terça-feira, 20 de outubro de 2015

Cidades Online




Agentes multiplicadores em prevenção e combate às drogas

As drogas têm destruído a vida de milhares de jovens usuários levado dor às suas respectivas famílias em todo o País. Por isso, merece registro a formação de cem alunos e técnicos do Projeto ViraVida, do SESI, pelo Projeto Formação Comunitária (FOCO), do eixo de prevenção da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife (SECOD), comandada pela secretária Aline Mariano. No evento de conclusão, que aconteceu no auditório da Casa da Indústria, em Santo Amaro, o prefeito Geraldo Julio realizou a entrega dos certificados, que formalizou a capacitação dos jovens no fortalecimento de uma cultura de proteção ao uso e/ou abuso de drogas, e afirmou a dedicação e preocupação da gestão no enfrentamento a este tema.  "A Prefeitura do Recife trabalhou, em parceria com o Sesi, para formar esses jovens que vão atuar em toda a cidade. Agora eles estão conscientizados e podem ajudar no combate ao crack no Recife. A prevenção é uma coisa muito importante, e na nossa gestão estamos cuidando de fazer isso”, declarou o prefeito Geraldo Julio.


Aline: Meta é formar mil agentes

De acordo com a secretária de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Aline Mariano, a gestão deverá continuar este projeto formativo para atingir ainda mais a sociedade com esta conscientização: "Já formamos mais de 300 jovens e agora estamos formando mais 100, que vão aumentar o número de pessoas que estão empenhadas em atuar no nosso território, nos nossos comitês que estão distribuídos nas 6 RPAs do Recife. Eles agora estão conscientes e habilitados para este trabalho, e podem encaminhar e orientar as pessoas dos serviços que o município oferece. Nosso objetivo é crescer ainda mais com esse número e chegar, até o final do ano, de 800 a 1000 capacitados atuando no Recife", afirmou.


Projeto ViraVida, do SESI

A formação de multiplicadores na comunidade, chamada de educação entre pares, objetiva habilitar as lideranças comunitárias e instituições parceiras da prefeitura para falar sobre as drogas. O ViraVida, programa do SESI que promove curso profissionalizante na área tecnológica, para jovens de 16 a 21 anos que se encontram em situação de violação de direitos, recebeu o formativo como parceira da PCR, e também faz parte do Construindo Caminhos, projeto do eixo de Inserção produtiva e Ressocialização da SECOD, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social e estabelece parcerias com empresas para viabilizar o ingresso no mercado de trabalho.


Novo túnel no Presídio...

No fim da tarde de sábado passado, foi encontrado um novo túnel no pátio do Presídio Frei Damião de Bozzano - PFDB, no Complexo Prisional do Curado, com aproximadamente um metro de profundidade por um metro de extensão.  Ninguém fugiu e o buraco já foi fechado, após uma ação desenvolvida pelos agentes penitenciários da unidade e do Grupo de Operações de Segurança da SERES (GOS).


Foto: SERES/Cortesia
Exibindo Novo túnel em presídio.jpg

... Frei Damião de Bozzano


Este já é o sétimo túnel identificado, nesta mesma unidade de janeiro até agora, resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), com o apoio e participação dos agentes penitenciários. ​ Já são 12 túneis encontrados e fechados este ano.A secretaria  ​informa que continuará com os ​trabalhos  ​para evitar fugas, a entrada de material ilícito e garantir  a segurança interna das unidades.


Cachês de artistas locais...   
A vereadora Marília Arraes convocou, para hoje, às 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir os atrasos dos pagamentos das atrações culturais nos eventos patrocinados pela Prefeitura do Recife, ao longo dos últimos anos. Oito meses após o Carnaval e quatro após o São João, ainda há artistas que não tiveram seus pagamentos quitados.

Foto: Wilfred Gadêlha
Exibindo Marília Arraes.jpg

...ainda atrasados na PCR
É uma prova inconteste do desrespeito com que a PCR trata a cultura local. “As atrações de fora já chegam aqui com os cachês pagos. Já os daqui penam por meses sem receber e ainda são obrigados a calar a boca sob pena de não mais tocarem nos eventos da PCR”, denuncia Marília.

Bandeirantes SuperTop...

A Bandeirantes Mídia Exterior (TopBus - Um novo conceito em Mídia BUS - 2011) está entre os dez  escolhidos como merecedores da distinção para concorrer ao SuperTop de Marketing 2015, dentre os 40 cases vencedores do Top no período de 2011 a 2014. O concurso ocorre a cada 5 anos e premia os melhores projetos vencedores do Top nas últimas 4 edições da  Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil-ADVB-PE.

...de Marketing 2015

Outros selecionados: AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Atlas do Investidor -  2013), Banco Gerador S.A (A volta da marca Banorte -2012),  Bradesco Capitalização S.A. (Marketing socioambiental colabora com a restauração florestal e faz bem aos negócios - 2014),   Fiat Automóveis S.A. (Campeonato pós-venda "Cabra da Peste"  -2013) e Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (Artes, talentos e a Cidade - 2014).


"Dia das Crianças... De todas!?”

Foto: Juna Fard/Cortesia


Exibindo Criança trabalhando.jpg

Do leitor Juna Fard: “Enquanto isso, o senhor político gasta dinheiro público em comerciais para dizer o que fezou o que vai fazer. Propaganda do obvio, pois foi para isso que foi eleito ou ele ainda não sabe!? Precisa gastar dinheiro público para dizer o lógico (fazer propaganda dele mesmo!), em uma cidade tão carente de tudo!Uma vergonha!”


Parabólica:

Gestão... - Primeiro shopping do Estado a receber o ISO 9001:2008 para as áreas de Gestão do Atendimento ao Cliente e Operação do Estacionamento, o Shopping Guararapes conseguiu manter o título ao longo de 2015.


... ISO 9001:2008 - Em uma reavaliação e manutenção do certificado, realizada pelo Bureau Veritas Certification, líder mundial em serviços de certificação e avaliação de conformidade, o mall comprovou, mais uma vez, sua excelência em atendimento.

PCR: Semana... - A Prefeitura do Recife iniciou, ontem, repleta de música e cultura. Na abertura da Semana do Servidor, o hall do edifício-sede da PCR foi palco para a Banda Sinfônica do Recife.  Com a participação do prefeito Geraldo Julio e dos secretários municipais.


Foto: Irandi Souza/PCR

 Exibindo Servidor da PCR.jpg

...do Servidor - E de servidores e das crianças da Creche-Escola Doutor Alberico Dornelas Câmara, que se encantaram com a apresentação. O evento faz parte do programa Servidor de Valor e segue com uma grande programação durante toda a semana.

CENOR - O Centro de Estudos do Nordeste promoverá, no próximo dia29, Assembleia Geral Ordinária, às 9h30,  na Unidade do Movimento Pró-Criança,  no Recife  Antigo, na Rua Vigário Tenório, 135/143 (por trás da Folha de Pernambuco). Informações: cenor_cenor@hotmail.com.

 Energia solar - A pernambucana INSOLE, empresa do Grupo ATP, participa de hoje a sexta-feira, no Centro de Convenções  de Pernambuco, da 21ª Edição da Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco. Ananias Gomes, diretor comercial da empresa, ministrará na Ilha de Inovação, palestra  sobre  Vantagens da geração de energia solar fotovoltaica.

Sertânia - O feriado de 28 deste mês,  data em que é comemorado o Dia do Servidor Público, foi transferido para o dia 30, uma 6ª.-feira. A mudança foi autorizada pelo prefeito Guga Lins, de Sertânia,  por meio do decreto no 51/2015. A determinação não afetará o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Companheiros:
A minha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 3ª-feira a sábado. No domingo, Teatro da Vida/Causos – Frase - Poesia. E no www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.




Exibindo image.png

PRESIDENTE  - CARLOS BEZERRA CAVALCANTI
VICE - LENY AMORIM
2ª VICE - DJANIRA SILVA
SECRETÁRIA - ZÉLIA MONTE
2º SECRETÁRIO -RIVALDO PAIVA
TESOUREIRA - MARIA DO CÉU ATHAYDE
2º TESOUREIRO - ROBSON SAMPAIO
CONSELHO FISCAL
JOSÉ LUÍS MOTA MENEZES
LOURDES NICÁCIO
EDVALDO ARLEGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário