mulher esperou o marido dormir e o matou com água quente no ouvido. Zilda olhava pra ele com o filho nos braços. Osvaldo levantou-se, meteu as roupas numa sacola e se mandou até hoje. Foi a “chaleira d'água” que faltava.


Lotados, imundos e...    

Segundo a leitora Albênia Silva, além de transitarem lotados, os ônibus que fazem da Linha Camaragibe/Macaxeira, encontram-se em péssimo estado. “Nas frestas das janelas é comum encontrar baratas circulando numa atestado de sujeira generalizada”, afirma.
 Albênia Silva/Cortesia 
 Exibindo A-Ônibus lotado.jpg
...sem segurança - Albênia conclui: “As sanfonas rasgadas põem em risco a segurança dos passageiros e, para piorar a situação, nos terminais de (des)integração a fila não é respeitada. Obriga o usuário, que dela faz uso correto, a não ter o direito de seguir o  percurso sentado”.


Descaso com pedestres

George Maia/Cortesia 
Exibindo A-Padaria.jpg
George Maia denuncia que, para piorar para o pedestre, colocaram uns cones com distância bem dimensionada, pra caber mais carros na caçada. Muita gente reclama, mas a CTUU não toma providencias.




Perigo - Cidadãos criticam a Prefeitura de Jaboatão, pois a Estrada de Curcurana, permanece sem acostamento, sinalização, faixas de pedestres e ainda pedem uma ciclovia. Está um perigo transitar por aquelas bandas de lá.



Sem médicos - Usuário do Hospital Petronila Campos, de São Lourenço da Mata, reclama da falta de médicos nos plantões da unidade. Em uma semana, precisou levar duas vezes uma parente para consulta a clínico geral e ficou sem atendimento por falta do profissional.



Mulheres - Neste Natal, a Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco distribui cestas básicas, produtos de higiene e lenços para cabeças das mulheres em tratamento contra a doença. Hoje de manhã, serão as pacientes do Hospital das Clínicas e, à tarde, do IMIP. Sexta-feira passada, foram as pacientes do Hospital Oswaldo Cruz.


EJA -
O SESI/PE abriu vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o Estado, com aulas à noite. Tel.: 81.3412.8356 e www.pe.sesi.org.br.

Orquídeas -
Em Porto de Galinhas, Ipojuca, prossegue, hoje e amanhã, das 10h às 21h, a Feira de Orquídeas, com estandes armados na Rua Beijupirá e na Praça das Piscinas Naturais.

AIDS -
A UPA de Engenho Velho, em Jaboatão, promove palestras, de hoje até sexta-feira, para conscientizar funcionários e pacientes sobre importância da prevenção e combate à AIDS.

marca escolhida
SECRETARIA DE IMPRENSA

Prefeitura do Recife reabre matrículas para escolas municipais nesta segunda

Os alunos poderão reservar as vagas remanescentes até o próximo dia 29. Esta é a última chance para quem quer estudar nas escolas municipais do Recife em 2015

Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Educação do Recife reabre a reserva de matrículas online para as vagas remanescentes nas turmas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Até o dia 29 de dezembro, os alunos poderão acessar o endereço www.recife.pe.gov.br/matriculaonline e fazer o cadastro. Após o primeiro período de reserva e confirmação de matrículas, iniciado em novembro, sobraram 8.945 vagas, sendo 6.289 nas turmas de Ensino Fundamental e 2.656 nas de EJA. As vagas para o ano letivo de 2015 só serão garantidas após o processo de confirmação que é feito na escola escolhida.

No site, o estudante ou responsável deve informar a série que pretende cursar. O passo seguinte é escolher a escola entre as opções mostradas pelo sistema, de acordo com o endereço do aluno e a disponibilidade de vagas. Também é possível escolher o bairro de sua preferência. Uma vez concluído o processo, o estudante deve imprimir o comprovante de reserva de matrícula online para a fase de confirmação de matrícula. Quem não puder fazer a impressão na hora deve anotar o número do protocolo para acessar o comprovante em outro momento. Também é possível apresentar essa numeração no ato de confirmação.

Quem não tiver internet em casa pode acessar o computador em uma das 36 escolas municipais de Ensino Fundamental II e nas 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs) nos dias 22, 23, 26 e 29 de dezembro. Os endereços das escolas estão disponíveis no site das matrículas e também podem ser consultados pelo telefone 0800.200.6565. Quem tiver dúvidas pode ligar das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, durante todo o período de matrículas. Dez funcionários fazem o atendimento, sendo cinco pela manhã e cinco à tarde. Outra opção é enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.

Nos dias 30 de dezembro, 2 e 5 de janeiro de 2015, o aluno ou responsável precisará ir à escola em que se cadastrou no período de reservas para confirmar a matrícula. Quem não fizer esse processo perderá a vaga reservada. É necessário apresentar comprovante da reserva de matrícula online, original e cópia da certidão de nascimento ou RG, carteira de vacinação, cópia do cartão do SUS, cópia do comprovante de residência, documento de transferência da escola de origem e duas fotos 3x4 recentes. 

O primeiro período de reserva de matrículas online foi entre os dias 24 de novembro e 5 de dezembro. Das 22.468 vagas ofertadas, cerca de 14 mil foram reservadas. A previsão é de que a Rede Municipal de Ensino do Recife tenha um total de 91.299 estudantes no ano letivo de 2015, distribuídos em 306 unidades de ensino (21 creches-escolas, 53 creches e 232 escolas). Este ano, foram oferecidas 1.087 vagas a mais do que nas matrículas do ano passado. Dos cerca de 90 mil alunos que atualmente estudam na Rede Municipal de Ensino do Recife, 68.831 tiveram a matrícula renovada automaticamente em outubro.

Informações para a imprensa:Sofia Costa RêgoAssessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Recife(81) 3355-8420 | (81) 9488-6399
E-mail: 
pcr.educação@gmail.com

Carlos Eduardo SantosGerente de Relações com a Imprensa
(81) 3355-8265 | (81) 9488-6146 | (81) 9959-9924
E-mail: 
imprensa@recife.pe.gov.br
Flickr: 
www.flickr.com/prefeituradorecife

Alexandre GabrielSecretário de Imprensa
(81) 3355-8119 | (81) 9488-6702
E-mail: 
agabriel@recife.pe.gov.br
Justiça concede liminar pelo corte de 
gratificações em Moreno

A Prefeitura de Moreno obteve na Justiça decisão favorável para manter o corte de duas gratificações que eram pagas aos professores, consideradas ilegais. A liminar foi concedida pela juíza de Direito Ana Carolina Avellar Diniz, da 1ª Vara Cível da Comarca de Moreno. A Prefeitura argumentou que as gratificações eram pagas em duplicidade e que, assim, não podia ser mantido.

Para se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a prefeitura municipal adotou diversas medidas administrativas, como corte de gastos e funções gratificadas, redução de cargos comissionados e rescisões de contratos temporários. Além disso, expediu três decretos que suprimiam qüinqüênios e auxilio transporte para o pessoal da educação e gratificação SUS para os servidores da Secretaria de Saúde.

“Identificamos essa irregularidade no pagamento. A decisão de cortar gastos não visa atingir negativamente os trabalhadores, mas sim redistribuir verbas para beneficiar ainda mais as áreas de saúde e educação", afirma Ricardo Amorim, secretário de Assuntos Jurídicos de Moreno.

A partir disso, a Câmara de Vereadores do município decidiu anular a decisão da prefeitura, sem apresentação de quaisquer motivos. Para derrubar a anulação, a Prefeitura entrou com uma ação judicial.

A partir da apresentação da intimação, que aconteceu nesta quinta-feira, 11 de dezembro, a Câmara de Vereadores tem um prazo de dez dias pra recorrer da decisão. 




.

AORE/Recife

02:32 (Há 6 horas)
para Cco:mim
ÚLTIMOS DIAS PARA ARRECADAR. Esta é a última semana. Vamos ao arranque final. Participe AGORA desta força de solidariedade, e vamos levar o melhor natal que podemos aos idosos e crianças carentes!
(deposite em qualquer Casa Lotérica ou agência da Caixa)






Deposite em qualquer Casa Lotérica ou agência da Caixa



---------------------------------------------------------------------------







AORE Recife Bate-Papo com a Reserva, com Pe. Edwaldo





Tema: Casa Forte e o CPOR do Recife | Bênçãos de Natal e Fim-de-Ano aos Oficiais da Reserva.
Neste papo conosco, o Pe Edwaldo fala sobre a sua ida à Paróquia de Casa Forte nos anos 70 e sua ligação constante com o CPOR do Recife; ressalta a banalização dos valores nos Poderes constitucionais do Brasil e a importância da formação da cidadania e da preservação dos princípios tanto na Igreja quanto no Exército; fala da importância do CPOR manter-se no bairro de Casa Forte; e encerra falando sobre o Natal, a amizade, o ato de presentear, dando as últimas bênçãos de 2014 aos Oficiais da Reserva e da Ativa presentes.







©2014 YouTube, LLC 901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066





--
Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército - AORE/Recife
www.exalunoscporrecife.org.br
www.facebook.com/aore.recife Facebook  @exalunoscporr

Of R/2, regularize sua situação com a AORE aqui 


Empresa, cadastre suas vagas em www.reservaativa.com.br e contrate militares da reserva, profissionais com características diferenciadas no mercado de trabalho.
2014 - 80 anos do início da primeira Turma do CPOR/R (05/04/1934)





Homicídios diminuem em bairros atendidos pelo Governo Presente

Comunidades atendidas pelo Programa Governo Presente de Ações Integradas pela Cidadania diminuem 14,77% os índices de criminalidade. De acordo com os dados da Secretaria de Defesa Social, a queda de CVLI (crimes violentos letais e intencionais) foi mais expressiva se comparada com os 4,47% dos demais bairros que ainda não possuem atendimento das Estações do Governo Presente. 

Entre os anos de 2011 e 2013, o CVLI de quatro Territórios Especiais da Cidadania (TECs) – Cohab, Ibura, Imbiribeira, Jordão –, cuja responsabilidade é da Estação GP Ibura/Jordão,  caiu de 106 para 57 crimes, representando uma redução de 49 homicídios. Todos os TECs evoluíram com diminuição nesse período: COHAB (de 39 para 25), Ibura (de 35 para 09), Imbiribeira (de 24 para 16), Jordão (de 08 para 07), segundo análise de monitoramento da Gerência de Apoio Estratégico do Governo Presente. 

C

                        TAXA DE DESEMPENHO ANUAL DO CVLI (Dados SDS/PE)
201120122013Evolução no período
CVLI nos bairros de atuação do Governo Presente581517422-14,77
CVLI nos demais bairros do Estado dePernambuco2.9263.3212.670-4,47
CVLI Total no Estado3.5073.8383.092-6,1

  














Nenhum comentário:

Postar um comentário