Blog do Robson Sampaio

Espaço do jornalista e poeta Robson Sampaio (colunista da Folha da Cidade ( da Folha de Pernambuco), com o objetivo de divulgar notícias do Brasil e do mundo, com ênfase para Pernambuco e o Nordeste. Também destinado à Literatura, especialmenbte, poesias.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cidades Online


ESPECIAL: 

Cantor e locutor Roberto Nogueira é encontrado morto em casa, no Recife

Do PE360graus.com

O cantor e locutor pernambucano Roberto Nogueira, de 68 anos, foi encontrado morto em casa, no  bairro da Boa Vista, área central do Recife, na manhã de sábado (17). A família informou que ele morreu de repente, de causa desconhecida. Roberto ficou conhecido como apresentador da Globo Nordeste na década de 70 e como chefe de programação da Rádio Caetés, hoje conhecida como Clube FM. O velório e o enterro aconteceram na tarde de sábado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O companheiro, Roberto Nogueira

Robson Sampaio

O querido amigo Roberto Nogueira encantou-se, anteontem, levado pelo Senhor para a nossa verdadeira e eterna Casa. Temos a mesma idade 68 anos e fomos bons companheiros de boemia (nesta época, lá pela década de 60/70, éramos jovens, solteiros, bonitos e felizes)  e de trabalho.   Tomamos bons uísques, inclusive, quando Nogueira me vendeu um Karmanghia. Cantor, radialista e locutor, – uma voz belíssima – trabalhamos juntos na extinta TV Tupi-TV Rádio Clube-PE e, depois, na Caetés FM (hoje Clube FM).  Na TV, eu era editor e comentarista do Programa Tupi nos Esportes –  posteriormente, Telesporte -,  chamei Nogueira para ser o apresentador (depois, ele quis sair e entrou o saudoso Adelmo Cunha, outra voz belíssima). Na equipe, Claudemir Gomes, redator e repórter, e José Cláudio, repórter cinematográfico. Foram oito anos de muita amizade e de bola rolando. E nesses anos todos, mantivemos sempre contatos, embora mais distante do que eu gostaria. Infelizmente, cidade grande, violenta e sem mobilidade, tem dessas coisas.  Tive o prazer recebê-lo e a esposa Carmen, em alguns lançamentos dos meus livros de poesias. Na época da TV Tupi, outros grandes amigos: Dayse Cisneiros (editora de Telejornalismo), Albuquerque Pereira, Rivaldo Paiva, Ana Maria Guimarães, Fátima Baptista, Fernando Ribeiro, Fernando Buarque, Ivanildo Acúrcio,  Francisco Elias, João Alberto, Taís Notare, Cleto Beltrão, Letícia Dias,  Adelmo Cunha, Ana Catarina, Cleto,   Mário Silva, Inaldo Lins, Dalci Brígido, Carlos Alberto Guimarães (Lustosa), Antônio Mousinho, Ricardo Pinto, Antônio Camelo, José Carlos Poncel Neto, entre tantos outros queridos amigos. Anos depois, já na Folha de Pernambuco, trabalhei com um dos seus filhos, Bruno, jornalista e professor, um talento da nova Imprensa O meu forte abraço, em Carmen e filhos, e a nossa saudade eterna. 

TUPY Robson
Foto 1 – Equipe do Programa Tupi nos Esportes – TV Tupi-TV Rádio Clube de PE: Robson sentado e da direita para a esquerda – José Cláudio, repórter cinematográfico,Roberto Nogueira e Claudemir Gomes, no Programa Tupi nos Esportes – posteriormente, Telesporte. Chamei Nogueira para ser o apresentador (depois, ele quis sair e entrou o saudoso Adelmo Cunha, outra voz belíssima).

Robson e Roberto Nogueira
Foto 2 – Da direita para a esquerda: Albuquerque Pereira, Nogueira e a esposa Carmen. No coquetel do meu livro O Recife & Outros Poemas, no Gabinete Português de Leitura.

FICOU A SAUDADE!

Rildo Oliveira

Parodiando e plagiando a música “naquela mesa”  do saudoso  jornalista Sérgio Bittencourt nos faz lembrar, com muita saudade, o radialista e cantor pernambucano, Roberto Nogueira, que o arquiteto do Universo o levou. “Naquela  mesa” do Bar O Parlamento, da Rua Henrique Dias, na Boa Vista ele (Nogueira) sentava sempre, toda quarta-feira com os amigos, Luciano Duarte, Rildo Oliveira, Geraldo, José Wanderley, João Batista, José Ferreira Neto, para debater temas políticos, econômicos , rádio e televisão e ele (Nogueira ) nos dizia sempre o que é viver melhor. O seu assento à mesa está vazio. Ficou a saudade, mas Deus está com ele (Roberto Nogueira), hoje sempre.


Alexandre Acioli, Daisy Cisneiros, Silvio Hansen e outras 24 pessoas curtiram isso.
Comments
Fernando Ribeiro
Fernando Ribeiro Forte Abraço ao
Amigo Robson Sampaio.
Curtir · Responder · 23 h
Robson Silva Sampaio Sampaio
Robson Silva Sampaio Sampaio Grandes amigos. Abs
Curtir · Responder · 23 h
Marcito DeSant
Marcito DeSant Que perda!
Curtir · Responder · 21 h
Marize Ferraz
Marize Ferraz Que notícia triste, eu me lembro quando ele cantava e tinha uma linda voz, e o filho dele Robson eu conheço? Sei que curtia muito roberto nogueira quando cantava. poxa!!!
Curtir · Responder · 20 h
Claudio Lacerda de Larrazabal
Claudio Lacerda de Larrazabal Roberto Nogueira foi um dos poucos cantores no Brasil a tirar nota 10 em todo o juri do programa Flávio Cavalcanti.
Curtir · Responder · 16 h
Claudio Lacerda de Larrazabal
Claudio Lacerda de Larrazabal Abraços Robson
Curtir · Responder · 16 h
Robson Silva Sampaio Sampaio
Robson Silva Sampaio Sampaio Abs a todos. Bruno, o filho dele, trabahou na Folha. É jornalista e profe\ssor de Jornalismo.


Exibindo image.png

PRESIDENTE  - CARLOS BEZERRA CAVALCANTI
VICE - LENY AMORIM
2ª VICE - DJANIRA SILVA
SECRETÁRIA - ZÉLIA MONTE
2º SECRETÁRIO -RIVALDO PAIVA
TESOUREIRA - MARIA DO CÉU ATHAYDE
2º TESOUREIRO - ROBSON SAMPAIO
CONSELHO FISCAL
JOSÉ LUÍS MOTA MENEZES
LOURDES NICÁCIO
EDVALDO ARLEGO







Cida Pedrosa

O livro é editado pela Confraria do Vento, tem ilustrações de Marcelo Soares e prefácio de Braulio Tavares
Dia 27/10, às 19h, Torre Malakoff, Recife Antigo



Foto de Cida Pedrosa.

"Dia das CRIANÇAS" ... de Todas!?
Juna Fard
Enquanto isso! Sr. Político, gasta dinheiro público em comerciais, para dizer o que fez, ou o que vai fazer. “PROPAGANDA DO OBVIO! ” Pois foi para isso que foi eleito, ou ele ainda não sabe!?
- PRECISA GASTAR DINHEIRO PÚBLICO PARA DIZER O LOGICO (Fazer propaganda dele mesmo! Só isso!), EM UMA CIDADE TÃO CARENTE DE TUDO!. DE TUDO! 
.... VERGONHA ....


Marília defende anulação de eleição do Conselho Tutelar

As flagrantes irregularidades que ocorreram em todo o processo de escolha dos conselheiros tutelares do Recife serão denunciadas à Justiça pela vereadora Marília Arraes. Em reunião pública presidida pela vereadora, na manhã desta sexta-feira 16, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, dezenas de novos indícios de fraudes foram denunciados por candidatos derrotados e por atuais conselheiros no pleito do último dia 4. O áudio e o vídeo da reunião foram solicitados por Marília e serão anexados como prova para apresentação aos órgãos responsáveis, em um pedido de nulidade da eleição. 
Na segunda-feira 19, a vereadora vai propor a formação de uma comissão da Câmara Municipal para acompanhar de perto todo o processo. “Nós defendemos que essa eleição seja refeita. Esse argumento de que menos de 50% das urnas foram impugnadas não é valido porque há vícios - como as listas de eleitores com apenas o nome e sem número de documento algum - que podem invalidar toda a eleição”, reforçou Marília.
Além da vereadora e de representantes dos candidatos, estavam presentes à mesa o secretário-executivo de Direitos Humanos, Paulo Moraes, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança de do Adolescente (Comdica), José Rufino, alvos de muitas críticas.


Exibindo Reunião Conselho 11.jpg
Os relatos foram inúmeros: da já conhecida história da urna que desapareceu e que apareceu 10 dias depois, em uma escola, à presença de cargos comissionados da Prefeitura do Recife como mesários, além de compra de votos, transporte de eleitores e dificuldades de acesso para pessoas com deficiência. “A responsabilidade dessa balbúrdia é da PCR, do prefeito Geraldo Julio. Se ele não sabe do que ocorreu, é ainda pior porque está sendo omisso."
AGRESSÃO - A reunião foi tumultuada e foi necessária a presença da Guarda Municipal para conter os ânimos. Marília foi insultada por candidatos eleitos e recebeu o desagravo dos colegas Jurandir Liberal e Isabella de Roldão, que também acompanharam o encontro. 
O conselheiro eleito Jermeson Carlos da Silva tentou agredir uma pessoa da plateia e foi contido por colegas. Perto do fim da sessão, agrediu verbalmente a vereadora Marília Arraes e deixou a mesa que conduzia os trabalhos. 
“O poder público não pode funcionar dessa maneira. Os representantes da gestão que aqui estiveram reconheceram as inúmeras irregularidades. Infelizmente, esta gestão dá desculpa em cima de desculpa. É inadmissível”, considerou Marília.
Crédito das fotos: Wilfred Gadêlha

















Com apoio de Humberto, Ibirajuba avança a caminho da inclusão digital

O município de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco, tem 7.500 habitantes, uma economia basicamente voltada para a agricultura e está na linha de baixo do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado, com 0,58. Até hoje, apenas uma empresa de telefonia móvel atende a sua população e são raras as casas que possuem internet banda larga. Mas agora, por meio de projeto do Governo Federal, que contou com emenda parlamentar do líder do PT no Senado, Humberto Costa, a cidade começou a vivenciar a experiência da inclusão digital na educação. E ela teve início com os professores.

Um total 360 tablets será distribuído para docentes das 17 escolas municipais de Ibirajuba. Com os equipamentos, os professores terão acesso a conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola. A medida faz parte de um projeto do governo Dilma para promover o uso da tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico no ensino público fundamental e médio, o ProInfo.

“Hoje, um dia depois dos dias dos professores, vivemos um momento especial. Os mestres de Ibirajuba terão um equipamento que vai se tornar importante na atividade de ensino. Os tablets vão ajudar aos docentes a se atualizar e conhecer o que há de mais moderno na área. A educação é sem dúvida uma das atividades mais nobres que nós temos na sociedade. Nenhum país consegue crescer, se desenvolver, diminuir as desigualdades, construir uma geração saudável, sem investimento em educação”, afirmou o senador.

Também presente ao evento, o prefeito do município, Sandro Arandas (PSB), fez questão de destacar o papel da educação no desenvolvimento do município e elogiou o apoio de Humberto. “Agradeço a dedicação e o carinho que o senador tem tido com o povo de Ibirajuba”, disse o prefeito.
O líder do PT no Senado lembrou, ainda, os esforços dos Governos Lula e Dilma em melhorar a educação do País. “Nós tivemos um aumento em mais de cinco vezes no orçamento do Ministério da Educação. Se levarmos em consideração a questão das escolas técnicas, por exemplo, hoje temos o dobro de instituições que tínhamos em 500 anos de história do Brasil”, explicou o senador.




João Carvalho
Jornalista

Instagram e Twitter: @realejo
Facebook.com/jornalistajoaocarvalho






Postado por Robson Sampaio às 06:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Acessos

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Robson Sampaio
Recife, PE- Nordeste - Brasil
Robson Silva Sampaio - Maceió/AL e veio para o Recife aos 12 anos. É jornalista da Secretaria de Imprensa do Governo de PE, desde 1984. Oficial CPOR - Comunicações 1967, R/2 do Exército; Jornalista desde 1968. Da União Brasileira de Escritores (UBE-PE), Sindicato dos Jornalistas, Associação da Imprensa-AIP, Imortal da Cadeira 22, da Academia Recifense de Letras. Seus livros: 2007, “O Recife & Outros Poemas”/Cepe; Em 2009, “Eu Sou Capibaribe – Poemas ”/Instituto Maximiano Campos; Em 2011, “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas”/Cepe; Em 2012, “Frases & Minipoemas”/Cepe. Em 2013,Teatro da Vida (Causos)/Cepe; Tem poemas musicados no CD Gambrinus Porto- Bar, do cantor Demétrio Rangel. Em 2013, o Instituto Ayrton Senna escolheu o poema de minha autoria –“Ayrton Sena” – para a fanpage do piloto - http://migre.me/fEtrE .(único poema). Em 2014, recebeu o Título de Cidadão de Jaboatão. Em 2006, o título de “Cidadão do Recife”; Em 2009, a Medalha do Mérito José Mariano; Em 2007, o “Troféu Calunga”, no II Prêmio Gigante Cultural - O Homem da Meia-Noite, de Olinda- 75 anos. Em 2011, o Prêmio Dom da Paz (Dom Hélder Câmara-Betinho) de Cidadania.
Ver meu perfil completo
Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.