quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Cidades Online

 Natal Sem fome dos Sonhos 2015 começa na Estação do Metrô…

…Muito forró nordestino

Na sequência da festa, o forró nordestino tomará o palco. Sob o comando do radialista Ivan Ferraz, muitos grupos regionais farão pequenas apresentações para lembrar que a prioridade da solidariedade em 2015 passará pelas crianças e pelas regiões atingidas pela estiagem no Agreste e Sertão. Os forrozeiros Jorge Silva, Antônio Paulino, Rominho Pimentel (banda Som da Terra), Nerilson Buscapé, Bruno Flor de Lótus, Ari de Arimatéia (que também atuou no filme Luneta do Tempo, dirigido por Alceu Valença) e o Claúdio Rocha (do site forrozeirope.com.br).

Doações no Parque do Cordeiro 1

O ato também vai apresentar a música de Nando Cordel, cedida especialmente para a campanha publicitária do Natal Sem Fome dos Sonhos de 2015, e que está sendo criada, sem custos, pela agência de publicidade Duplo A. A coordenação da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário informa que, além da Estação Recife, as doações podem ser entregues na sede da entidade, que fica dentro do Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá, no Recife; e, aos sábados e domingos das 9h às 15h, no Parque da Jaqueira, defronte à capela. 

Doações nas agências bancárias 2

Quem preferir pode ajudar a campanha depositando qualquer quantia nas contas da instituição: Banco do Brasil Agência 3234-4, conta 5633-2 e Banco Bradesco Agência 1055-3, conta 9640-7. Mais informações com os voluntários de plantão pelo telefone (81) 3226 0063 ou pelo email acaope@hotmail.com; ou com Anselmo Monteiro, Coordenador Geral, pelos telefones (81) 9 9979 9716 e (81) 9 9114 9716. 

Lixo nas penitenciárias…

Marcellus Ugiette, promotor da Vara de Execuções Penais de Pernambuco, encontrou, ontem, mais de 100 toneladas de lixo, nas penitenciárias Agroindustrial São João (APAE) e Barreto Campelo, ambas em Itamaracá. O promotor  afirmou ainda que a prefeitura da cidade não tem tomado as providências cabíveis e que vai entrar com processo contra a gestão municipal de Paulo Batista (PTB).

Foto: Divulgação
A-Presídio de Itamaracá

…coloca em risco à…

Ugiette alertou que, além do acondicionamento irregular do lixo, existem problemas de saúde dos presos e dos moradores. E que pode causar um desastre ambiental na Ilha de Itamaracá. “Foram encontrados tapurus e baratas nas celas, que podem causar doenças nos detentos, além de risco de infestação na Ilha como risco de contaminação do solo e da água da cidade”, disse.

…saúde e o meio ambiente

O secretário de Infraestrutura de Itamaracá, João Batista, afirmou que o atraso no recolhimento no lixo aconteceu por causa dos últimos feriados. Ainda segundo o secretário, nos próximos dias o problema deve começar a ser resolvido e que é preciso, apenas, ter um pouco de paciência.

Farmácias do Lafepe…

As farmácias do Lafepe mudaram o horário de funcionamento. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES), a partir de agora, os locais passam a funcionar de  segunda a quinta-feira, das 8h às 16h. Na sexta-feira, a carga horária é das 8h às 17h. Já aos sábados, as farmácias permanecer abertas das 8h às 12h, conforme a pasta.

…com novo horário

A secretaria destacou, no entanto, que nem todas as unidades foram afetadas. As farmácias do Lafepe que funcionam dentro dos Expressos Cidadão e aquela localizada no bairro do Derby, área central do Recife, permanecem no mesmo horário (segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado das 8h às 12h).

Escola em Olinda…  

Foto: Cortesia
 Escola caindo aos pedaços - Olinda

O blogueiro Thiago Lima, do “Blog Diário de um Jornalista”, denuncia que “a Escola Doutor Manoel Borba, em Olinda, está abandonada há anos, com as obras paradas. O que era para ser um colégio é, agora, um local de lixo e entulhos. Lamentável”. 

…caindo aos pedaços 

A leitora Angélica Lucas detona: “ Continua do mesmo jeito, enquanto  as crianças estão em uma casa que dá até medo de olhar. Acho que as professoras dão aula com medo! Vergonha é o que a Prefeitura de Olinda deveria ter. Aliás, deveria existir uma CPI pra investigar para onde vai o dinheiro público dessa cidade”
.
Projeto Colmeia Gratuito 

Mais de 60 mil pessoas devem ser beneficiadas pelo Projeto Colmeia, hoje, no Pátio do Carmo. A iniciativa, promovida pelo Sesc, vai oferecer orientações jurídicas, de saúde e profissional gratuitamente. Além disso, parceria com Celpe e Compesa vai possibilitar negociações. 

Parabólica: 

II Seminário de… – No próximo dia 19, a FIEPE realiza, no Teatro do IMIP, a segunda edição do Seminário de Gestão. desta vez, três pensadores dividirão o mesmo palco. E com a missão de estimular o público a refletir sobre o potencial de inteligência e criatividade que existe dentro das empresas e que pode ser despertado por meio de uma liderança assertiva.

…Gestão promovido… –  As ideias, conselhos e técnicas sobre esse tema serão passadas por Augusto Cury, Idalberto Chiavenato e Rivadávia Drummond. Os convidados conduzirão palestras sobre capacidade gestora, geração de valor e gestão do conhecimento, respectivamente. O credenciamento acontece às 16h e as palestras a partir das 17h. 

 …pela FIEPE –. O acesso ao evento custa R$ 225, com desconto para profissionais de indústrias associadas à FIEPE, estudantes e idosos. Mais informações: www.fiepe.org.br ou 81 3412.8400. O evento conta com o apoio do Sebrae e da Tambaú e a realização da FIEPE. Inscrições: 81.3412.8400 | comercial@fiepe.org.br | ou pelo sitewww.fiepe.org.br.

 Validação das… – Será realizada, hoje, a 1º Oficina de Validação das Diretrizes, Estratégias e Proposições do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Área de Influência de Bom Conselho, Agreste Meridional. A ação é coordenada pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem. 

…Diretrizes – E através da Diretoria de Articulação e Apoio ao desenvolvimento Regional, DADR – em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O evento ocorrerá a partir das 8h na Don Diego Recepções, localizado na Praça de Santo Antônio, s/n, em Bom Conselho. 

Companheiros:
A minha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 3ª-feira a sábado. No domingo, Teatro da Vida/Causos – Frase – Poesia. E no www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário