quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Parabólica


Meus pedidos ao
“bom velhinho”...

Bons tempos em que eu acreditava em Papai Noel. Depois, fui  crescendo e descobri que o “bom velhinho” era o meu pai, Zeca Sampaio. E que a minha mãe, Dinah, nunca foi “Mamãe Noel” -  naquela época não tínhamos essa invenção e nem tanta modernidade. Mamãe era a esposa do meu pai, no caso, o meu “Papai Noel”. Mas, eu e a minha mulher Lúcia passamos o simbolismo natalino para as minhas filhas e, elas, para os nossos netos. Mas, vou voltar acreditar no “Papai Noel” e fazer alguns pedidos: que o prefeito pedale menos bikes e tape os buracos da Cidade; que o fedor do Centro do Recife seja menor; que a mobilidade fictícia vire realidade; que as lonas dos morros sejam trocadas por muros de arrimos; que os agentes da CTTU saiam de baixo das sombras das árvores e orientem o trânsito; que a Secretaria de Defesa Social deixe de festejar dez mortes a menos e diminua mesmo a criminalidade; e que o povo seja mais educado e jogue o lixo na lixeira.


...em tempos bicudos       

“Que as secretarias estaduais e municipais de Saúde acabem com o sofrimento das filas enormes; idem para ônibus e Metrô; que professores, policiais, bombeiros e profissionais de saúde tenham salários dignos; e que o salário-mínimo seja o dobro; que juízes, promotores, políticos e o pessoal do TCU reduzam os seus salários; E, finalmente, o último pedido: que Paulo Câmara consiga governar o Estado, mesmo com 21 partidos sedentos de boquinhas, e ainda com o PSDB. Será que estou pedindo muito, companheiros?



Caixas vazias - Antônio José Costa reclama que, há mais de dois meses, que a água não chega ao Loteamento Canoas, em Ipojuca. E, quando vem, é por apenas dez minutos. “Choveu, as barragens estão cheias e as caixas d'água continuam vazias”, desabafa  Costa.




Missa de Natal... 

As apresentações natalinas da PMPE, hoje e amanhã, no Quartel do Comando Geral, no Derby, começam às 18h, com corais, banda de música e orquestra sinfônica. Já a Missa de Natal tem início às 20h.

  PMPE/Cortesia    
Exibindo 1506959_254480524717270_1998337296_n.jpg

...e Culto - As festividades natalinas da PMPE prosseguem, amanhã, às 18h e, às 19h, é o  Culto de Natal,  promovido pelos evangélicos da Assembleia de Deus/Recife. O evento religioso terá a Cerimônia da Liturgia da Palavra.



Mamulengo - Este mês, a Prefeitura de Olinda comemora os 20 anos do Museu do Mamulengo, no Sítio Histórico. Quem passar por lá, vai poder conferir novas exposições temáticas e mais de 1.200 peças do acervo. Na Rua de São Bento, 344, e aberto das 9h às 17h.




Jazz - A Prefeitura de Garanhuns abriu inscrições para a seleção de propostas de artistas e grupos musicais e culturais, que estejam inscritos, no Cadastro Cultural do Município, para compor a programação do Garanhuns Jazz Festival, em fevereiro de 2015. No site www.diariomunicipal.com.br/amupe.





Cavalo -
Amanhã, o 20º Festival de Cavalo Marinho, na Casa da Rabeca, e a comemoração do Título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil que o folguedo ganhou recentemente. 

Saúde -
 A Recimed Soluções em Saúde, no Recife, oferece duas vagas para fisioterapeutas, na função de atendimento domiciliar. Currículo para recimed@recimed.com.br   


Coco -
Amanhã e sexta-feira, às 15h, no Pátio de São Pedro, a “A Hora do Coco”, pela primeira vez integrando a programação natalina 2014 da Cidade do Recife. 



 Dia 25.12.14
O Nascimento do
Salvador: Nosso...

Pelo andar da carruagem da violência e da falta de amor ao próximo e a Deus, tudo leva a crer que não são muitos - como bem poderiam ser - a lembrar-se que, hoje, é o dia do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Filho Bem Aventurado, que morreu para salvar os nossos pecados. Apesar dos avanços tecnológicos em todos os setores e da diminuição da pobreza, o nosso País continua ainda com bolsões de miseráveis. E, a cada dia nosso, esta miséria extrema precisa ser pensada e enfrentada para que tenhamos um Brasil mais igualitário, humano e sem um abismo social tão grande.Então, reflitam com este meu poema: AntiCristo? - “Ele não nasceu numa manjedoura,/ nasceu na favela mesmo./ Não teve uma linda estrela a guiar/ os passos de ilustres visitantes,/ mas, apenas, uma vela acesa/ e uma solidão a dois./ Não teve José e Maria,/ só teve Severina mesmo./ Não cresceu feliz ao lado dos pais/ e nem era dotado de luz./ Cresceu nos becos/ e nas esquinas das ruas sujas,/ povoadas de vícios e misérias./ Não ensinou o bem,/ porque só aprendeu o mal./ Não fez milagres,/ porque já não existem milagres./”  



...Senhor Jesus Cristo     

“Em comum com Jesus,/ só mesmo o sofrimento e,/ talvez, a morte./ Por causa da maldade dos homens,/ um morreu crucificado na cruz para salvar a todos nós./ Enquanto ele, crivado de balas, numa rua imunda,/ com o título de marginal./ Nem por isso, são tão diferentes”.


Sinal desrespeitado - O sinal da Rua Falcão de Lacerda, em frente à Igreja Matriz N. S. do Rosário, em Jaboatão, continua sendo desrespeitado pelos motoristas. Alunos arriscam-se - muitos deles crianças - para atravessar a pista. A denúncia é da leitora Fabiana Félix.

            
Canto do Galo... 

Por iniciativa do bloco carnavalesco O Galo da Madrugada, a Praça Sérgio Loreto, no Bairro de São José, ganhou cara nova. A agremiação pintou o coreto principal, que tem a estátua do fundador do bloco, Enéas Freire.

 Bruno Campos/Cortesia 

   Exibindo BC_7643.JPG

...na praça - E ainda toda a área da praça, recuperando também as pontes do espaço e realiza, semanalmente, ações de recapeamento e limpeza no local. E, desde a semana passada, a Praça Sérgio Loreto recebeu decoração de Natal iluminada.



Quase a metade... - Cerca de 4 milhões de pessoas são afetadas por problemas fundiários no Estado. O cálculo é da ONG Habitat para a Humanidade, com base em dados do IBGE. O número é quase a metade da população de Pernambuco: 9,7 milhões de habitantes.



...de PE - Para começar a resolver o problema, o Conselho das Cidades vai propor ao Governo a criação de Núcleos Especializados em Questões Fundiárias, na Defensoria Pública de Pernambuco. A grande demanda de ações criminais, de saúde e família, faz com que a Defensoria não tenha tempo de cuidar das questões fundiárias.



Jesus -
A Federação Espírita Pernambucana (FEP) promove, hoje, das 19h às 21h, Sessão Comemorativa do Natal de Jesus, com palestra de Frederico Menezes. Tel.: 81.3241.2157.


Idiomas -
A Escola de Idiomas CNA, no Recife e em Olinda, está com inscrições abertas para o CNA Integra e ainda oficina de culinária e workshop de artes. Tel.: 3301.4222

Momo - 
Bandas, orquestras, blocos e outras agremiações devem entregar as propostas para o Carnaval 2015, da Prefeitura de Paulista, até o dia 9 de janeiro. Na Rua da Mangueira, 5, Centro.



Litoral Norte de Pernambuco será contemplado com o projeto Praia Sem Barreiras

O projeto disponibiliza esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e banho assistido para pessoas com deficiência

Pau Amarelo, no município de Paulista, é a sétima praia pernambucana a receber o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras. A ação, que pela primeira vez chega ao Litoral Norte, será inaugurada no próximo sábado (27) e ficará localizada próximo a Igreja Nossa Senhora do Ó. Idealizado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), o projeto, voltado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, faz parte do Programa Turismo Acessível do Governo do Estado. 

Em Paulista, o Praia Sem Barreiras terá uma área com cerca de 200m² e funcionará aos sábados e domingos, sempre na maré baixa. Os visitantes poderão desfrutar, gratuitamente, de uma esteira de acesso ao mar, com 30 metros de comprimento, além de duas cadeiras anfíbias, uma piscina para o lazer de crianças e o banho de mar com o auxílio de quatro profissionais qualificados.  

Para o presidente da Empetur, André Correia, a chegada do Praia Sem Barreiras no Litoral Norte reafirma a importância que o tema acessibilidade tem para o Turismo de Pernambuco. “Nosso estado foi pioneiro em proporcionar o acesso adequado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Hoje, estamos muito felizes e sabemos da importância de garantir a estas pessoas momentos de lazer, além de também estarmos trabalhando a inclusão social”, afirma Correia.

Uma rota acessível também foi criada para facilitar o acesso dos usuários ao Praia Sem Barreiras. O caminho tem início na parada de ônibus na Avenida Cláudio Gueiros, de esquina com a Rua Togo. A Prefeitura do Paulista requalificou a calçada, que agora possui dimensões apara atender as necessidades das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com 3,5 metros de largura e 150 metros de comprimento.  “A praia é o espaço mais democrático de diversão e lazer. Ainda assim, deficientes e pessoas com limitação de mobilidade continuam enfrentando dificuldade de acesso. Ao aderir a esse projeto, a Prefeitura garante que esse público possa desfrutar do nosso litoral com dignidade, como qualquer paulistense”, afirma o Prefeito de Paulista, Júnior Matuto.

BANHO DE MAR COM SEGURANÇA – Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas e Preservação Ambiental Oceanário de Pernambuco identificou os locais que oferecem mais segurança durante o banho de mar nas praias que fazem parte do Praia Sem Barreiras. Variáveis como: topografia da praia submarina, correntes da deriva e retorno, ações das ondas, marés, recifes e corais, arenitos e/ou artificiais, além do risco iminente do ataque de tubarão foram analisados para as escolhas dos locais.

--

SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Alessandra Raposo - Gestora de Comunicação
81.3182.8355 / 9488.3112
Ana Luíza Accioly | Amanda Barros | Júlia Araújo | Joyce Pina
instagram/turismopernambuco
DETRAN-PE promove último leilão de veículos da temporada 2014
Os 464 veículos desta edição já vão a leilão com o Licenciamento 2014 quitado

O DETRAN-PE realizará, no dia 27 de dezembro, o décimo leilão da temporada 2014. Serão disponibilizados 464 veículos entre carros e motos: divididos entre recuperáveis (aptos a voltar a circular pelas ruas) e irrecuperáveis (sucata), cujas peças podem ser recicladas, contribuindo para a preservação ambiental. Os veículos que farão parte deste último leilão do ano sairão com o Licenciamento 2014 quitado. Isto quer dizer que o arrematante só precisará se preocupar em pagar o Licenciamento de 2015. O leilão acontecerá a partir das 9h da manhã no pátio da empresa Coliseum Leilões em Vitoria de Santo Antão. A visitação dos veículos pode ser feita nos dias 24 e 26 de dezembro, lembrando que, no dia 24-12 entre 8 e meio-dia e, no dia 26 entre 08 e 16h, também no pátio do Coliseum. No dia 25, feriado natalino, não haverá visitação.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum. Pode também ser retirado gratuitamente no escritório do Coliseum Leilões  em Vitória de Santo Antão.

Legislação - Os leilões são realizados para que se cumpra a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de, após 90 dias de apreensão, leiloar os veículos não reclamados por seus proprietários.  Com isto, o DETRAN-PE colabora para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos.

Despesas do arrematante - O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.


Serviço:
O quê - Décimo Leilão 2014 de veículos apreendidos pelo DETRAN-PE
Quando - 27 de dezembro de 2014, às 9h da manhã.
Onde - sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41- Distrito Ind. Vitória Sto. Antão/PE.



Salva-vidas do Cabo intensificam trabalho durante o verão

dezembro 23, 2014 Defesa CivilDefesa Social
Guarda_Vida_RandyAugusto (5)Com a chegada do verão, aumenta o número de banhistas nas praias do Cabo de Santo Agostinho. Neste período, cresce também o número de ocorrências. Foi pensando nisso que o Grupamento de Salvamento Aquático está intensificando a atuação nas nove praias do município. 45 homens atuam nos 14 postos do litoral cabense.
Dentre as ocorrências mais comuns estão afogamentos e crianças perdidas. O líder de equipe do posto de Itapuama, Demétrio Silva, destaca que é importante que os banhistas tomem alguns cuidados ao ir até a praia. “Nas praias do Cabo dispomos de sinalização para as áreas próprias para o banho e áreas de risco. Em locais identificados com as bandeiras amarelas são boas para o banho, já as vermelhas demarcam locais de risco. É importante que ao chegar nas praias as pessoas nos procurem para obter orientações”, informou. Demétrio também pede aos pais que tenham cuidado redobrado com as crianças.
salvavida-fotojoaobarbosa2A equipe de salvamento aquático do Cabo dispõe de um buggy, dois jet skis, uma lancha e um quadriciclo para apoio. O comerciante Luciano José, 35 anos, da Praia de Itapuama, destacou que a presença dos Salva-vidas nas praias oferece mais segurança e tranquilidade aos banhistas.
Coordenador de salvamento aquático, Edgar Jorge, enfatiza a importância da intensificação do trabalho do grupamento em períodos de alta temporada como o Verão. “Nossa equipe atua durante todos os dias do ano. Mas é importante que haja uma atenção especial durante as temporadas em que as praias cabenses recebem um maior número de banhistas. O lazer nessas regiões é muito democrático. Com um litoral com 23,5 km de extensão, trabalhamos para garantir a segurança dos banhistas”, destacou

Texto: Jaqueline Mota- Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto e João Barbosa

Mistura de ritmos toma conta da Praia do Janga no Réveillon do Paulista

              A Prefeitura do Paulista aposta na mistura de ritmos para embalar a chegada de 2015. A festa de Réveillon, que acontece na Praia Janga, terá como atrações a Orquestra Universal, a cantora Margareth Menezes e a banda Sedutora. Os shows gratuitos começam às 21h. A programação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

              Além das atrações artísticas, a prefeitura preparou um show pirotécnico para encantar o público presente à orla durante a passagem de ano. A queima de fogos, que terá duração aproximada de dez minutos, vai colorir a área litorânea da cidade, podendo ser vista, inclusive, por moradores de outros bairros. 

              Toda a estrutura de palco, som e iluminação será montada a orla, entre as ruas Henrique Justas e São Judas Tadeu, na altura do Bompreço. Agentes de trânsito do município estarão nas vias de acesso ao pólo de festividade para orientar os condutores.

SERVIÇO:
O quê: Réveillon no Paulista
Onde: Orla do Janga, na altura do Bompreço
Quando: 31/12, a partir das 21h
Atrações: Orquestra Universal (21h), Sedutora (0h), Margareth Menezes (2h);
                                   

QUASE 8 MIL REAIS! Reta final - PARTICIPE

Entrada
x

AORE/Recife

14:11 (Há 19 horas)
para Cco:mim
ÚLTIMOS DIAS PARA ARRECADAR. Esta é a última semana. Vamos ao arranque final. Participe AGORA desta força de solidariedade!

ATENÇÃO:

A Turma de 1994 do CPOR/R acaba de repassar o arrecadado na Turma para o Natal Solidário dos Of R2.
O valor arrecadado e ofertado pela Turma para a Ação Solidária é de:

2.203,58 (DOIS MIL, DUZENTOS E TRÊS REAIS E CINQUENTA E OITO CENTAVOS)

Ao comemorar e festejar seus 20 anos, esta Turma, além de uma belíssima confraternização, faz a maior contribuição conjunta de uma Turma de ex-alunos do CPOR a uma campanha assistencial e solidária de Oficiais R/2. No PROJETO ESPADA 2010 esta mesma Turma já havia se sobressaído doando (em conjunto) quase 2 mil reais, além das contribuições individuais que alguns da Turma fizeram questão de também realizar.
Este exemplo de coesão e comprometimento com as causas mais nobres da nossa Reserva deve ser seguido por todas as Turmas reunidas, pois é a força da coesão que move montanhas.
NENHUM DE NÓS É MAIS FORTE QUE TODOS NÓS JUNTOS!

PARABÉNS A TU94, PARABÉNS À CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO 2014, E PARABÉNS A TODOS QUE TÊM CONTRIBUÍDO INDIVIDUALMENTE COM O QUE PODEM. JUNTOS SOMOS GIGANTES.

PÁTRIA!!! BRASIL!!!

PS: A arrecadação segue até esta 5af (25/12)

Deposite em qualquer Casa Lotérica ou agência da Caixa








--
Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército - AORE/Recife
www.exalunoscporrecife.org.br
www.facebook.com/aore.recife Facebook  @exalunoscporr

Of R/2, regularize sua situação com a AORE aqui 


Empresa, cadastre suas vagas em www.reservaativa.com.br e contrate militares da reserva, profissionais com características diferenciadas no mercado de trabalho.
2014 - 80 anos do início da primeira Turma do CPOR/R (05/04/1934)



Nenhum comentário:

Postar um comentário