sexta-feira, 3 de abril de 2015

Parabólica



Santo Cristo! Um
banho de sangue!

 O líder da Bancada de Oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), observa que, em comparação com os três primeiros meses de 2014, o índice de criminalidade subiu mais de 25%. “No mesmo período do ano passado, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrava 803 pessoas assassinadas. Em 2015, são mil pessoas mortas, 200 a mais em relação a 2014. A SDS aponta 982, um aumento de 18,5%. “Só em março, deste ano, foram 350 mortos. Um número que é resultado do colapso do Pacto pela Vida e que precisa ser remodelado, afirma Sílvio Costa. O que se verifica é uma tendência, pois, em 2014, os homicídios aumentaram 9,5%. Silvio Costa Filho convocou, para o dia 16, audiência pública, na Assembleia Legislativa, para que o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, fale sobre o que não está dando certo no Pacto pela Vida. Já o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Áureo Cisneiros, afirmou: “Vários agentes saem com coletes vencidos para as ruas. Com a Operação-Padrão, de 2ª.-feira próxima, só sairá quem tiver com o colete na validade”. Pernambuco tem, hoje, 4.900 policiais civis, quando o número previsto para 2015 seria de 10.500.



A falência do Pacto?
   
Arthur Mota/Arquivo FolhaExibindo ART_8410.JPG
 
Áureo Cisneiros alerta que a falta de pessoal e de infraestrutura tem provocado o fechamento de várias delegacias, a exemplo da cidade de Carpina. “Os policiais estão saindo de uma jornada e entrando direto em outra para cobrirem a falta de pessoal. É a falência do Pacto pela Vida”.



Os 17 anos da Folha - Hoje é um dia pra lá de especial para os funcionários da Folha de Pernambuco, pois comemoramos os seus 17 anos de circulação ininterrupta. E permanece expressando a linguagem do povo, pois o leitor é a principal matéria-prima do jornal.


Falsa intimação - O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) informa que não envia notificação/intimação para audiências por correio eletrônico. Quem receber e-mail, para comparecer às unidades judiciárias, deverá desconsiderá-lo.



Rombo em... - O Sindicato dos Servidores Municipais de Gravatá (Sindsgra), filiado à CUT Pernambuco, denuncia que já passa dos R$ 5,5 milhões o débito da Prefeitura com o Instituto de Previdência Municipal de Gravatá (IPSEG).


...Gravatá - É o que aponta a Notificação de Auditória Fiscal (NAF), nº 104/2013, feita no início da gestão do prefeito Bruno Martiniano/ exercício de 2012. Apesar de ter conhecimento do rombo, o gestor não impugnou dentro do prazo para quitar os débitos listados na auditoria.
  

Interpoética - A minha poesia é tema da entrevista do editor e poeta Raimundo de Moraes, no Portal Interpoética, que comemora dez anos. Já Raimundo de Moraes é tema da crítica literária do professor Lourival Holanda, que desvenda as múltiplas faces e os múltiplos caminhos do livro Coesia. Acesse: www.interpoetica.com.



Jesus -
No Convento de Santo Antônio do Recife, hoje, às 15h, Celebração da Paixão do Senhor e a expectativa por sua Ressurreição. Às 16h, após a Adoração da Santa Cruz, a Procissão do Senhor Morto.


Colóquio -
Abertas as inscrições do IX Colóquio Internacional Michel Foucault, do Instituto Ricardo Brennand, com 50% de vagas para alunos e professores da Rede Pública de Ensino. Tel.: 2121.0334.

Exposição -
A Galeria de Artes do Sesc/Casa Amarela exibe a mostra “Ladrão de Purezas”, do artista plástico Manézinho Araújo. De 2ª.  a 6ª., das 9h às 19h, e de graça. Tel.: 3267.4400.






Nenhum comentário:

Postar um comentário