segunda-feira, 17 de agosto de 2015




Esgoto fedorento 

 RS   

 Há exatos três meses, um esgoto estourado prejudica motoristas e pedestres, na entrada do estacionamento da Padaria Além do Pão, na Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem. A a fedentina da água imunda é outro problema.




Passeata ampliada

Para mim só existem duas classes de políticos: Os que estão no poder e os que querem estar nele. Parece que existe nesse meio uma galinha de ovos de ouro. Cada um que chega até ela, come o seu ovo, porém, ao que está nos parecendo, agora comeram também a galinha. 
Lucineide Melo.


Convocaram-me para a passeata que reivindica a retirada de uma pessoa do poder. Eu só iria se fosse para retirar todos que estão lá no planalto, nas assembleias legislativas e câmaras de vereadores. Boa parte da nossa classe política e população em geral estão corrompidas. Se não temos castigo imediato, como no tempo de Moisés, sou favorável que haja uma varredura completa, além estendermos essa ideia da implantação de colégios militares onde a disciplina dignifica e forma o verdadeiro homem, para outros setores da nossa nação, pois o nosso país virou uma “zorra total”. Como diz um trecho da letra de uma música dos Titãs: “Só quero saber do que pode dar certo / não tenho tempo a perder”.
Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda – PE..


REJEIÇÃO DO GOVERNO DILMA E O IMPEACHMENT DO AÉCIO

Foto do perfil de Raimundo Edson Pereira Campos e Silva

​Temos no Brasil 150 milhões de pessoas aptas a votarem por lei. Se apenas 2 milhões (1,4 %) foram a rua protestar em favor do impeachment e 148 milhões não se pronunciaram significa que a aprovação do protesto do impeachment está pior que a aceitação do governo Dilma. 

Edson Campos E Silva, 
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
Blog causos e Fatos
E-mail 
edsoncamposesilva@globo.com.

O DILEMA DE QUEM FOI AO PROSTESTO DO PSDB

Entrevistei dezenas de pessoas que foram ao protesto na avenida Boa Viagem e passaram pelo Parque dos Coqueiros. A maioria das pessoas diziam que queriam o impeachment de Dilma devido a 
​sua participação na ​
corrupção no seu governo. 
​A maioria do
cartazes eram Fora Dilma, ideia anteriormente orquestrada por Aécio. Ai eu argumentava que FHC
​ líder da oposição 
​tinha declarado para o Brasil e para o mundo que Dilma era honesta e honrada. 
Não seria uma contradição ??? Bem a maioria das pessoas n
​em 
sabia
​m​
 que FHC tinha feito esta declaração, nem quais 
​eram 
os verdadeiros problema do Brasil, porém sent
​iam 
na pele seus efeitos. Agora é triste saber que FHC o lider do PSDB e o Aécio seu maior 
​articulador​
 não conseguem se entender.

Edson Campos E Silva, 
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
Blog causos e Fatos
E-mail 
edsoncamposesilva@globo.com.


O artista plástico Sérgio Spencer pinta pássaros em troncos de árores redondos. Uma verdadeira obra de arte- sergiospencer33@hotmail.com

Exibindo galo de campina - Cópia.bmp



Imagem inline 1
SECRETARIA DE IMPRENSA

Mais 1,5 mil alunos da rede municipal recebem a VacinAÇÃO contra a violência

Atividades acontecem nas escolas Antônio Farias Filho e Nilo Pereira, nesta segunda (17) e terça (18)

Cerca de 1,5 mil alunos de mais duas escolas municipais receberão, nesta segunda (17) e terça (18), a VacinAÇÃO contra a violência. A atividade é realizada pela Prefeitura do Recife e tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre os diversos tipos de violência, por meio de ônibus temático, palestras, rodas de debate, jogos educativos e intervenções culturais. A atividade é desenvolvida pela Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Escolar, em parceria com a Secretaria de Segurança Urbana.

Na segunda-feira, durante todo o dia, a VacinAÇÃO acontece na Escola Antônio Farias Filho, na avenida 21 de abril, s/n, San Martin, com cerca de mil alunos. Já na terça, é a vez da escola Professor Nilo Pereira, na Estrada do Arraial, 4900, Casa Amarela, onde haverá atividades culturais e palestras para 500 estudantes, sem o ônibus. "A proposta inclui intervenções culturais, música, artes e teatro, para estimular a reflexão sobre as formas de violência, do bullying até o ato de jogar papel no chão", explica o coordenador do Núcleo de  Combate à Violência Escolar, George Pereira. A programação continua nos dias 24, na escola Edite Braga, em Afogados; 25, na Reitor João Alfredo, Ilha do Leite, e vai até o dia 28, na José da Costa Porto, na Ilha Joana Bezerra.


A ideia é incluir 4 mil estudantes durante o mês. Os alunos que fazem parte dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) participam de atividades dentro de um ônibus temático. Já as turmas dos Anos Finais (6º ano ao 9º ano) prestigiam apresentações teatrais, movimentos culturais, palestras e  rodas de debates, que abordarão temas como drogas, depredação ao patrimônio público, homofobia e violência doméstica. A primeira escola beneficiada foi a Mário Melo, em Campo Grande, no último dia 10.

Ônibus - Inspirada em ações do mesmo tipo que aconteceram em Bogotá, na Colômbia, na década de 1990, as atividades no ônibus pretendem incentivar a cidadania e a cultura de paz entre as crianças, para prevenir episódios violentos no futuro. Os participantes, acompanhados por um responsável, assistem a pequenos vídeos interativos, protagonizados pela Turma do Ben, e escolhem a melhor decisão a ser tomada em situações cotidianas, como assistência a deficientes e idosos e bullying na escola.


OBS: As fotos são da atividade realizada na segunda-feira passada, na escola municipal Mário Melo. Crédito: Luciano Ferreira/PCR.






Pedagogia e Letras

A Escola de Idiomas CNA, no Recife e em Olinda, está selecionando candidatos para estágio em Pedagogia ou Letras, como auxiliar de coordenação pedagógica. Os requisitos para a vaga são: Ensino superior em andamento nos referidos cursos, experiência em atendimento, domínio de internet, bom português, boa comunicação com o público, vontade e disposição para trabalhar. Os interessados devem enviar um e-mail para annie.bittencourt@cna.com.br ou ligar: (81)3032-0654



ass_nova_keila

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 2014.0.4830 / Banco de dados de vírus: 4365/10450 - Data de Lançamento: 08/16/15.




Até o dia 31 de agosto, campanha de vacinação contra Paralisia Infantil segue em Paulista

Em Paulista, a campanha de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil continua. Até o dia 31 de agosto, os pais ou responsáveis poderão levar as crianças com idade entre seis meses e menor de cinco anos aos 47 centros de saúde espalhados no município. A imunização é gratuita realizada e acontece no horário das 8 às 17h.
                       
No último sábado (15.08), Dia da D contra a paralisia infantil, a Secretaria de Saúde do Paulista  imunizou 10.100 crianças, o equivalente a 51,74 %  da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. A meta da atual gestão é vacinar 18.540 meninos e meninas.

A campanha ainda atualizará o cartão de vacina das crianças que tiverem algum tipo de déficit de imunização. Para estas crianças, serão garantidas doses contra BCG, Tríplice Viral, Hepatites A e B, Tetravalente, Pentavalente, Rotavírus, PNC 10 e Meningite. Este é o 36º ano de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º livre da doença no País.

SOBRE A DOENÇA – A poliomielite é uma doença causada pela infecção do poliovírus, que se espalha por contato direto pessoa a pessoa e também por contato com muco, catarro ou fezes infectadas. O vírus entra por meio da boca e do nariz e se multiplica na garganta e no trato intestinal. Em seguida, alcança a corrente sanguínea e pode atingir o cérebro. Quando a infecção ataca o sistema nervoso, destrói os neurônios motores e provoca paralisia nos membros inferiores. A pólio pode, inclusive, levar o indivíduo à morte se forem infectadas as células nervosas que controlam os músculos respiratórios e de deglutição.


Prefeitura do Paulista e Sebrae ofertam cursos gratuitos para empreendedores

            Através de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Sebrae-PE, os comerciantes do município terão acesso a mini cursos, palestras e oficinas sobre diversos temas envolvendo qualidade de atendimento e empreendedorismo. Gratuitas, as aulas serão realizadas no Forte de Pau Amarelo, onde estarão instaladas quatro salas climatizadas com capacidade para 30 pessoas cada uma. Os cursos serão ministrados nos dias 24, 25 e 26 agosto, das 13h às 22h.

            Serão ofertados cursos como ‘A arte do bem servir em bares e restaurantes’, ‘Gestão de pessoas para bares e restaurantes’, ‘Manipulação de Alimentos’, Qualidade no serviço de bebidas’, ‘Habilidades gerenciais’, ‘Gestão financeira’ e ‘SEI controlar meu Dinheiro’. Para participar é preciso comparecer ao local do curso com a ficha de inscrição preenchida. O documento está disponível no site da Prefeitura do Paulista, nowww.paulista.pe.gov.br.

            Para convocar a população a participar da capacitação, promotores do Sebrae percorrerão a cidade, desta segunda (17) a sexta-feira (21). A Jornada Sebrae no Paulista está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e deve atender cerca de 650 micro empreendedores e pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio. Outras informações através do 0800 281 3535 ou (81) 2101.8401.

Confira a programação:

- 24 de agosto

13h às 17h – SEI Controlar meu dinheiro
14h às 17h – Qualidade no serviço de bebidas
14h às 17h – Atendimento ao cliente
19h às 22h – Atendimento e Motivação ao cliente
19h às 22h – Gestão de pessoas para bares e restaurante
19h às 22h – Manipulação de alimentos

- 25 de agosto

13h às 17h – A arte do bem servir em bares e restaurantes
14h às 16h – Microempreendedor Individual – Como é fácil ser dono do seu próprio negócio
14h às 17h – Habilidades gerenciais
18h às 20h – Gestão de pessoas para bares e restaurante
19h às 22h – Manipulação de Alimentos
19h às 21h – Atendimento e Motivação ao cliente
  
- 26 de agosto

13h às 17h – SEI controlar meu dinheiro
13h às 17h – A ambientação como foco atrativo
14h às 16h – Microempreendedor Individual – Como é fácil ser dono do seu próprio negócio
19h às 22h – Qualidade no serviço de bebidas
19h às 22h – Gestão financeira
19h às 22h – Boas práticas na manipulação dos alimentos








Nenhum comentário:

Postar um comentário