quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cidades Online


Polícias Civis: “Desmilitarização da PM”

A tentativa de consolidar uma posição em favor do Ciclo Completo das Polícias está longe de acontecer. Ontem, no  seminário chamado "Por uma Nova Arquitetura Institucional da Segurança Pública: pela adoção no Brasil do Ciclo Completo de Polícia",  na Assembleia Legislativa de Pernambuco, promovido pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal, os policiais civis se posicionaram contra as propostas de emendas com o intuito de estabelecer esta mudança na Constituição Federal. Falando em nome da Feipol (Federação Interestadual de Policiais Civis), Áureo Cisneiros criticou o seminário, por considerá-lo excludente e distante da sociedade.  A Feipol defendeu a desmilitarização da Polícia Militar e a carreira única nas polícias, que significa que um policial galgaria postos em sua carreira dentro da corporação. Para Áureo, os "praças" (soldados de polícia) e "agentes de polícia", assim como as universidades e sociedade civil, deveriam ser os atores mais importantes da mesa de debates. "Nós, policiais da base, é quem fazemos a segurança pública nesse País. Somos nós quem temos que dar as diretrizes", reclamou.


Críticas ao Pacto pela Vida

Foto: Sinpol/Cortesia

Exibindo Policiais Civis - Reunião.jpg
 Áureo Cisneiros criticou o seminário, por considerá-lo excludente e distante da sociedade

Áureo também lembrou que a maioria da base da Polícia Militar deseja a desmilitarização da corporação e que o Sinpol vai promover esse debate com toda a sociedade pernambucana. Áureo também criticou o Pacto pela Vida. "Parece uma cantilena, mas eu repito: estamos faltando efetivo. A Polícia Civil de Pernambuco está trabalhando com 40% do seu efetivo. Mas essa ideia de que, quando é preciso mudar algo, se sucateia, a opinião pública fica mal informada, para depois se propor a mudança", denunciou.


Delegados de Polícia são...   

Depois de passar por 11 capitais, o debate sobre o Ciclo Completo das Polícias, ocorrido, ontem , no auditório Tabocas do Centro de Convenções, provou que não tem consenso e está longe de tornar-se realidade. O seminário chamado “Por uma Nova Arquitetura Institucional da Segurança Pública: pela adoção no Brasil do Ciclo Completo de Polícia” foi marcado por fortes críticas de associação de delegados, policiais civis e alguns movimento sociais presentes. Ao relator,  deputado Raul Jungmann (PPS-PE), delegados de polícia representados pelo Conselho Superior de Chefes de Polícia e pela Fendepol (Federação dos Delegados de Polícia) fizeram duras críticas à proposta, clamando por investimentos em segurança pública e pelo respeito aos preceitos constitucionais que definem as competências das polícias no Brasil.



Foto: Adeppe/Corteia
Exibindo Delegados PEC Reunião.jpg
 Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe, representando a Fendepol.
  

...contra o ciclo completo


“A Polícia Militar e a Polícia Civil, cada uma tem seu papel. Mas a gente não tem hoje nenhuma das duas cumprindo bem. Tanto o preventivo, pois os crimes estão aumentando cada vez mais, quanto o de remeter os inquéritos à Justiça. Nós não somos incompetentes, mas nós não somos valorizados. Algumas delegacias ainda usam o inquérito de papel. Será que está faltando adotar uma grande mudança na segurança pública? As delegacias não estão preparadas para servir como delegacias; os quartéis não estão preparados para funcionar como delegacia. Então teríamos que demandar mais gente, estrutura física”, disse Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe que no seminário estava representando a Fendepol.



Delegacias são um lixo

O presidente da Adeppe  destacou ”Não seria mais fácil fazer investimento maciço em segurança pública no sistema atual? As delegacias que estão aí são um lixo, o IML, que deveria ser um órgão de excelência da investigação criminal, é um lixo. É impossível se trabalhar dentro do IML hoje. Ai se vem falar de uma solução milagrosa que é esse ciclo completo de polícia”, disse Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe que no seminário estava representando a Fendepol. A PEC 431/2014 vai ser discutida em conjunto com a PEC 430/2009, que unifica todas as polícias do País, e outras quatro propostas de emenda à Constituição apensadas ao projeto.

Farão uma o dever da outra

Os delegados defendem a organização do trabalho policial delineado atualmente pela Constituição. “Com o ciclo completo, as polícias farão uma o dever da outra, e nenhum desses papéis será bem desempenhado”, considerou o diretor da Associação dos Delegados da Polícia Federal em Pernambuco, Alan Cordeiro de Souza.  O delegado é favorável à desmilitarização das polícias no Brasil, e vê problemas para as garantias dos cidadãos com o Ciclo Completo.  “O preso não será levado a uma delegacia, mas para um quartel, sem a presença do delegado de polícia, que tem o poder de relaxar a prisão por vício de ilegalidade”, considerou.


A PEC do Retrocesso
  
Foto:Adeppe/Cortesia

 Exibindo Pec do Retrocesso.jpg

Ao ouvirem críticas mais duras do representante da ADPF (Associação dos Delegados da Polícia Federal), Alan Cordeiro de Souza, policiais militares deram as costas à mesa de debatedores, em claro sinal desrespeito ao código disciplinar da PM. Já os delegados de Polícia levantaram placas contrárias a PEC 431, chamando-a de PEC do Retrocesso. Nos demais momentos, o ambiente era de cordialidade entre as corporações. Esse foi o último de 11 seminários que a Câmara Federal realizou sobre o tema, e que servirão de referência para o relatório que fará sobre as PECs em discussão. A Adeppe vai continuar lutando para esclarecer a sociedade de que investimentos em segurança pública são mais importantes que propostas supostamente milagrosas.



Um peixe bem graúdo?

Do leitor Vicente Rizzo: “Uma provocação: Com tanta pressão sobre o presidente da Câmara, com tantas evidências de envolvimento nas falcatruas da Lava Jato, o que acontecerá se ele aderir ao Programa de Delação Premiada? De cara, um Peixe mais que graúdo...”


Show artístico na APSE

O presidente da Associação Pernambucana de Servidores do Estado (APSE), Manoel de Moura Filho, convida os associados e dependentes para participarem da festa em homenagem ao Dia do Servidor Público, que ocorrerá no dia 7 de novembro (sábado), a partir das 9h, no clube balneário, em Candeias.  O show artístico ficará por conta das bandas Black Night e Conexão e a cantora Rosana Arcanjo. Apresentação dos jornalistas Rildo Oliveira e Paulo Dias e do diretor social Cláudio Melo.



Parabólica:

  
ESUDA: Vestibular...  - A Faculdade ESUDA realiza, no dia 30 deste mês (sexta-feira), novo Vestibular para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia Formação e Psicologia Licenciatura. Há vagas para os três turnos: manhã, tarde e noite.

...2016.1  -  As inscrições podem ser feitas, até amanhã, através do site, e até às 16h do dia 30, no campus da faculdade, localizado no bairro da Boa Vista. As provas serão realizadas das 19h às 22h. Os alunos aprovados terão 35 e 40% de desconto na matrícula. Mais informações através dos telefones (81) 3412. 4250, (81) 3412.4235,(81) 3412.4252.

UFPE - A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) informa que o feriado do Servidor Público será usufruído no dia 30 deste mês. E lembra que, no dia 28 (hoje), data oficial em que se comemora o Dia do Servidor Público, haverá expediente normal na UFPE.


SENAI contrata 11... - Há oportunidades de emprego no SENAI Pernambuco, com onze vagas disponíveis, sendo nove para o Recife e duas para o Cabo. Os contratos são por tempo indeterminado para assistente de manutenção (4 vagas), docente de educação básica na área de Mecânica (1 vaga), docente de Ensino Superior na área de Mecatrônica (3 vagas) e porteiro (1 para o Recife e 2 para o Cabo). 

...profissionais para... - Para realizar a inscrição, basta entrar no site www.pe.senai.br, acessar a seção Trabalhe Conosco e fazer o cadastro no banco de talentos até o dia 30 de outubro. As etapas do processo seletivo serão disponibilizadas ao candidato pré-selecionado por e-mail ou telefone. 

...o Recife e o Cabo - Entre os benefícios oferecidos pelo SENAI estão assistência médica e odontológica, previdência privada, plano de desenvolvimento, ticket alimentação ou refeição, vale transporte e plano de incentivo à educação formal e à língua estrangeira.  Para informações sobre pré-requisitos e mais detalhes da seleção, confira o edital em www.pe.senai.br ou ligue 0800 600 9606.

Biologia - As inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Biologia Aplicada à Saúde, vinculado ao Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE, foram prorrogadas até hoje, entre 9h e 12h e 14h e 17h.  Mais informações: (81) 2126.8587 e lbcj@hotlink.com.br.


Companheiros:
A minha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 3ª-feira a sábado. No domingo, Teatro da Vida/Causos – Frase - Poesia. E no www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.




Pedala Pernambuco ou Atropela Pernambuco, risos ?

Companheiro Robson 

    Vi no seu blog a matéria sobre o Programa Pedala Pernambuco. Realmente, gera suspeitas de que é mais uma estratégia de economia nos cofres públicos, visando a suspensão das passagens subsidiadas pelo governo. 
Na minha opinião, é uma medida absurda. É mais uma falácia. Porque Recife, como quase todas as grandes cidades brasileiras, não são servidas por ciclovias. Temos apenas ciclofaixas em poucas avenidas e ruas da cidade. E estas são utilizadas, como passeio, apenas nos domingos e feriados por ciclistas da Classe Média em suas bicicletas caras. 

Você sabe que é um esquema com o Banco Itaú que participa com os cones logotipados. Para incentivar o povo a trabalhar de bicicleta no dia-a-dia a prefeitura tem que munir a cidade de ciclovias a fim de oferecer segurança ao ciclista. O trabalhador vai trabalhar de bicicleta porque já não pode pagar passagem de ônibus. O poder público, com essa medida, está é contribuindo para o aumento do número de atropelamento na cidade. Que já se apresenta bastante acentuado. 
A ação, é mais um faz-de-conta do governo para mostrar serviço aos menos avisados.Iniciativa que não vai prosperar junto ao trabalhador.

             Um abraço,
               Hamilton Silva, jornalista.





Grupo Vila promove ação para o Dia da Lembrança

As redes sociais se tornaram importante ferramenta para a divulgação de notícias, fotos e vídeos, sendo ainda terreno propício para as pessoas expressarem seus sentimentos. Entre eles, o luto. Conhecido por implantar a inovação em diversos setores, o Grupo Vila faz uso da interatividade proporcionada por essas ferramentas e promove ação voltada para o Dia da Lembrança direcionada para o Facebook.

A partir do hotsite Dia da Lembrança (www.grupovila.com.br), as pessoas podem alterar a foto de seu perfil no Facebook, acrescentando a hashtag #EuLembro e uma moldura na cor verde, azul ou rosa. É possível ainda conferir vídeos com depoimentos reais falando sobre a lembrança de parentes e amigos, que podem ser compartilhados na rede e estão disponíveis no Facebook do Morada da Paz. A importância da iniciativa está no fato de o Facebook ser a rede social mais acessada e utilizada no mundo, com 1,5 bilhão de usuários cadastrados em todo o mundo, dos quais cerca de 83 milhões são brasileiros.

Exibindo Grupo Vila.jpg



No hotsite do Dia da Lembrança, é possível conferir ainda a programação que o Morada da Paz preparou para o dia 2 de novembro, bem como ter acesso a serviços como mural de mensagens, no qual é possível homenagear familiares e outros entes queridos; e localização de jazigos.

Dia da Lembrança – Comemorado no dia 2 de novembro, o Dia da Lembrança é assim denominado pelo Grupo Vila por ser um momento de lembrar com carinho e saudade os entes queridos que já partiram e os bons momentos vividos com eles. No Recife, a programação do Morada da Paz para a data tem início às 8h, com apresentação de coral. Às 9h, vai ser celebrada missa pelo padre Hélio Nascimento, da Paróquia São Francisco de Assis. Às 10h30, está programada homenagem especial e, às 11h, apresentação gospel. Na parte da tarde, a partir das 14h, ocorre palestra com o presidente da Federação Espírita de Pernambuco, Edmar Santos. E, às 15h, nova missa com o padre Hélio Nascimento, com apresentação de Frei Damião e banda.



Recife Golf Weekend terá troféu produzido por pernambucano

O artista plástico pernambucano Alexandre Almeida será o responsável pela confecção do troféu do Aberto de Golfe, do Recife Golf Weekend, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, no Caxangá Golf Club
Exibindo Alexandre Almeida.jpg
. O artista, que utiliza em suas obras materiais reciclados, fará uma exposição delas no local. O evento terá parte da renda revertida para a fundação americana Ernie Els, que estuda e pesquisa sobre o autismo.



Arte circense ganha as ruas e espaços culturais do Recife

Festival de Circo do Brasi, patrocinado pela Petrobras, reúne espetáculos, oficinas, exposições e exibições de filmes

Patrocinado pela Petrobras desde a sua primeira edição, o 11º Festival de Circo do Brasil toma conta dos espaços culturais e das ruas do Recife, entre 30 de outubro e 8 de novembro. Considerado um dos principais eventos circenses do país e consolidado na agenda pernambucana, o festival reúne 40 apresentações/intervenções, além de oficinas, exposição fotográfica, lançamento de livro e exibição de filmes.

Serão duas semanas de espetáculos em ruas, parques e teatros da Região Metropolitana do Recife, com 16 grupos vindos de Curitiba, São Paulo, Brasília, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espanha, Inglaterra e França. O evento será aberto com o espetáculo francês Oktobre, com o mágico Yann Frisch, campeão mundial de “close-up magic” (truques com as mãos), no Teatro Luiz Mendonça. 

No mesmo dia, na Galeria Janete Costa, ao lado do teatro, no Parque Dona Lindu, o público pode conferir a abertura da exposição “A Luneta do Tempo”. Montada por Antônio Guido, o acervo tem 22 fotos do fotógrafo Toinho Melcop feitas durante a gravação do filme homônimo dirigido por Alceu Valença. O filme será exibido no dia 3 de novembro, no Cinema da Fundação Joaquim Nambuco (Fundaj).

Ainda no Parque Dona Lindu, nos fins de semana serão montadas estruturas circenses, praça de alimentação de food trucks e duas arenas para apresentação de espetáculos. No local, serão realzadas apresentações do mágico Raphael Santacruz (PE), do acrobata Victor Abreu (RJ) e do grupo de acrobatas Chipolatas (Inglaterra) , além de Duo Moralles (RJ) e Chocobrothers (Espanha), que reúnem diversas técnicas de circo.

O evento ainda conta com o lançamento do site Circo Acervo, encontro de mágicos e lançamento do livro “Cravo na Carne - Fama e Fome”, de Alberto de Oliveira e Alberto Camarero, que conta a história de 11 mulheres-faquir que viveram no Brasil entre 1920 e 1950.

O Festival de Circo do Brasil integra a Rede de Difusão e fomento ao Circo no país, promovendo o intercâmbio entre artistas, estudantes, técnicos, pesquisadores nacionais e internacionais.

A programação completa e informações sobre os espetáculos podem ser conferidas no site www.festivaldecirdodobrasil.com.br.


Festival de Circo do Brasil
Data: 30 de outubro a 8 de novembro 
Principais apresentações: Teatros Luiz Mendonça, Apolo, Hermilo e Santa Isabel; Cinema da Fundaj; Livraria Cultura (Paco Alfândega)
Ingressos: R$ 10 a R$ 20




           Paulista oferece cursos gratuitos de qualificação para jovens

Uma oportunidade para os jovens que moram em Paulista entrarem no mercado de trabalho. A Prefeitura começa, nesta quarta-feira (27.10), o processo de inscrição para 60 vagas em cursos gratuitos direcionados aos jovens de 16 a 18 anos. Existem oportunidades em administração, inglês, auxiliar de biblioteca e de secretaria, recursos humanos e marketing. 

No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar RG e CPF, comprovante de residência e escolaridade, além da cópia do CPF do pai ou do responsável. O jovem precisa estar matriculado no ensino médio. As inscrições ocorrem naSecretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, na Rua da Aurora, nº 1.006, bairro da Aurora, ou nas seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8 às 13h. Mais informações pelo número: 3372-3650.


As aulas irão acontecer nos turnos da manhã e tarde.  Paulista é um dos seis municípios do estado de Pernambuco contemplado com os cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio do Governo Federal. As aulas serão ministradas pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A iniciativa faz parte do Programa Menor Aprendiz.

Endereços dos CRAS:
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
 CRAS V – Rua Funilândia, 03, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI - Rua 96, 220, em Maranguape I.
Expositores e visitantes comemoram sucesso da Fimmepe – Mecânica Nordeste
Feira aconteceu junto com a Forind e Movimat, ampliando o leque de produtos e serviços em exposição no Centro de Convenções de Pernambuco
Pernambuco, outubro de 2015 – Expositores e visitantes já comemoram o sucesso da 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, que aconteceu de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções. Com o tema “Eficiência energética e reutilização de água”, a feira reuniu 150 marcas dos setores de energia renovável, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, transporte e logística, e foi palco para lançamentos de produtos e realização de negócios. Este ano, o número de visitantes passou de 11 mil para 15.357, um aumento de 39%. Já o volume de negócios aumentou de R$ 150 milhões para R$ 210 milhões. A próxima edição da já tem data marcada: 18 a 21 de outubro de 2016.
Realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, esta edição da Fimmepe Mecânica Nordeste aconteceu junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A junção das feiras foi aprovada pelos participantes.
“O evento foi muito positivo, com público qualificado e diversificado pela união das feiras. Prospectamos muitos negócios e com certeza vamos participar da próxima edição”, disse Sérgio Avellar, diretor comercial da Orion.
“A feira superou nossas expectativas. Tivemos grande número de visitantes de diversos setores da indústria, gente procurando inovação e melhorias no processo de produção. Esta foi a primeira vez que participamos da feira e com certeza vamos participar da próxima, talvez até com um espaço maior”, opinou o diretor comercial da Pollux, Aderman Pellisson.
César Lima, gerente de marketing da Logman, disse que a empresa conseguiu fechar vários negócios, mas enfatizou que os resultados da participação em feiras como essas vêm mais em longo prazo. “A intenção maior é mostrar a marca”, acrescentou.  Ele achou o público qualificado e também garantiu a participação da empresa na próxima edição.
Compradores de diversas regiões também aprovaram as feiras. Igor Silva, participante do Premium Club Plus, veio de João Pessoa (PB) e gostou do que viu. “O setor de logística, um dos meus focos, veio com muitas novidades e máquinas de todos os tamanhos. Entre outras coisas, compramos produtos consumíveis para a indústria e para empilhadeiras”, contou. 
Para o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, a Fimmepe Mecânica Nordeste deste ano superou todas as expectativas. “Tanto em visitação de público como em geração de negócios. Isso mostra que a Fimmepe, com os seus 21 anos de história, já está consolidada como instrumento de geração de negócios e estímulo à modernização industrial".
Além da exposição de produtos e serviços, o evento contou com uma vasta programação de capacitação e atualização, que incluiu seminários, palestras e workshops. Um dos destaques foi a Ilha da Inovação, onde foram apresentados projetos para eficiência energética e reutilização de água, que atendeu cerca de 3.200 visitantes. Já as palestras realizadas na Ilha do Conhecimento foram assistidas por aproximadamente 880 pessoas. Em outra ação da programação da feira, 30 expositores visitaram a fábrica da Fiat em Pernambuco, a mais moderna da empresa no mundo.
Outros eventos simultâneos da feira foram: Encontro dos Polos Econômicos de Pernambuco (Organizado pela Rede Suape), Seminário Nordestino de Logística (organizado pela Anelog), Seminário Brasileiro de Energias Renováveis, e o Seminário Loc Show Nordeste, organizado pelo Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindileq).
A diretora da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Tatiana Menezes, comemorou o sucesso da feira e já anunciou novidades para a próxima edição. “Tivemos uma representação muito ampla dos setores da indústria. Esta edição da Fimmepe, Forind e Movimat se diferenciou por apresentar inovações e quebrar paradigmas, mostrando alternativas para a geração de energia e ajudando as indústrias a reduzir custos. Tudo isso fez com que tivéssemos um público qualificado e a realização de grandes negócios”, enfatizou.  Tatiana Menezes já anunciou novidades para a próxima edição da feira, em 2016, entre elas a ampliação do setor de energia renovável e a criação da Ilha de Automação Industrial. Mais informações podem ser obtidas no site: www.mecanicane.com.br

Serviço –
Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. 
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Simmepe
Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado

Paulista oferece 100 vagas gratuitas para curso de Operador de Processos Químicos

O município do Paulista está com inscrições abertas para o curso de Operador de Processos Químicos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio (Pronatec). Estão sendo oferecidas 100 vagas gratuitas distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições começam nesta quarta-feira (28.10) e seguem até o preenchimento das vagas. O curso será oferecido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude em parceria com o Senai-Paulista. Esta é a segunda turma do curso em virtude do crescimento dos polos cervejeiros e automotivo no Litoral Norte.
O curso é voltado para  pessoas na faixa etária de 16 a 59 anos de ambos os sexos. As pessoas com deficiência também podem se inscrever. É necessário ser morador do Paulista e ter o ensino médio completo. Cada aluno receberá uma bolsa auxílio diária,material didático e fardamento.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, que fica na Rua da Aurora, nº 1.006, bairro da Aurora, ou comparecer a uma das seis  unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) portando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h. Mais informações pelo número: 3372-3650.


Endereços dos CRAS:
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
 CRAS V – Rua Funilândia, 03, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI - Rua 96, 220, em Maranguape I.

Mulheres da Alameda Paulista recebem atendimento
 do Programa AtuaAção pela Igualdade


O Programa ATUAAÇÃO pela Igualdade, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, contempla o bairro da Alameda Paulista. Nesta quinta-feira (29), das 8h às 12h, a ação acontece em frente à Unidade Básica de Saúde José Borges de Souza II, que funciona na Rua Dois. As mulheres terão a oportunidade de participar de uma série de atividades voltadas à saúde e ao bem-estar. Serão disponibilizados serviços como mamografia, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, rápido de HIV/Sífilis, limpeza de pele, corte de cabelo, além de orientações sobre a Lei Maria da Penha e programas de enfrentamento à violência contra o segmento feminino.




Práticas Integrativas e Complementares em Saúde serão alvo de campanha por ampliação em todo Brasil

Uma parceria entre o Projeto Saúde Quantum(WWW.PORTALSAUDEQUANTUM.COM.BR) e o Ministério da Saúde irá deflagrar em todo País a campanha nacional “Por Uma Nova Cultura em Saúde” no intuito de facilitar e ampliar o acesso às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PIC’s) para usuários do SUS. A ação é fruto de acordo firmado entre o professor e Terapeuta Quântico, Wallace Lima, e o consultor do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Ministério da Saúde, Daniel Amado, em reunião no último dia 26 de outubro.

Exibindo 12195964_960471477344620_1288152729089585654_n.jpg

Wallace Lima é o realizador do IV Simpósio de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, que acontece desta sexta-feira, 30, a 1º de novembro, em Brasília, com renomados cientistas, médicos e pesquisadores da eficácia da Ciência Quântica. O evento é o momento máximo da mobilização contínua que o Projeto Saúde Quantum desenvolve, há cerca de dez anos, em torno da adoção de uma nova mentalidade na saúde. O novo modelo de saúde, que reforça que somos “energia”, leva em conta aspectos mentais, emocionais e espirituais do paciente e denuncia a falência do atual modelo.Exibindo FOLDER SIMPÓSIO.jpg

A ideia é que essas práticas possam ser encontradas em todos as unidades dos PSF’s e definitivamente implementadas na Saúde Pública no Brasil, o que tem acontecido de forma reduzida, de acordo com a avaliação de Wallace Lima. “A partir de então, a campanha será divulgada nas redes sociais, onde espera-se que os usuários falem de suas experiências com Meditação, Reiki, Yoga, Massagem, Acupuntura, Fitoenergética, EFT, Fitoterapia, Reflexologia, Homeopatia, Florais, entre outras práticas naturais de cura e autocura”, finaliza. A Política Nacional das PIC’s foram implantadas no SUS desde  2006, em consonância com o que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS). O link da campanha é o www.facebook.com/novaculturadesaude








Nenhum comentário:

Postar um comentário