segunda-feira, 20 de abril de 2015

Parabólica


Teatro da Vida:
Cavalo velho...


A separação de Carlos surpreendeu a família, os amigos e até mesmo os ex-colegas de trabalho de uma loja comercial de Beberibe, onde labutou 35 longos anos. Agora, sessentão, o ex-comerciário iniciava vida nova com Marineide, uma morena de pernas torneadas e um sorriso permanente nos lábios carnudos, próprios da jovialidade dos 22 anos. Foi amor à primeira vista. Ela chegou na firma dois anos antes dele se aposentar. O namoro começou rápido e logo montaram casa, alugando um apartamento da Cohab, lá em Rio Doce. Depois de 30 anos de casamento com Marta, a união já não tinha sentido há muito tempo. Além das constantes brigas, Carlos sabia que a tesão tinha acabado. Era como se fosse uma irmã. Então, ao conhecer Marineide, explodiu uma paixão avassaladora e, agora, tudo estava cor-de-rosa.
Mas, o pior eram as cobranças dos irmãos, da mãe e do único filho. Tentou explicar, explicar, e já não aguentava mais dar tantas justificativas. Já de saco-cheio, Carlos não teve nenhum constrangimento, quando o filho, numa última tentativa de reconciliação, perguntou: Pai, por quê? Carlos encarou o filho e, com voz firme, arrematou: - Cavalo velho, capim novo...


“Ação” clandestina...   
O leitor Marcelo Cavalcanti denuncia flanelinhas que usam cavaletes e placas, provavelmente roubados, para obstruir a Rua Jornalista Edmundo Bittencourt, na Boa Vista, e intimidar os motoristas. A “ação” ainda atinge quem estaciona, nas ruas dos Prazeres e do Jasmim.

Marcelo Cavalcanti/Cortesia   
 Exibindo Cavalete.jpg
... dos flanelinhas -  Além da apropriação do espaço público para fins privados, existe a denúncia de que alguns desses cavaletes seriam trazidos de outras  cidades por motoristas que, evidentemente, beneficiam-se de modo clandestino.  A CTTU precisa coibir, diz Marcelo.


Passar por onde?

Celeste Almeida/Cortesia
 Exibindo A-Poste.jpg
Monumento imundo, poste, Orelhão, lixo e bicicleta, na calçada, impedem a passagem entre a Loja Achaqui e o Mercado de Boa Viagem, na Av. Domingos Ferreira. “É cara do Recife”, detona Celeste Almeida.


Pela... - A Votorantim Cimentos e a Secretaria de Educação de Paulista formalizaram a Parceria Votorantim pela Educação (PVE). Esse é o terceiro ano do programa na cidade, cuja rede municipal tem 47 escolas e atende a 16,5 mil alunos. 


...Educação - Em 2015, a prioridade do PVE é executar o plano de trabalho elaborado em 2014 que prevê, em linhas gerais, a melhoria da infraestrutura física das escolas, o incremento na qualidade do ensino e a aquisição de equipamentos, a exemplo de computadores.




É dez! - Pais e alunos da Escola Municipal São Domingos, na Rua São Mateus, 364, na Iputinga, elogiam a reforma feita pela Prefeitura do Recife. Também destacam a atuação das gestoras Maria Vanja Wanderley, Noemi Cathia Lira e Divânia Freire. E ainda a dedicação dos professores e dos funcionários. Enfim, dão nota dez.




Promoções... -
O governador Paulo Câmara entrega, hoje, às 16h, no Quartel do Derby, as insígnias dos PMs promovidos em março.  São 1.095,  entre praças e oficiais.


...dos PMs - Além das promoções, o Governo pernambucano já convocou, este ano, mil policiais. Ao todo, serão 265 oficiais promovidos e 830 intermediários e sargentos.


Índio -
Nas comemorações da Semana do Índio, o infectologista Rafael Sacramento profere a palestra “Os Povos Indígenas no Brasil Contemporâneo”. Hoje, às 9h30, na Coordenação de Saúde Indígena do IMIP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário