terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Parabólica

“Diante do alto número de pessoas envolvidas em questões fundiárias, o mais importante para a ONG Habitat, no momento, é cuidar da solução e não apenas dizer que existe um problema.


Questões fundiárias
nas mãos de Câmara


A ONG Habitat para a Humanidade está de olho e demonstra bastante preocupação com o documento que vai chegar, nas próximas semanas, às mãos do novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. O Conselho das Cidades vai propor que sejam criados Núcleos Especializados em Questões Fundiárias, na Defensoria Pública de Pernambuco. De acordo com a ONG Habitat, a grande demanda de ações criminais, de saúde e da família, faz com que a Defensoria Pública não tenha tempo de cuidar dos problemas de habitação. Para se ter uma ideia da situação, cerca de quatro milhões de pessoas são afetadas por problemas fundiários no Estado. O cálculo é da ONG Habitat para a Humanidade, com base em dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número é quase a metade da população de Pernambuco, que é de nove milhões e setecentos mil habitantes.




Armadilha perigosa    


Ume esgoto, com a tampa entreaberta, quebrada e cheia de lixo, é uma armadilha perigosa, principalmente para idosos, deficientes, gestantes e crianças. A dita cuja fica na Rua Coronel Sérgio Henrique Cardim, bem na calçada do Bom Preço, em Boa Viagem.



Descaso incrível - A Ponto Forte, prestadora de serviço da Compesa, danificou a calçada em frente ao número 2037, na Rua dos Navegantes, em Boa Vagem, depois de consertar a tubulação de água. Isso há três meses e nenhuma das duas assume a responsabilidade.


Charge
Fogos com uma boa...  - Uma boa notícia neste final de ano: quem for brindar a chegada de 2015, na Lagoa do Araçá, no Ibura e no Morro da Conceição, vai conferir um espetáculo pirotécnico que encherá de luzes e de cores o céu do Recife.



...notícia - Além da beleza, os fogos de artifício trazem a sempre bem-vinda preocupação ambiental. A M. Tributino Pirotecnia, empresa responsável pela montagem e execução do show, usará artefatos biodegradáveis e que não causam danos à fauna e à flora da região. 




Inclusão - Quarenta alunos aprenderam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a ler e a escrever em Braille, na Escola Dom Expedito Lopes, em Lajedo. Após um ano de estudos, com os professores Ewerton Azevedo e Adrielly Rosendo. Muito bom.



Mapa - A Prefeitura de Ipojuca lançou o Mapa Turístico da Praia de Porto de Galinhas, onde aponta os atrativos turísticos e os serviços. Além das atrações mais conhecidas, destaca os atrativos do Distrito de Nossa Senhora do Ó e os acessos ao Pontal de Maracaípe e à Praia de Serrambi. Com informações em português, espanhol e inglês.


Frevo em... -  
A Prefeitura de Olinda está convocando para reunião os diretores de blocos e agremiações que irão desfilar nas ladeiras durante as prévias, o Carnaval e pós-Carnaval 2015.

...Olinda -
Será no dia 6 de janeiro, às 14h, na Faculdade de Olinda (FOCCA), para definições dos desfiles, horários e roteiros, questões de segurança e mobilidade, além das outras normas.

Estágios -
O Sesc abriu inscrições para estágios, com 153 vagas de nível superior, em diversas áreas e uma de ensino técnico em Segurança do Trabalho, no Recife. No site www.sescpe.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário