terça-feira, 17 de novembro de 2015

Cidades Online

  Cidades Online


TJPE decide pelo afastamento temporário…

…do prefeito de Gravatá

desvio de valores retidos de servidores devidos ao INSS no exercício de 2013; sonegação de contribuição patronal ai instituto municipal de previdência no mesmo exercício; não executar o devido recolhimento de contribuições à Receita Federal; fraude para afastar licitante de processo licitatório; falsificação de documento para facilitar processo licitatório e fornecimento gracioso de atestados de execução de obras, tudo devidamente discriminado e com juntada de farta documentação que aparenta demonstrar todo o alegado, requerendo a concessão de liminar intervencional e, ao final, a decretação definitiva da intervenção estadual.  

Julgamento posterior…   

Após a publicação da decisão da Corte Especial, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) terá o prazo máximo de dez dias para se manifestar sobre as irregularidades apontadas na Prefeitura e depois o Ministério Público do Estado terá o prazo de dez dias para também se manifestar sobre as irregularidades da Prefeitura.

…e mérito do processo

Depois será julgado o mérito do processo, ou seja se as irregularidades procedem ou não. Para isso o processo entrará novamente na pauta da Corte Especial do TJPE para a votação dos desembargadores. Ainda não há data definida para a inclusão em pauta do processo para a votação na Corte Especial.  

Alô, alô, João Braga? 

Foto: Juna Fard/Cortesia
Pedestres continuam na rua

O leitor Juna Fard está indignado com o desrespeito dos motoristas que insistem em estacionar, nas calçadas da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. E manda um recado para o secretário de Mobilidade, João Braga: “De que adianta multar através da câmera? O pedestre continua na rua senhor secretário”.

Onda de assaltos

Moradores do Bairro Novo, em Olinda, pedem rondas ao secretário de Defesa Social, pois não aguentam mais a onda de assaltos a qualquer hora do dia. “Os marginais agem impunemente e de armas em punho. Não se vê um PM nas ruas e avenidas”, desabafa um cidadão.

CPRH comemora… 

A CPRH, por meio da Unidade de Gestão de Geotecnologias e Inovação, integrada a Diretoria Técnica Ambiental (DTA), anuncia que está aberto o período de inscrições para o III Seminário de Geotecnologias de Pernambuco: Perspectivas e Práticas.

… GIS Day

Que este ano, apresenta-se como uma iniciativa do GIS Day– que, em língua inglesa, quer dizer “Dia dos Sistemas de Informações Geográficas”, dias 18 e 19. As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas por meio de download e preenchimento da ficha de inscrição e posterior envio da ficha preenchida para o e-mail do evento – gisday@cprh.pe.gov.br 

Um novo conceito em Mídia Bus 

Cartaz/Cortesia
Premio Bandeirante

Próstata, pênis e boca 

Os homens residentes em Arthur Lundgren II, em Paulista, têm uma ótima oportunidade para conhecer as formas de prevenção a vários tipos de câncer. A Secretaria de Saúde da cidade realiza, amanhã, às 9h, mais uma ação do Novembro Azul. Na ocasião, o público masculino poderá acompanhar palestras sobre prevenção ao câncer de próstata, pênis e de boca.  O encontro acontece na unidade de saúde de Arthur Lundgren II Alto, na Rua Panelas, s/n, Arthur Lundgren II.

Cuidados Paliativos… 

A Faculdade ESUDA realiza, nesta sexta-feira, às 19h, a palestra “Cuidados Paliativos: uma intervenção interdisciplinar”.  O objetivo é apresentar o conceito e a importância que as ações paliativas têm já no momento do diagnóstico e atitudes capazes de modificar o curso da doença. As ações incluem terapia para o controle dos sintomas físicos, intervenções psicoterapêuticas, apoio social e espiritual ao paciente e a família, do diagnóstico ao período do luto.

…na Faculdade ESUDA

Para participar, é necessário fazer a inscrição no site da faculdade (http://www.esuda.com.br) até sexta-feira. Para se inscrever, os interessados devem levar um presente novo, a ser doado para uma instituição. O curso é aberto ao público com vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (81) 3412.4242.

Parabólica:

Vestibular… – Os candidatos a uma das 6.332 vagas do Vestibular 2016 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) já podem imprimir o cartão de inscrição, disponível no site da Comissão do Vestibular (cvest.ifpe.edu.br). O documento traz informações importantes, como o local de prova, e sua apresentação é indispensável no dia do exame.  

 …do IFPE – Neste ano, o Vestibular do IFPE conta com 29.865 inscritos. A concorrência dos cursos será divulgada nesta terça-feira (17). Outras informações podem ser obtidas no site da Cvest (cvest.ifpe.edu.br) ou pelos telefones 81. 2125.1724

Carnaval… – Os dirigentes das agremiações carnavalescas do Paulista devem ficar atentos, pois começou, ontem, das 8h às 14h, o prazo para envio de ofício à Secretaria Municipal de Turismo e Cultura com solicitação de apoio durante as festividades de Momo 2016. 
  
Foto: Francisco Marques/Prefeitura do Paulista
Carnaval-Paulista 

…de Paulista – Os interessados devem realizar o procedimento, impreterivelmente, até o dia 29 de dezembro. O resultado das agremiações contempladas será divulgado no dia 05 de janeiro do próximo ano, na sede da secretaria, que fica na Rua da Mangueira, nº 05, Centro da cidade.

Rodada de… – Será realizada no próximo dia 26 de novembro, de 19h às 21h30, em Caruaru, uma Rodada de Crédito com atendimento especializado, voltada para as micro e pequenas empresas do município. O evento será promovido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja).

…Crédito – O objetivo do evento é aproximar micro e pequenos empresários e as instituições de crédito, apresentando soluções financeiras para os empreendedores. As vagas para a rodada são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas, na Av. Leão Dourado, 51, São Francisco, ou através do telefone (81) 3722-4070.

Criança:… – A criança como sujeito de direito na atualidade é tema do CPPL: Encontros Temáticos, quinta-feira, a partir das 20h, na sede do CPPL, nas Graças. Mensal, o evento tem como objetivo discutir a relação entre a psicanálise e outros temas relacionados à cultura, educação e atualidades. 

…Encontros… – O encontro tem como palestrante a psicóloga Valéria Aguiar, psicanalista e sócia do CPPL, além de membro da Secretaria Executiva da Rede Primeira Infância de Pernambuco (Repi-PE) e do Grupo Gestor da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). O evento é gratuito e aberto ao público. 

 … Temáticos – Outras informações sobre o evento Psicanálise e Políticas Públicas: A criança como sujeito de direito na atualidade podem ser obtidas por meio do telefone (81) 3423.5751. O CPPL está localizado na Rua Cardeal Arcoverde, n.º 308, bairro das Graças. 

Companheiros:
A minha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 3ª-feira a sábado. No domingo, Teatro da Vida/Causos – Frase – Poesia. E no www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário