sábado, 27 de dezembro de 2014

Parabólica




Violência assusta
em Águas Belas


O aumento da violência, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, assusta a população diante de inúmeros casos de latrocínios, assassinatos e o uso de drogas pelos jovens da Região. A denúncia é do deputado Manoel Santos (PT) e foi registrada, no Plenário da Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, recentemente, foi desativada a Companhia de Sistema Independente de Operações e Sobrevivência em Área da Caatinga (CIOSAC) da cidade. Segundo Santos, o grupo de operações ajudava no combate e na repressão aos traficantes e no uso de drogas e, de um modo geral, na segurança pública.  E afirmou que a violência precisa ser combatida para que a tranquilidade volte ao cotidiano de Águas Belas. O deputado também destacou que o vereador Alan Roberto, junto à população local, está organizando um abaixo-assinado para a reativação da CIOSAC naquele município. Manoel Santos ainda fez um apelo ao Governo do Estado e à Secretaria de Defesa Social para que a reivindicação da nomeação de um delegado permanente para a cidade seja atendida Finalizando, disse que os  cidadãos vivem com medo da violência.




Pra quebrar o pescoço  

 Heloísa de Mello/Cortesia   
 Exibindo # Cuidado onde pisa (1a).JPG
Quebrar uma perna seria, no mínimo, até vantajoso, pois a situação das tampas desta galeria de esgoto, na Rua Aloísio de Farias, em Boa Viagem, é para matar quem tiver o azar de cair nela. É um  retrato incontestável de como as vias do Recife encontram-se abandonadas
l


Habitação - Estudo da ONG Habitat atesta que quase a metade da população de PE sofre com problemas fundiários. Assim, o  Conselho das Cidades vai propor a Paulo Câmara a criação de núcleos especializados em questões fundiárias na Defensoria Pública do Estado.


Charge
Um mar de fezes - As fossas da Rua Regência, no Conjunto Fernandinho, no Coque, estão entupidas e gerando um problemão para os moradores. Com o entupimento na via, os dejetos das casas “inundam” banheiros e quintais.


Artistas - A fotógrafa Karla Vidal retratou anônimos e viajantes - O Cotidiano de Artistas - que se apresentam em ônibus da RMR. As imagens podem ser vistas, no site da Editora Pipa Comunicação, de graça: www.pipacomunica.com.br.


Espírita - O Curso Espírita Gratuito está sendo oferecido, por e-mail pela Equipe Reforma Íntima, para combater vícios e defeitos. A exemplo de orgulho, egoísmo, mágoa, ódio, impaciência, ciúme, mau-humor, inveja remor, etc. Acesse: reformainterior@bol.com.br.



Professor - O professor pernambucano Jayse Antônio Ferreira foi escolhido como o melhor do País, na Categoria Ensino Médio, no 8º Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação. Com o projeto “Eu Sou uma Obra de Arte: Etnias do Mundo”, desenvolvido este ano, na Escola de Referência em Ensino Médio Frei Orlando,  em Itambé.




Frevo -

Amanhã (domingo), das 15h30 às 17h30, na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, muito frevo com a Orquestra Arruando e o Bloco Compositores e Foliões. Aberto ao público.

Canta -
No Largo da Feira de Casa Amarela, amanhã (domingo), às 19h e de graça, a 4ª edição do Canta Casa Amarela, com o Grupo Cultural Deixa Falar. Pastoril, coral natalino e o Chorinho Batuque de Bamba.

Exibindo graça.jpg


Bancada de Oposição PE bancadadeoposicaopernambuco@gmail.com

Anexos26 de dez (Há 1 dia)
para Cco:mim

É preciso se rediscutir o Pacto pela Vida

Os números apresentados hoje pelo Governo do Estado, registrando um aumento de 8,73% de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em 2014, em Pernambuco, trazem à tona a necessidade de uma repactuação do Pacto pela Vida, questão que já vinha sendo alertada publicamente pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa e que também foi vocalizada pelo então candidato ao Governo do Estado, senador Armando Monteiro, ao longo de toda a campanha eleitoral.

Este índice, que torna oficial o clima de insegurança experimentado por toda a sociedade pernambucana, seja no interior ou na Região Metropolitana do Recife, mostra que o Pacto pela Vida necessita ser urgentemente requalificado e aperfeiçoado, ampliando inclusive seu raio de alcance para outras modalidades de crimes, a exemplo do combate às drogas e a violência contra as mulheres.

Vale lembrar que quando foi lançado pelo então governador Eduardo Campos, em 2007, o Pacto pela Vida tinha uma meta de 12% ao ano na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais. Esta meta só foi atingida nos anos de 2009 e 2010. Em 2014, o programa dá claros sinais de que precisa ser rediscutido, com a ampliação no aumento da criminalidade.

As justificativas apresentadas pelo Governo não explicam objetivamente o que houve para um crescimento tão significativo da violência. É por isto que, na volta do recesso parlamentar, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa convocará uma audiência pública para que o Governo do Estado apresente um balanço dos oito anos do programa e que a sociedade pernambucana seja devidamente informada das causas que têm comprometido a eficácia do Pacto pela Vida e levado a este aumento da criminalidade.






Inscrições abertas para as graduações da FBV

A Faculdade Boa Viagem (FBV | DeVry) está com inscrições abertas para o vestibular 2015.1. As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 23 de janeiro. As provas serão realizadas no sábado, dia 24 de janeiro, das 9h às 12h30, na sede da FBV, na Imbiribeira. Os interessados podem se inscrever pelo site www.fbv.edu.br ou pelo setor de Admissão de Novos Alunos da faculdade, das 8h às 20h30.

Para esse processo seletivo, a FBV oferece mais de 800 vagas em 33 cursos nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Gestão. Entre os destaques estão as formações em Hotelaria com Ênfase em Gastronomia, o bacharelado em Educação Física, que obteve conceito 4 no Enade, sendo considerado o melhor de Pernambuco, e as graduações do novo Núcleo de Engenharias, tais como Mecânica, Elétrica, Química e Engenharia do Petróleo, a única do gênero no estado.

O exame será composto por 50 questões objetivas, que valem metade da pontuação total, e uma redação que completará a contagem da nota. O gabarito será divulgado a partir das 14h do dia da prova. Mais informações sobre os cursos e o processo de ingresso pelo telefone (81) 3081.4666 ou pelo atendimento online das 9h às 19h no Twitter:@vest_devry_br.





Brinquedos recolhidos pelo Natal Solidário da 
Rede Globo Nordeste são doados ao IASC


Os donativos serão distribuídos entre as quase cem crianças e adolescentes das seis casas de acolhida mantidas pelo Iasc voltadas para este público



Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura do Recife, através do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), recebeu da Rede Globo Nordeste uma doação de centenas de brinquedos arrecadados no Projeto Natal Solidário. Bicicletas, bonecas, bolas, livros infantis e uma enorme diversidade de brinquedos serão distribuídos entre as seis casas de acolhida voltadas para crianças e adolescentes, ligadas à rede do Iasc. As casas juntas (Novos Rumos, Raio de Luz, Casa do Cordeiro, Acalanto e as duas Casas-Lares) abrigam em torno de 92 crianças e adolescentes vítimas de situações de vulnerabilidade social, entre as quais vivência de rua, abuso familiar, violência ou abandono.

A presidente do Iasc, Ana Farias, comemorou a notícia. "A atitude representa muito, principalmente para essas crianças carentes de tudo, inclusive, de afeto. Uma iniciativa como esta mobiliza afetivamente tanto quem oferta quanto quem recebe com muita expectativa, o que as torna muito mais receptivas também, por isso ficamos tão agradecidos".

Os donativos arrecadados na campanha Doe no Lugar Certo no Natal serão distribuídos entre as 51 entidades parceiras, inscritas no site www.transformarecife.com.br. 

De acordo com o coordenador de Comunicação Social da Globo Nordeste, Ronan Drummond, a PCR e o Iasctem sido parceiros da Rede Globo há muito tempo. "Pedir é muito fácil, a Globo tem um canhão que é o vídeo e as pessoas doam, mas nossa responsabilidade maior é de fazer com que essas doações cheguem onde há a real necessidade e não se percam pelo meio do caminho. E, através do Iasc, a gente tem certeza que essas doações chegarão às mãos certas", afirmou.



 Ele explicou que esse chamamento da população para a entrega de donativos na tradicional Árvore de Natal da Globo, pode ser considerado um braço da campanha lançada pela Prefeitura no início de dezembro "Doe no Lugar Certo no Natal". Isso porque as pessoas querem doar mas não sabem onde fazer e, além dos 35 pontos de coleta da PCR, a árvore de Natal da Globo no Derby é central e acessível.

No local, a Rede Globo entregou mais de 16 mil brinquedos para quase 150 instituições, entre elas, Fundação Terra, Pró-Criança, creches e outras entidades. "Agora, na reta final, estamos doando para que o Iasc termine de espalhar devidamente essa solidariedade através dos brinquedos", finalizou Drummond.

Joana PerrusiGerente de Relações com a ImprensaSecretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos(81) 9488-6360 | (81) 3355-8095
--
Carlos Eduardo Santos
Gerente de Relações com a Imprensa
 
Alexandre Gabriel
Secretário de Imprensa



Festa de Santo Cristo agita fim de ano em Ipojuca
A 351ª edição da tradicional festa de Santo Cristo, Ipojuca, movimentará o município nesse fim de ano. Diversas atrações locais e a nível nacional irão animar os ipojucanos nos próximos dias 29/12, 30/12 e 01/12.  O palco será armado na Praça Getúlio Vargas, Ipojuca-Sede o os shows terão início às 20h e se encerrarão antes das 1h, como já ocorre nos eventos promovidos pela Prefeitura. A expectativa da Secretaria de Cultura do município é que aproximadamente 300 mil pessoas compareçam aos dias de festividade. 
Entre as atrações musicais que subirão ao palco, Dede Baladeiro, as bandas de Forró Cavalo de Aço e as Coleguinhas, o grupo Sir. Rossi, projeto paralelo do músico Silvério Pessoa que toca músicas de Reginaldo Rossi, além da grande atração da festividade, o cantor Pablo, conhecido como a voz romântica, um dos criadores do gênero musical arrocha. 
Cerca de 30 comerciantes ambulantes que irão trabalhar na Festa de Santo Cristo durante os shows musicais, foram capacitados pela Prefeitura. Os profissionais receberam orientações sobre os procedimentos para o uso dos isopores, tendas e barracas, como também acerca da forma correta de manipular as bebidas e os alimentos a serem vendidos. 
FESTA RELIGIOSA - No último dia 22 de dezembro, a procissão da bandeira marcou oficialmente o início das festividades em homenagem a Santo Cristo. O Cortejo saiu da Rua Mario da Costa Monteiro (Sede) em direção ao Convento de Santo Cristo, em Ipojuca-Sede. No próximo dia 01 de janeiro, às 10h será celebrada missa solene, presidida pelo Frei Beto Breis. Às 16h30 será realizada a procissão da imagem, que sairá do Convento em direção aos principais Ruas e Avenidas do distrito sede, retornando ao convento. Após a procissão acontecerá missa campal de Encerramento dos festejos, presidida pelo Arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. 
CONVENTO DE SANTO CRISTO - Fundado em 1606 pelo frei Leonardo de Jesus, na época Ministro Provincial da Custódia Franciscana, considerado um dos mais antigos do Brasil, o convento de Santo Cristo abriga os restos mortais do primeiro franciscano que viveu no país, frei Gaspar de Santo Antonio, falecido em 1635. Lá se encontram os restos mortais do primeiro franciscano que viveu no país, frei Gaspar de Santo Antonio, falecido em 1635. 
A imagem de Santo Cristo, razão de ser das comemorações, é uma das três únicas existentes no mundo, já que em Portugal, imagens semelhantes (o Cristo com os braços levantados para cima) eram proibidas e foram todas destruídas. A existente no Convento de Santo Cristo, no Ipojuca-sede, foi salva em terras lusas e enviada ao município. Ela está à disposição pra quem quiser conhecê-la. 
PROGRAMAÇÃO DE SHOWS 
29/12 
20h - Sir. Rossi 
21h30 - Forró do Amasso 
23h - O Forró das Balas 

30/12 
21h - Cavalo de Aço 
23h - As Coleguinhas 

01/01 
20h - Dede Baladeiro 
21h30 - Don Juan 
23h - Pablo

Desejamos um feliz 2015!


Nenhum comentário:

Postar um comentário