terça-feira, 21 de abril de 2015

Parabólica



Operação Inverno
nas áreas de risco


Choveu forte no Recife e nas demais capitais do País é sinal de transtornos e prejuízos com os alagamentos das ruas, os carros   quebrados e os congestionamentos no trânsito. Mas, o mais grave são as quedas de barreiras, nas áreas pobres das cidades, e que podem ocasionar vítimas fatais. Por isso, merece menção o trabalho da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), da Prefeitura do Recife, que já realizou 14.496 vistorias técnicas para monitorar a situação dos imóveis situados nas áreas de risco da cidade, dentro do primeiro mês da Operação Inverno 2015. Para reduzir o impacto da chuva e, assim, evitar ocorrências, 3.111 pontos de risco já foram cobertos com lonas plásticas. Além disso, a Sedec realizou noventa e cinco palestras educativas em escolas municipais e 7.355 residências foram visitadas com o objetivo de conscientizar a população sobre as práticas seguras e que devem ser adotadas de modo a evitar acidentes durante o período chuvoso. Todo esse trabalho preventivo vem sendo realizado, desde o começo do ano, e intensificado com a Operação Inverno 2015, que foi deflagrada em meados do mês passado.
 
 

Flanelinhas são os...   

Igor Rodrigo Tenório da Silva diz que os flanelinhas dominam a Rua João Lira, ao lado do Parque 13 Maio. Com a ausência de sinalização, demarcam o espaço dos veículos e têm a facilidade de guardar vagas para os seus “clientes”. E se apropriam do espaço publico.

Igor Tenório/Cortesia  

 Exibindo A-Flanelinhas.jpg
...donos do pedaço - Além disso, usam o empurra-empurra dos carros a fim de dificultar o estacionamento de motoristas que não sãos “fregueses” deles. - Porém, quando chega alguém “legal”, abrem o espaço e mostram os seus “serviços”, denuncia Igor Tenório. 
 
Fedor na porta

Gibson Sampaio/Cortesia
      Exibindo A-Esgoto.jpg 
A família da casa 60, na Rua Pará, em Jardim Brasil l, Olinda, sofre com a fedentina, na sua porta, por conta de um esgoto estourado. A Compesa já esteve, várias vezes no local, e não resolveu o problema.


Selvagens - Mais de 322 mil multas de trânsito, nos três primeiros meses deste ano, mostram que certas pessoas não são motoristas e, sim, selvagens. São potenciais criminosos e capazes de transformar os carros em armas mortais. Lamentável.


Heroi  - Hoje é feriado em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, herói nacional e mártir da Independência e da República do Brasil. Embora, nos tempos atuais, existam até os “heróis” do Big Brother Brasil, segundo Pedro “Miau” Bial, da TV Globo.




Pró-Criança - Com renda para o Movimento Pró-Criança, estarão expostos, até 6 de maio, no Espaço Cidadania do Tacaruna, bolsas, sacolas, capas para bujão de água mineral,  brinquedos populares e outras peças. Os preços variam de R$ 15,00 a R$ 35,00 e foram confeccionados por jovens do Pró-Criança, da Arquidiocese de Olinda e Recife.

  


Seleção... -
A Procenge abriu inscrições para o processo seletivo de universitários em busca de novas experiências em suas áreas de formação. Currículo: selecao@procenge.com.br.

...de alunos -
Para alunos, a partir do 4º período, dos cursos de Geografia, Engenharia ou de Tecnólogo em Geoprocessamento e de Publicidade, Design ou Comunicação Visual.

Acervos-
Abertas inscrições, até o dia 30, para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Acervos Bibliográficos, Arquivísticos e Museológicos (gratuito), da Fundaj/UFPE. Tel.: 81.3073.6629.


--- Mensagem encaminhada -----
De: "rsampaio" <rsampaio@folhape.com.br>
Para: "oficial igor" <oficial_igor@hotmail.com>
Enviadas: Terça-feira, 21 de abril de 2015 8:43:25
Assunto: Re: Nota maravilhosa dos abusos dos flanelinhas

Você é o responsável em mais de 90 por cento. A Folha é do leitor, sempre.Grato pelo apoio e disponha. Abs.


Exibindo Coluna.JPG




César Rocha cesar2rocha@gmail.com

08:45 (Há 13 minutos)
para Cco:mim

Douglas Cintra enaltece trajetória de Pedro Eugênio

Veja abaixo declaração do senador Douglas Cintra sobre o falecimento do ex-deputado federal Pedro Eugênio:
Com a morte de Pedro Eugênio, Pernambuco perde um dos seus quadros mais respeitados e admirados, sobretudo pela maneira íntegra, séria e correta com que fazia política, mas também por seu excepcional desempenho técnico. Em todas as funções que ocupou, no Executivo e no Legislativo, Pedro Eugênio conseguia aliar as habilidades de liderança política com as qualidades de um economista com sólida formação. Além de tudo isso, era um amigo de todos, alguém que sabia viver de maneira leve e feliz.
Que Deus abençoe e conforte toda a sua família.

Douglas CintraSenador - PTB/PE





Crianças da comunidade do Coque fazem troca de armas de brinquedo

A Fundação Ana Lima torna-se um ponto de arrecadação

Nesta quinta-feira (23) será lembrado o Dia do Desarmamento Infantil com o objetivo de estimular a sociedade sobre a importância de debater o tema. Antenada com as questões sociais presentes na comunidade em que atua, a Fundação Ana Lima, localizada no Coque, área central do Recife, coloca em prática algumas ações para combater a criminalidade.

Uma das mais significativas é a troca de uma arma de brinquedo por um outro, sendo educativo. Além disso, os jovens ainda realizam uma apresentação artística voltada à temática.   Ano passado, a instituição conseguiu arrecadar 150 unidades. Quem quiser também pode contribuir com a doação de brinquedos.   

“Levamos os alunos a refletirem sobre a violência que crianças e adolescentes sofrem dentro das escolas, em casa e na rua. E esse trabalho se estende aos pais e responsáveis, através das reuniões que fazemos com eles para trabalhar o direito e cidadania”, explica a coordenadora da Fundação, Regina  Benevides.       

No Brasil é permitida a venda de armas de brinquedo, no entanto, desde 2003, é proibido que elas possam ser confundidas com as de fogo verdadeiras, de acordo com a lei 10.826.

CIDADANIA
A Fundação Ana Lima é assistida pelo grupo Hapvida Saúde e atende, atualmente, 165 jovens, com idade entre seis e 16 anos. Além disso, desenvolve outras ações com a comunidade, como apoio psicossocial às famílias, distribuição de sopão e alfabetização de adultos.

Assessoria de Comunicação Hapvida Pernambuco
Sílvia Leitão – coordenação
+55.81.8871.3074 / 9618.4141
Ivson Menezes – atendimento
+55.81.8864.8899 / 9733.3375
               ivson@estaonline.com.br



luizgustavo-1987 luizgustavo-1987@bol.com.br

Anexos13:45 (Há 19 horas)
para luizgustavo-19.
Em Carpina, os moradores reclamam da desordem e festinhas promovidas na Casa das Juventudes do Governo do Estado

Era para ser um espaço governamental de referência para os jovens, onde os grupos, coletivos e organizações juvenis se reuniriam para ter atividades sociais e educacionais, além de apoio, formação e até promover eventos culturais. Entretanto, em Carpina, cidade da Mata Norte de Pernambuco, a Casa das Juventudes, não está sendo bem vista pela vizinhança, que a considera motivadora da desordem urbana e estimuladora do uso de drogas. A Casa é um programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Carpina.
De acordo com os vizinhos da Casa das Juventudes, o lugar vem servindo para a realização de festinhas com oconsumo de bebidas alcoólicas e muito barulho, incomodando quem precisa dormir na localidade. “É uma zoada à noite inteira e o som está incomodando muito. Quando a diretora era professora Emanuella, esses meninos não fazia essa bagunça. O espaço hoje é uma zona”, diz a dona de casa Maria Evangelista, 52 anos. 
Segundo os moradores que diz não se importar tanto com a grande movimentação, mas a zoada e as festinhas promovidas nas sextas são criticadas. “A gente está muito preocupado com essa situação. É muito triste, ver este lugar sendo utilizado para outros fins com festas, bagunça, sem controle. Antigamente, a Casa servia para formação social e cidadã dos jovens contribuindo para a melhoria de vida da galera”, afirma o estudante André Lopes, 26 anos.
Cansado com esta situação, um morador que preferiu não se identificar por causa de represálias, denuncia o descanso da prefeitura e da equipe responsável do comando da Casa. “É um barulho e muita perturbação que você não tem noção, e isso vem acontecendo todas as sextas. As festas são com os jovens, os educadores e até mesmo o secretário Roberval que é da prefeitura”, reclamou o morador antigo próximo do espaço. Ele revoltando com a falta de controle e gestão, filmou uma das festas da janela da sua residência.  Na gravação se observa os jovens bebendo, dançando e os instrutores presenciando tudo.
Confira o vídeo amador em anexo - "Vídeo das festinhas na Casa das Juventudes de Carpina".

Casa das Juventudes - O Programa Casa das Juventudes, regulamentado pela lei nº 14.577/2011, se constitui enquanto espaço institucional de referência para as Juventudes. Esta ação da SCJ, realizada em parceria com os municípios, tem por objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis fomentando o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã. Este Programa está sendo executado pelo Governo do Estado de Pernambuco, os jovens encontram na Casa das Juventudes um espaço adequado as suas atividades de tempo livre, podendo contar com um telecentro com acesso gratuito a internet, espaço multimídia, salas de Reuniões, além de ser a sede dos espaços institucionais de juventude municipal. Saiba mais: http://www.scj.pe.gov.br/casasjuventudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário