segunda-feira, 11 de maio de 2015

Parabólica






Teatro da Vida:
Esposa surda... 

- Qual o problema da sua esposa? - Surdez, não ouve quase nada, respondeu Germano, de 72 anos, e que morava em Olinda. Aí, o médico disse: - Então, o senhor faz o seguinte: antes de trazê-la, faça um teste para facilitar o diagnóstico. Sem ela olhar, o senhor, a certa distância, fala em tom normal, até perceber a que distância ela consegue ouvi-lo. E quando voltar, me diz a que distância estava quando ela o ouviu. - Certo? - Está certo, afirmou Germano. À noite, quando a mulher preparava o jantar, decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher. E pensou: - Estou a 15 metros. Vai ser agora. Maria, o que temos para jantar? Silêncio. Aproxima-se a 10 metros: - Maria, o que temos para jantar? Silêncio. Fica a 5 metros: - Maria, o que temos para jantar? Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e pergunta: - Maria, o que temos para jantar? - Frango, p.q.p! É a quarta vez que respondo! Moral da história: Normalmente, na vida, pensamos que as deficiências são dos outros.


Painel irregular na...     

A arquiteta Patrícia Meira denuncia a propaganda irregular, no painel da fachada de um armazém, no início da Av. Domingos Ferreira, em Boa Viagem. “A publicidade daquele estabelecimento foi retirada por não ser permitida por lei e, agora, surge a de um carro”, diz.


Patrícia Meira/Cortesia     
 Exibindo A-Propaganda irregular.png
...fachada de armazém - “Não existe identificação da empresa que a instalou, o que é mais uma demonstração de irregularidade e uma forma de burlar a lei. A propaganda não tem o número da licença, o que também é obrigatório. Cadê, a fiscalização?”, pergunta Patrícia.

Obras paradas

Rogério Alves/Cortesia  
 Exibindo A- Obra parada.jpg
As obras da Unidade Básica de Saúde, na Rua Getúlio Vargas, no Janga, em Paulista, encontram-se paradas. “Até quando, a população vai conviver com a inoperância do poder público municipal?”, cobra o leitor Rogério Alves.


Carteira - Dentro das ações do Movimento Maio Amarelo, o DETRAN-PE prorrogou, até o próximo dia 31, as inscrições para o Programa Carteira de Habilitação Popular, o CNH Popular (de graça). No site www.detran.pe.gov.br. 


Prisões 1 - Hoje, às 10h, a Comissão Especial de Elaboração do Código Penitenciário de Pernambuco (CEEACPP), criada pela OAB-PE, promove o I Seminário de Discussão e Aprimoramento de Temas. E que possam contribuir para a elaboração do anteprojeto do Código.


Prisões 2 - Presidida por Adeildo Nunes, que lembra que o atual Código Penitenciário do Estado é de 1978, e entrou em desuso. “Enquanto isso, presos são mortos, a droga e as armas continuam circulando nos presídios e a sociedade pagando 2 mil reais para mantê-los presos”, alerta Adeildo. Na  Fundaj, em Casa  Forte, e aberto ao público.


 
Joias - 
De 5ª a domingo, acontece a 3ª edição da Fenejoias (Feira do Nordeste de Joias, no  Golden Tulip Recife Palace, em  Boa Viagem. Inscrições: www.fenejoias.com.br.


.Artesãos -

No Plaza Shopping, até o final de junho, o Projeto Exportarte, com artigos artesanais de artesãos da Associação dos Produtores de Objetos de Arte e Artesanato de Pernambuco.


Vagas -
O Coletivo, plataforma da Coca-Cola, abriu inscrições para mais um ciclo de formação, na área de Varejo e de Logística & Produção. Para jovens de 15 a 30 anos No site www.coletivococacola.com.br.





Clávio Valença

                                         Os familiares de Clávio Valença convidam,
leitores, amigos e amigos-leitores para o lançamento do livro “60 crônicas e uma petição”, de Clávio Valença. Será um encontro afetivo com a saudade, das 13h às 20h do dia 16 de maio, no Restaurante D. Pedro, na Rua do Imperador.

                         Todos os convidados serão presenteados com a edição, coletânea de textos publicados no Jornal do Commercio entre 1983 e 2014. Um encontro em homenagem ao bom humor, inteligência e irreverência que marcaram a sua história de vida.
Contamos com sua indispensável presença.


COLÉGIO DA PM COMEMORA 49 ANOS
Programação inicia com atividades esportivas

O Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM) inicia na manhã deste sábado (9) as comemorações alusivas ao 49º aniversário da unidade de ensino. Para marcar a abertura das festividades, eventos esportivos como futsal, basquete e vôlei serão realizados na quadra coberta do Colégio, rua Henrique Dias, 609, Derby.
Na quarta-feira (13), a partir das 9h, uma solenidade militar será realizada no Teatro Tabocas, Centro de Convenções, Salgadinho. Na quinta-feira, a programação terá um Culto Ecumênico na quadra coberta do CPM, cenário para agradecer.
Encerrando as comemorações, na sexta-feira, na quadra do CPM, 20h, uma homenagem será prestada para ex-comandantes e ex-professores, bem como a Associação dos ex-alunos.
CRIAÇÃO – O CPM foi criado através do Decreto Estadual nº1.210, datado de 16 de fevereiro de 1966, durante o governo de Paulo Pessoa Guerra. A denominação inicial da unidade era Ginásio da Polícia Militar e instalou-se provisoriamente com 77 alunos no antigo prédio da Escola Ulisses Pernambucano, localizado na avenida João de Barros, onde funcionava o Conservatório Pernambucano de Música.
Em 1967, ocupou prédio próprio, com um total de 165 alunos, localizado na rua Tabira, s/n, Boa Vista, Recife, ao lado do atual Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Em 15 de dezembro de 1969, a denominação do Educandário foi alterada de Ginásio para Colégio da Polícia Militar, através do Decreto Estadual nº1854. E, em 1994 passou a funcionar no prédio cedido pela então Escola Técnica Federal de Pernambuco, situado no atual endereço. Em 1985, o CPM/DP abriu suas salas para o sexo feminino, grupamento de alunas.
A missão do CPM/DP é educar para a formação do cidadão, preparando-o para ingressar na carreira profissional e desenvolver o ser numa cultura de paz, amor e solidariedade para uma vida saudável e feliz.






Centro de Convenções de PE ganha bicicletário e novo Espaço de Convivência

Pensando em incentivar a prática esportiva, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, inauguraram hoje dois espaços no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon): um bicicletário e uma área de convivência. Os novos espaços ficam na área externa do Cecon e estarão livres para o acesso 24 horas por dia, uma vez que os portões de entrada do Centro de Convenções estão sempre abertos.

O bicicletário, que comporta até 30 bicicletas, recebeu uma decoração especial feita por artistas da ONG Cores do Amanhã. Na parede, imagens de destinos turísticos e da cultura pernambucana. Já o espaço de convivência conta com uma mesa para quatro pessoas, e um banco, ao estilo “Parklet”, tudo feito com madeira de reflorestamento. Os novos espaços receberam ainda iluminação especial, permitindo que sejam frequentados também à noite. 


--


Para o secretário Felipe Carreras, as novas áreas são uma opção agradável e estratégica para todos. “A ideia é que não só os funcionários da Secretaria de Turismo, como também a comunidade do entorno do Centro de Convenções, encontre aqui um local para estacionar sua bicicleta, que hoje é meio de transporte para muitos, para relaxar e interagir. Acredito muito que opções de convívio como estas são fundamentais para uma boa vida”, comenta Felipe.
                                               


augustoleite.PUBLICOM@petrobras.com.br

11:04 (Há 15 minutos)
para Cco:mim
 


INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO
EM  
WWW.PETROBRAS.COM.BR/AGENCIAPETROBRAS

Nota à imprensa
11 de maio de 2015 

Banda instrumental Bixiga 70 se apresenta no Recife
Show tem patrocínio do Petrobras Cultural e faz parte da turnê de lançamento de novo álbum

Na próxima sexta-feira, 15 de maio, a partir das 22h, a banda instrumental paulistana Bixiga 70 se apresenta no Baile Perfumado, no Recife. O show, que marca o lançamento do álbum 'Bixiga 70 III', é parte integrante do patrocínio obtido através da seleção pública do Petrobras Cultural, que inclui o lançamento do disco e apresentações da banda em diversas cidades brasileiras. Também estão previstos shows de Lira e Tagore.


Formada por dez músicos, a banda Bixiga 70 está completando cinco anos de carreira, com três álbuns produzidos. Todos os CDs têm o mesmo nome
 “Bixiga 70”, pois a ideia é reforçar a ligação entre eles. O grupo é formado por Décio 7 (bateria), Rômulo Nardes (percussão), Gustávo Cék (percussão), Marcelo Dworecki (baixo), Mauricio Fleury (teclas e guitarra), Cris Scabello (guitarra), Cuca Ferreira (sax barítono), Douglas Antunes (trombone), Daniel Nogueira (sax tenor) e Daniel Gralha (trompete).

O nome da banda é uma homenagem ao endereço do estúdio onde o conjunto nasceu: o número 70 da rua Treze de Maio, no bairro do Bixiga, considerado por muitos como o berço do samba paulistano. A banda Bixiga 70 faz uma leitura cosmopolita da música de países como Gana e Nigéria, dos tambores dos terreiros, da música malinké, da psicodelia e do dub, acompanhada de improviso e dança. 

Petrobras Cultural

Ao longo de 60 anos, a Petrobras vem incentivando a cultura com ações e patrocínios em todo o Brasil. O Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca ampliar as oportunidades de criação, circulação e consumo dos bens culturais.


Serviço:


Bixiga 70
Data: 15/5 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Baile Perfumado (Rua Carlos Gomes, 390, Prado)


Gerência de Imprensa - Nordeste / Recife
Tel: (81) 3464-5966


Nenhum comentário:

Postar um comentário