segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Cidades Online

Teatro da Vida

“Tatuagem de patrão”!

Um empresário, muito rico, decidiu fazer uma tatuagem. Chegando à loja do tatuador, pediu que reproduzisse uma nota de cem reais no seu pinto. Espantado, o rapaz disse: – Senhor, uma tatuagem no seu pinto vai ser muito dolorida. O senhor, não prefere escolher outro local? Decidido, o homem insistiu. Curioso, o tatuador perguntou: Mas, senhor, por que uma nota de cem reais e logo no pinto? Percebendo o espanto do rapaz, o homem explicou: – Meu amigo, eu tenho vários motivos: Primeiro: Sou um empresário e adoro ver dinheiro crescendo. Segundo: A minha mulher é economista e adora ver dinheiro entrando e saindo. Terceiro: A minha amante é exploradora e adora ficar sugando o meu dinheiro. Quarto: A minha secretária é ciumenta e adora saber que meu dinheiro está bem guardado e só ela usufrui dele. E, por último, porque vivo dizendo aos meus funcionários que um dia vou encher o rabo deles de dinheiro…

É melhor rir

Estatísticas recentes: – De cada 10 argentinos, 11 sentem-se superiores aos outros. – Qual é a semelhança entre um argentino humilde e o Super-Homem? – Nenhum dos dois existe. Como se faz para reconhecer um argentino numa livraria? – Ele é o que pede o “Mapa Mundo” de Buenos Aires.  Um argentino, sendo entrevistado na TV: – Qual a pessoa que mais admira? – Deus! – E por quê? – Bom, foi ele quem me criou! Leia e passe adiante ou se tornará um argentino também!

Rir sempre…    
              
O índio vai ao cartório querendo mudar o nome e o funcionário pergunta: – Em que posso ajudá-lo, senhor? – Índio querer mudar de nome. – Mas, senhor, os nomes indígenas são parte de suas raízes culturais. Tem certeza que deseja mudá-lo? – Sim! Índio ter certeza. Índio não vê mais sentido em ter esse nome? – Bom, sendo assim… Qual é o seu nome atual? – Grande Nuvem Azul Que Leva Mensagem Para Outro Lado Da Montanha e Do Mundo. – E como o senhor deseja se chamar? – E-mail! 

Asfalto: É preciso mais…

A Operação Verão 2015, da Prefeitura do Recife, anuncia aos quatro cantos que já ultrapassou a meta de fechar dois mil buracos por mês e tapou mais de 2.175 buracos, a exemplo das avenidas Caxangá (Cordeiro) e São Paulo (Jardim São Paulo) e nas ruas Padre Lemos (Casa Amarela) e do Pombal (Santo Amaro). As obras ficam a cargo da Emlurb e contam com um aporte de R$ 75,3 milhões. A previsão é de que a ação termine em abril de 2016.

Foto: Inaldo Menezes/PCR/Cortesia
Ruas recapeadas-PCR 

…muito mais, prefeito!

Até lá, será realizado o recapeamento de 120 quilômetros de ruas e avenidas, troca de 375 placas de concreto e a substituição de 24 mil metros quadrados de paralelepípedos. Também foram recapeadas 26 ruas e avenidas e outras 11 estão em andamento, a exemplo da Av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. Só que a PCR esquece as ruas laterais, que cortam as avenidas, todas lotadas de buracos. Prejuízo no bolso dos motoristas.

Apenas, uma meia-sola? 

Depois de várias denúncias de descaso, a Fundarpe  anuncia consertos da fiação elétrica, dos banheiros e, até, uma pintura na fachada do prédio da asa da  Cultura,  no Bairro de\ São José. Dos doze vigilantes serão mantidos apenas dois, que são insuficientes para a segurança dos donos dos boxes de artesanato. A iluminação externa ainda é precária e os turistas e os recifenses são assaltados nas proximidades.  Cadê o policiamento do Pacto pela Vida? 

Doação de brinquedos

A Claro e a Net, agora situadas no número 1.114 da Avenida Agamenon Magalhães, recebem doações de alimentos não perecíveis, brinquedos novos e usados em bom estado, livros, produtos de higiene pessoal e limpeza. Os itens arrecadados serão doados para a Creche Marinas, em Barra de Jangada, que abriga 68 crianças carentes de comunidade que passam o dia lá, enquanto os pais trabalham. Além da entrega de donativos, a ideia é montar uma brinquedoteca e fazer atividades recreativas no local, no próximo dia 17.

Sempre perdendo

Do leitor Christovam Guerra: “E as roubalheiras PTralhas continuam. Agora é o FGTS dos trabalhadores: em 2015/16 vão sacar 8,1 bilhão para Minha Casa Minha Vida e, assim, as construtoras escolhidas continuarão a fazer repasses para a quadrilha. O Governo vai usar o dinheiro do FGTS ou seja do trabalhador e, se um dia puder repor, será sem juros e correção, o tal fundo perdido. E o trabalhador sempre perdendo”. 

Parabólica: 

Outubro… – Outubro Rosa é o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Por conta disso, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, intensifica a realização de exames gratuitos na unidade móvel equipada com mamógrafo. A van do projeto “Amigo do Peito” visita seis bairros oferecendo a mamografia, das 8h às 12h. O público alvo são mulheres com mais de 40 anos de idade.

…Rosa – Também é aconselhado para aquelas que estiverem com dores na região da mama ou possuírem familiares que já tiveram a doença. O cronograma da unidade móvel: DIA 13.10 – USF Aurora, Rua Aurora, S/N Centro; DIA 16.10 – Praça João XXIII, em frente à Secretaria de Saúde do Paulista, Centro; DIA 19.10 – USF Prazeres I e II, na Avenida A, próximo à Associação de Moradores de Maranguape II e DIA 26.10 – USF Edgar Alves, na Rua Castelo Branco, S/N, no Engenho Maranguape. 

Projeto… – Um projeto que está mudando o conceito da concepção, a partir da ideia do nascimento saudável, enfatizando a importância da meditação e do estado emocional da futura mamãe será uma das atrações do IV Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida. 

…Luzes – Acontece de 30 deste mês a 1º de novembro, em Brasília. A autora é a médica, psiquiatra, analista junguiana, Eleanor Luzes (RJ) que vem difundindo o Projeto Luzes – Ciência do Início da Vida (CIV) no Brasil e no mundo. O projeto atende à chamada busca por se tornar “mães e pais conscientes”. 

Astronomia e… – Abertas as inscrições para a I Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA). Voltada para estudantes do Ensino Médio e Técnico de todo o Estado, a competição é promovida pelo IFPE, através do Núcleo de Astronomia do Campus Recife com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq). Os estudantes devem procurar o professor representante para se inscrever, gratuitamente, até a data da prova, agendada para o dia 6 de novembro. 

…Astronáutica – A OPA será composta por apenas uma fase que consiste na aplicação de uma prova objetiva com 20 questões. O conteúdo é o mesmo da OBA e a lista de assuntos abordados está disponível no site www.oba.org.br. A depender do desempenho, os estudantes poderão ser agraciados com medalhas de ouro, prata ou bronze. Todos irão receber certificado de participação.



Companheiros:
A minha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 2ª. a sábado e no meu: www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário